Hominhos de Plástico


Meu avô dizia que quando ele era criança nem tinha tempo para brincar pois aprendeu a trabalhar desde cedo. Meu pai, apesar de começar cedo também, diz que não dispensava um bom brinquedinho feito à mão. No meu tempo de infância as coisas já eram mais evoluídas. A gente não precisava fazer nossos brinquedos. Longe de termos ao alcance dos bolsos de nossos pais a alta tecnologia disponível hoje em dia, mas a gente não podia reclamar. Dava pra comprar aqueles pacotes de "hominhos de plástico" e fazer a festa com a imaginação.

Sempre gostei de brincar com os tais "hominhos". A maioria deles carregava armas e tinha uma base de plástico embaixo dos pés para poder parar em guarda. No auge do ataque inimigo alguém sempre dava a famosa ordem: "Largue a arma!", mas largar como se a arma e o homenzinho eram uma peça só? Tinha também aqueles que eram feitos só para montar nos cavalos. Os coitados eram legados à desgraça. Quando a molecada os desmontava, viravam motivo de piadas cruéis. De pernas arqueadas, só ficavam em pé quando encostados em algum lugar ou quando a gente os enterrava na areia.

Quando lembrei desses soldadinhos imediatamente me veio à mente uma triste realidade. Tem muito crente andando de perna arqueada por aí porque não consegue entender que não está mais "montado no cavalo". O tempo passou, a tecnologia evoluiu, e nada de se adequar à realidade. Charles R. Swindoll nos conta em seu livroComo Viver Acima da Mediocridade um caso que seria hilário se não fosse verdade:
Um de meus professores no seminário contou-nos sobre o dia em que pela primeira vez utilizou-se giz, numa palestra na igreja dele, há muitos anos. Muitos crentes franziram a testa e murmuraram: "Usam isso no mundo secular, não? Não adotamos giz nas palestras da igreja. Na próxima vez, saiba você, alguém vai usar um flanelógrafo."
Precisamos resguardar-nos da tentação de envolver o cristianismo do início do século vinte e um nas roupagens de 1960! Se não exercermos vigilância, ficaremos tão comprometidos "ao jeito como éramos" que tiraremos o foco das coisas realmente importantes, e deixaremos esta geração no pó.

Bons tempos aqueles... grande progresso! Como Deus operou grandes coisas! Certo. E hoje? As pessoas precisam saber como é que Jesus trata das questões de hoje, no mundo de hoje.

As organizações não mudam; as pessoas mudam. Os templos não são flexíveis; as pessoas são. Não há flexibilidade em paredes e madeiras. Nenhuma flexibilidade nas pedras, nas estruturas. A flexibilidade está em nós. Se temos alguma esperança de voar alto, precisamos dar um jeito na rigidez. Você não precisa mais andar com as pernas arqueadas!

Autor: Paulinho Degaspari
Fonte: Irmãos.com  Super indico, passa lá!!!

Ansiedade, posso vence-la?

Medos e Angústias
Relacionadas á nossa ansiedade.
De repente, vem aquele aperto no peito! Bolo na garganta! "E se? E se?" Alguma vez você já lidou com essas sensações? Pode ser em qualquer momento, hora ou lugar. Como se uma grande mão apertasse seu peito, em seguida vem uma sensação bem esquisita de opressão. Você quer se livrar dela, mas não consegue. O coração bate mais rápido ou então você sente uma apreensão. Medo do futuro? Quase como se descesse de montanha russa… Aquele friozinho na barriga terrível.

Você estava bem e a apreensão surgiu sem pedir licença. Em outros momentos é pela sensação de insegurança. Se você vive um momento confuso ou difícil, a angústia pode se instalar na sua mente e no seu coração.


O que fazer?

Veja o que a bíblia te ensina.


Uma explicação muito simples para o termo da ansiedade, eu acho que de uma certa forma, a ansiedade acontece na nossa vida quando lidamos com coisas que nunca pretendiamos lidar. Mas uma coisa é certa, ansiedade é falta de confiança no Criador do universo.

A ansiedade afirma que você pode lidar com situações quando, na verdade, muitas vezes você simplesmente não pode! Eu estava profundamente chateada por estar ansiosa demais com meus planos futuros, porém depois de um tempo eu entendi que não precisva me sentir frustrada por se preocupar com isso. Sabe porque?  Você vence a ansiedade, redirecionando-as para alguém que realmente pode fazer algo sobre a sua situação. Isso não significa que eu e você não devemos assumir a responsabilidade pelas coisas que temos que lidar, não é nada disso que eu estou falando, mas simplesmente significa que você percebe quando você "para" e quando Deus "começa".

Não estejais apreensivos (ansiosos) pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?" (Lucas 12:22)

Se Deus nos promete o que comer e o que beber, certamente, muito mais Ele nos dará! Tudo a seu tempo! E se você optar por confiar em Deus e sua promessas (e não tomar o problema em suas mãos e resolvê-lo a qualquer custo, do seu "jeitinho"), no momento certo, o momento de Deus, as coisas começarão a acontecer!!

O melhor a fazer, ao invés de se deixar envolver pela nuvem de ansiedade que ronda a nossa cabeça no dia-a-dia, é confiar! Parece obvio, mas às vezes esquecemos que Deus não somente está, como tem o controle em suas mãos.

Por isso, busque o reino de Deus e sua justiça e TODAS as outras coisas lhe serão acrescentadas. Ansiedade, posso vence-la? É claro que pode!


Pela graça,
@LidOliver



Lidiane Oliveira é uma cristã membra da Assembléia de Deus Congregação Monte Sinai, que possui formação em Computação Gráfica mas opita pela carreira em Designer. Líder do Ministério de Dança, auxilia na secretaria e departamento infantil, além é claro do Ministério Jovem. Saiba mais sobre ela em suas redes sociais: Twitter - Facebook

Minha mente oxigenada



Eu choro pela minha geração. Sinto como se estivéssemos tão perto e ao mesmo tempo tão longe de uma fé que colocava o sorriso no rosto do homem queimado na fogueira por se recusar a negar a Jesus, o Cristo. Pois sabia que todo sofrimento e agonia não duraria mais do que alguns minutos e que sua mulher e seu filho, amarrados ao seu lado, experimentariam de gozo eterno, incomparavelmente melhor do que qualquer coisa conhecida nesta vida. Aquela era uma época em que retroceder não era uma opção.

Hoje temos tudo e ainda sim falta tudo.

Nos falta a guerra… o sangue sendo derramado e a coragem de preferir que este sangue seja o nosso.

A tarefa passada por Tyler Durden no filme clube da luta quando diz “provoque uma briga com alguém desconhecido e perca”, nos parece absurda por que nos recusamos veementemente a perder.

Nos falta a convicção de que o anonimato é poderoso no Reino de Deus. Esquecemos-nos de que o Reino é movido pelas orações feitas no quarto, e não pelos pregadores nos púlpitos.Que nossos púlpitos são as ruas… nossa pregação é nas conversas com estranhos.
Nossa vitória está na discussão inflamada de paixão… que não tenta argumentar a favor de Deus, mas revela as maravilhas que só quem possui o Santo Espírito é capaz de compreender.

Onde estão os profetas de nossa geração? Até quando acreditaremos nas mentiras que nos foram contadas?
Até quando teremos medo do espírito de devorador? Pq o mundo precisa de homens como João Batista, que comia devorava o gafanhoto devorador…

Sinto falta em nossa literatura contemporânea das histórias fantásticas. Cadê os exemplos de garotos franzinos que vencem guerreiros gigantes pelo poder de Deus? Dos homens que montam um exército com uma multidão de angustiados e endividados. Ou será que isto não acontece na nossa realidade? Ou será que perdemos a capacidade de contar histórias com toda a beleza inspiradora de um evangelho que nunca morre?

Nossa fé perdeu a relevância ou nós é que estamos olhando tudo pela ótica equivocada?

Somos cansados, mas não desanimados. Perplexos, mas não desamparados.
Nós somos aqueles que escrevem a história da igreja.

E que nosso nome seja esquecido. Mas um dia as pessoas dirão “NAQUELE LUGAR HOUVE UM POVO QUE FEZ COISAS INCRÍVEIS. E POR ISSO NÓS ENCONTRAMOS A SALVAÇÃO TRAZIDA PELO FILHO DE DEUS”.

Ariovaldo Ramos Jr.

Brincar com o pecado e ainda permanecer santo?

Provérbios 6:27; Provérbios 8:5; Provérbios 9.10; Provérbios 10:16; 1 Samuel 15:22; Hebreus 12:2; Marcos 8:34

Você é jovem e sem experiência? Aprenda a ser prudente. Como você quer que flua “rios de águas vivas” de você no domingo a noite se você durante a semana só se alimenta de esgoto?

Será que você pode carregar fogo no colo sem queimar a roupa? Será que você pode andar em cima de brasas sem queimar os pés? Será que você pode brincar com o pecado e ainda sim permanecer santo?

Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor: Se você conhece o Deus santo então você tem compreensão das coisas. O trabalho dos bons produz vida, mas o resultado do pecado é somente mais pecado. Vida gera vida. Pecado gera pecado. O que é que o Senhor prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios???

Conservemos os nossos olhos fixos no Senhor, pois é por meio Dele que nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse.

Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
Marcos 8:34
Se alguém quiser ir após Ele, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-o. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
Marcos 8:34
Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
Marcos 8:34




Não quero me enganar, pensar que estás perto quando longe estou.
Não quero me iludir Senhor, de mim mesmo, venha me salvar!
Eu saio agora do controle para que possas comandar
Aceita-me meu Senhor, vem me transformar.


Tanto pra pensar e não pensar, tanto que perdi tentando me acertar.
Preciso obedecer, nem sempre compreender qual é o Teu querer.
Pedir o que, dizer o que, fazer o que escolher.
Deixar o Teu Amor me controlar, e descansar! ♫

Santificação - Daniela Araújo

#EuVivi com Vitor Belfort

Hoje temos um convidado especial no quadro #EuVivi
o lutador brasileiro mais conhecido do mundo: Vitor Belfort



Quem é Belfort
Vitor Belfort, é lutador brasileiro de MMA, campeão do UFC (Light Heavyweight Champion) que se converteu ao Cristianismo depois de perder sua irmã em 2004.
“Acho que há duas maneiras de se chegar a Deus, pelo amor ou pela dor. A minha foi através da dor”, afirma Belfort no video. O corpo da jovem não foi encontrado até hoje.
Poucos conhecem o testemunho desse cara. Belfort é casado com Joana Prado, são evangélicos e juntos eles têm três filhos: Davi, Victoria e Kyara. Joana se converteu por intermédio de Vitor, ele a presenteou com uma Bíblia e depois de um tempo ela pediu para ir com ele à igreja aceitando a Cristo naquele dia.
Você pode assistir O Primeiro Testemunho em portugues (Eu sou o segundo- Vitor Belfort) mas eu gostaria de deixar em destaque o mais recente e com as própias palavras dele de como foi sua conversão ao evangelho. É emocionante. Assista agora.




Jesus é o primeiro!!!!! Eu sou o segundo!!!! Glórias á Deus!
Pela graça,
@LidOliver

Fora da Caixinha

Eu quero amar a Deus fora da caixinha.
Fora da caixinha instituição. Fora da caixinha teórica. Fora da caixinha de achismos, quilômetros fora da caixinha legalista.
Se as pessoas o fazem no domingo eu quero começar a me arrepender na sexta e na segunda conseguir tirar meu extrato do banco e agradecer, sincera, por não ser escrava do dinheiro. Ainda na quarta-feira vou acordar com o frescor da misericórdia pulsando no céu da boca. E no sábado, na esquina da frustração, vou dar meia volta, pular o meio fio e cair de joelhos na frente de um trono onde eu encontro curativo, abraço, e graça, em tempo oportuno… seja esse tempo outono, verão, segunda ou sábado.
Se todo mundo faz questão de divulgar / RT suas boas obras pra receber a recompensa terrena da admiração dos homens, eu quero fazer escondida, pra só Deus ver. Pra então só Ele me recompensar, do jeito dEle, quando Ele quiser. Porque bons amigos mantém segredos.
Eu quero viver o amor de Deus fora da caixinha.
Se todo mundo ainda encara os cultos na igreja como um ritual, ou pior que isso, como um encontro social, eu quero andar como quem sabe que o véu foi rasgado e ir adorar a Deus com o meu melhor sorriso, celebrar a salvação, encher a boca do pão da Palavra e confessar de boca cheia que não tenho feito o suficiente para que meus irmãos não morram tanto de desnutrição. A pior desnutrição. A de amor.
Quero ser hoje melhor que ontem, melhor pra Deus e não melhor que meu irmão. Quero deixar o Espírito Santo me tornar sensível a ponto de enxergar a necessidade do meu próximo, e ajudá-lo ainda que ele não seja meu amigo íntimo.
Quando eu sentir vontade de chorar, além de deixar as lágrimas saírem sem culpa, também o farei com minhas palavras, sabendo que o meu Deus me entende, porque em Jesus Ele não veio ser crente. Veio ser humano.
A inspiração do Espírito vai tocar os meus cabelos junto com o vento, na fila do super mercado. Eu vou pegar uma caneta na bolsa e, mesmo sem entender tudo, vou anotar as palavras até então desconexas, no meu bloquinho amarelo. Junto com o troco vou sentir vontade de entregar pra atendente de caixa a minha anotação no papelzinho amarelo. Quando eu puxar o papel e ele se soltar da espiral, uma mágoa também vai se desprender de uma vez do coração da moça e naquela noite ela vai dormir sabendo que Jesus, criativo que só, ainda quer usar os tijolos pesados do seu passado, como degrau pra ela chegar mais rápido perto dEle.
No fim do dia, vou respirar fundo debaixo do chuveiro e sorrir. Vou sentir cada bolha no meu pé e dar uma gargalhada leve como inocência de criança. Vou deixar a água escorrer e fazer graça da casca graciosa que meu Pai emprestou pra alma morar. A condenação está indo pelo ralo e nos meus pulmões está entrando a alegria. Aquela que começa a nascer devagarzinho e cresce como um tornado. Aquela que só acontece quando consideramos a suficiência de Cristo.
Eu quero amar a Deus fora da caixinha e caminhar como quem acredita que Ele jamais, JAMAIS caberia ou se manifestaria de verdade dentro de caixas com dimensões programadas por alguém falível e pequeno como eu. Eu quero amar a Deus.
“Deus purificará a nossa consciência de obras mortas, pra servirmos ao Deus vivo!” Hb 9:14b
Escrito por: Lenara Monteschio

Atitudes vigilantes

Vigilantes
Dizem que a atitude é tudo
,
eu concordo. Ter a atitude correta em cada situação pode ser um verdadeiro desafio pois nem sempre voce está no controle do que acontece contigo
, mas vo está sempre no controle de como que você reage. A unica coisa que você pode controlar 100% do tempo é a sua atitude. 

Respondeu Jesus: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. (Mateus 22:37 NVI)


Transformados
Somente JESUS CRISTO pode transformar o homem em uma nova criatura. JESUS veio com uma proposta de mudança não da sociedade, mas do individuo – “Vim buscar e salvar o que se havia perdido”.
Só há verdadeira transformação quando o homem é atingido por JESUS CRISTO – “Quem está em CRISTO é nova criação”.


Quando o indivíduo é transformado, influencia a sociedade naturalmente. Transformados para transformar. Homens transformados são feitos sal da terra e luz do mundo. O sal da terra tem a ver com o sabor da vida e Luz do mundo tem a ver com o ser guia em um sistema corrompido. Ou seja, mudando o indivíduo, mudando a nós mesmos, automaticamente mudamos a sociedade, e assim a nossa prática.
Seja a mudança
que quer ver no mundo.

Seja Sal. Seja Luz.


Pela graça,
@LidOliver

A igreja que não fazia nada


Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?

Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
Mateus 7:4-5
Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?

Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
Mateus 7:4-5

Era uma igreja bonita,
Excelente e muito arrumada.
Mas a grande verdade é esta:
A igreja não fazia nada!

Tinha seus cultos dominicais,
Também algo no meio da semana.
Estudavam bastante a Bíblia;
Faziam até gincana.

O pastor visitava e pregava;
Tudo o que era devido.
A igreja se reunia e cantava,
Porém nada além daquilo.

Na Escola Dominical eu ia,
Mas só lá de vez em quando.
Afinal por que eu seria bobo
Em sacrificar o precioso descanso?

Certa vez me convidaram
Para assumir algumas tarefas.
Contudo não tenho tempo
É o dinheiro que me interessa

Há tanta coisa que quero
Preciso cada vez mais trabalhar
“E o dízimo?”, perguntam alguns.
Bem, isso vai ter que esperar.

Um dia pensando bastante.

Lá do banco que costumo esquentar:
Vou por um basta em tudo!
Chegou a hora de me revoltar!

Levantei e soltei minha voz:
“Esta igreja precisa mudar, Ela está muito parada! E os culpados não somos nós!”.

Falei assim porque alguns
Que vinham de vez em quando
Concordaram bastante comigo
Mesmo que com algum espanto.

Um dia veio o pastor.
E isso durou alguns cultos.
Pregou bonito, mas foi além,
Falou a respeito dos frutos.

Mas não parou por aí,
Também disse de evangelismo.
E ligou muito bem o assunto
Ao tão necessário compromisso.

Falou que críticas genéricas
Eram muito fáceis de fazer
O difícil era os críticos
Fazerem algo acontecer.

No exato momento pensei:
“Isso é trabalho para o pastor!
Pagamos ele pra isso!
Ora, que acinte, por favor!”

Cobrar que eu testemunhe na escola
No trabalho, e em todo lugar;
Falar de Jesus toda hora
Não quero a ninguém incomodar!

O pastor falou também
Sobre o meu envolvimento.
E eu tenho tempo de sobra?

Não sou um monge em um convento!

Tenho meu reino pessoal
E é nele que vou investir.
Afinal, quando o futuro chegar Quem é que irá me assistir?

“É necessário mais compromisso E pela obra de Deus mais amor”
Assim dizia empolgado,
Do púlpito o velho pastor.

Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?

Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
Mateus 7:4-5

A verdade é a seguinte:
Querem comigo se indispor.
Se continuar assim vou embora
Estou saindo, “até logo pastor”.

Não quero cobrança vazia
Nem fico perto de quem faz!
Porque para uma igreja que “não faz nada”,
Já estão exigindo demais!

Rev. Andrei de Almeida Barros

Fonte: Gospel Prime

"Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão."
Mateus 7:4-5

Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?

Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
Mateus 7:4-5
Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?

Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
Mateus 7:4-5
"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?

Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
Mateus 7:3-4

O medo nos cega.

E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?

Lucas 8:22-25

Olá Pessoas... Cá estou eu. Acho que alguns de vocês nem lembravam mais de mim, também, tem muito tempo tempo que não escrevo aqui. Quero aproveitar pra pedir a oração de vocês pela minha vida, muitas coisas me impediram de escrever aqui, mudança de casa, problemas, e muitos problemas com o meu PC Troll, há um tempo atrás eu fiquei um pouco desanimado pelo fato de não saber como seria a minha vida com a mudança de cidade e outras coisas, mas aqui estou.Orem por mim e pela vida de todos aqui do OPM.

Vamos lá...

Esse texto ai em cima acredito eu que muitos de vocês conheçam e pra quem não conhece é só dar uma lida ai em cima. Esse texto fala de quando Jesus e seus discípulos estavam no barco para atravessar para a outra margem do lago, quando derrepente uma tempestade começa a balançar o barco, eu fico imaginando o pavor que todos ficaram, porque eu tenho muito medo de ventania, acho que é uma trauma de infância, acho que se eu estivesse lá eu com certeza teria ficado muito apavorado, ventania, mar, ondas balançando o barco, meu Deus! Mas o que me deixou impressionado, foi que no meio de todo esse alvoroço Jesus dormia tranquilamente.


Qual é o tamanho da nossa confiança quando o medo chega?



O medo tem nos cegado tanto que não vemos o tamanho e a grandeza de Deus?






Jesus confiava no seu Pai, tanto que dormia tranquilamente. Ai você pode dizer: Mas Jesus era Jesus! Ai eu digi para você meu nobre: Jesus era Jesus sim, assim como eu sou eu e você e você. Jesus tinha os mesmos medos e os mesmos temores que eu e você podemos ter. Você se lembra da oração de Jesus no Getsêmani. Jesus tinha medo também. Ele sentiu raiva quando estavam fazendo bagunça no templo. Jesus tinha os mesmos sentimentos que eu e você temos e também as mesmas coisas que os discípulos sentiam Ele sentia, o fato de ser filho de Deus não O fazia ser um Ser sobrenatural na terra. O que diferencia Jesus de todos nós é a sua confiança e a sua intimidade com Seu Pai, é o fato de saber que o Pai jamais o abandonaria e que sempre estaria pronto para o ajudar.
Os discípulos conheciam o tamanho e a força do poder de Deus, já tinham presenciado milagres que Jesus fez, mas quando a tempestade veio ela cegou todos e não deixou ninguém olhar para os céus e clamarem a Deus. Eu e você sabemos do que Deus é capaz, mas quando a dificuldade vem somos capazes de pensar em tudo, menos em entregar os problemas nas mãos do Senhor.

O medo tem a capacidade de nos cegar e nos paralisar quase sempre, temos que estar preparados para enfrentar as dificuldade que teremos na vida. Problemas familiares, Escola, Faculdade, trabalho, saúde, desafios que a vida nos impõe e tantas outras coisas que acontecem com todos, seja cristão ou não cristão.





Acredite sempre em Deus, olhe para a luz que é Jesus e nunca esqueça que por maior que seja o seu problema, ele nunca terá a grandeza que Deus tem.

Na graça de Cristo
Will Felismino

Você consegue escrever com as duas mãos?



Você é destro, canhoto ou ambidestro? Hoje em dia são raras as pessoas que conseguem escrever com as duas mãos; eu pelo menos não conheci nenhuma, mas foi lendo uma reportagem que eu lembrei de uma parte da bíblia que falava sobre isso.

Conheça agora um pouco mais sobre os "AMBIDESTROS de Davi"! Uma reflexão interessante que nos instiga a estarmos mais prontos!



A Palavra de Deus no livro de I Crônicas no capitulo 12:01,02 diz assim:

1 Estes, porém, são os que vieram a Davi, a Ziclague, estando ele ainda escondido, por causa de Saul, filho de Quis; e eram dos valentes que o ajudaram na guerra.

2 Estavam armados de arco, e usavam tanto da mão direita como da esquerda em atirar pedras e em atirar flechas com o arco; eram dos irmãos de Saul, benjamitas.


Os valentes de Davi (como eram chamados o exercito vitorioso), se prepararam tanto para a guerra que eles tinham habilidade com ambas as mãos.
Eles eram ambidestros! E não era apenas em um armamento, utilizavam espada, arco para flechas e funda para atirar pedras. Você já parou pra pensar quanto tempo eles investiram pra alcançar tamanha habilidade?

Eu quero que pense o seguinte:

O rei Davi aponta para o rei JESUS. Davi tinha homens valentes, prontos, treinados, experimentados e aprovados. Deus quer me preparar para enfrentar qualquer batalha, Deus quer hoje que eu esteja pronto. Será que eu estou pronto o suficiente?

Você é o valente.
Deus vai te levantar como guerreiro, valente que sabe usar a mão direita e a mão esquerda. Deus está levantando uma geração de valentes.


Deus vai te ensinar a guerrear para vencer as batalhas de sua vida
,
Deus vai colocar armas poderosas em suas mãos, não haverá inimigo que você não possa derrotar.

Gostaria de desafiá-lo: como é o tempo que você investe na sua preparação para enfrentar as adversidades? Qual o tempo que você está gastando na leitura da palavra? Esse tempo podemos dizer que está deixando-o hábil tanto com a mão direita e esquerda? Qual o tempo que você dedica para se relacionar com o Espírito Santo?

Muitas vezes queremos que Deus faça grandes coisas através de nossas vidas, mas não estamos dedicando o tempo suficiente para que ela aja da maneira que gostaria.

Pela graça,
@LidOliver

Chutando o Balde



Quem nunca passou por um momento de crise existencial que tome o primeiro “tarja preta”.

A verdade é que a nossa vida aqui na Terra é um exercício diário de sobrevivência. Vivemos num corpo que foi modificado pelo pecado (corrupção da carne), somos afastados da nossa essência original e lutamos diariamente numa guerra interna entre carne e espírito.

Quem não acredita em ETs que entre na primeira nave. Por que é justamente assim que a maioria de nós deve se sentir: um povo longe de sua casa, longe do seu lar, pois “ET liga casa!” (Filme de Steven Spielberg). Estamos longe da pátria, o Lar Celestial.

Estamos/Somos incompletos. Fomos afastados da comunhão original com nosso criador e sentimos uma falta latente disso. Como panacéia para esse vazio interior, muitos se entregam aos vícios ou aos prazerem que a carne tem a oferecer. Alguns numa reação abrupta, como crianças que são arrancadas do colo da mãe, passam para a negação e geram ojeriza por tudo que é espiritual. Na realidade estão sentindo saudades da mãe (no nosso caso Criador) apenas não tem coragem de admitir esse sentimento.

Já que estamos então largados num mundo vil, sem rumo e sem documento, o melhor que temos a fazer é chutar o balde, correto? ERRADO!

Errado por quê? Simples (na realidade nem tão simples assim):

Se sentir gordo e se entregar a comida, não vai te fazer emagrecer;

Faltar à prova de cálculo, não te fará passar de ano;

Ignorar que existe algo muito além do que você possa sentir ou imaginar, não te fará sumir com a dor do coração pela falta de algo que você não sabe explicar.

E a verdade é essa: Todos têm dúvidas, inquietações, lágrimas, soluços.

Será essa a profissão a seguir? Será esse o ministério que o Senhor me chamou? Será que estou fazendo tudo certo? Se estou, por que as coisas não estão fluindo como deveria? Onde está Deus? Por que Ele não fala comigo? Por que não manda um anjo pra me explicar o que está acontecendo? Por quê? Por quê? Por quê?

Como uma criança de 2 anos, sucumbimos as nossas interrogações, damos vazão a inquietação e temos a ardente vontade de “CHUTAR O BALDE”!

Será que Abraão não teve essa vontade também enquanto esperou por mais de 20 anos o nascimento de Isaque? Será que Lutero não teve o mesmo sentimento, ao ver todos os absurdos feitos pela igreja e tentar mudá-los e ninguém lhe dar ouvidos? E se Martin Luther King também estivesse desistido na luta pelos negros? E se Billy Graham não tivesse agüentado a pressão de pregar um evangelho quando não era moda, pelo contrário era visto como uma aberração, um ET?

Dúvidas, crises todos passamos, a diferença está em como reagimos diante de cada uma delas.

Prefere chutar o balde ou dobrar os joelhos?

“Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido ouviu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam” Isaías 64.4

Na paz d'Aquele que nos acalma nas horas difíceis e nos dá força pra seguir.

Felipe Heiderich

Copyright © 2025/ OPM TESTE

Template by : Urangkurai / powered by :blogger