Quando o namoro é prejudicial?

O namoro não é necessariamente prejudicial, quando ambos andam na direção de Deus e procuram viver em santidade. Ele pode existir de modo edificante e construtivo. No entanto creio que as atitudes positivas quanto ao namoro estão presas a esclarecimentos que dissipam a ignorância básica patrocinadora dos comportamentos desaconselháveis.


"De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a Tua Palavra." (Sl. 119.9).
Creio que o namoro prejudica quando é fora do tempo. O relacionamento afetivo declarado e comprometido, que se concretiza prematuramente, mui excepcionalmente é edificante e construtivo.
Geralmente, um namoro iniciado aos quatorze anos é um condicionante de ciúmes desmedidos e um estimulante poderoso para a prática sistemática da masturbação. Sem falar nos pensamentos perdidos e que se lançam nos céus da paixão, atrapalhando os estudos provocando uma ansiedade terrível quanto à chegada do tempo da "consumação" plena do sentimento, na sua transformação. Em atos amorosos.
.
O namoro é prejudicial quando...
  • não tem um ideal.
  • Se namora muiiiito tempo! Anos e anos sempre adiando a data do matrimônio....
  • Tanto o namoro prematuro, como o demorado são tremendamente prejudiciais


Quando dois jovens começam a namorar, isso não significa absolutamente que eles irão se casar. Mas, deve significar, pelo menos, que eles pensam em se casar.
Entregar a mão, o rosto, os lábios e o tempo a uma pessoa com quem não se pensa em casar, é pecado.

A Bíblia diz em Romanos 14.5 e 23 que "cada um deve ter opinião bem definida em sua própria mente" e ainda "que aquele que tem dúvidas, é condenado", se fizer qualquer coisa, "porque o que fez não provém de fé (convicção); e tudo o que não provém de fé é pecado.
Ter um ideal de casamento é outro elemento positivo para consolidar um namoro edificante.

O namoro também prejudica quando é possessivo.

Há namorados que são verdadeiros "sanguessugas". Sentem-se donos exclusivos do objeto de se amor. Negam-se a dividir os direitos com os pais, os amigos e com a igreja. Esses relacionamentos sempre terminam tensos, envoltos pelos ciúmes e frustrados. Um jovem com real consciência cristã tem que entender o fato de que não pode ser possessivo. Jesus recomenda que o seu discípulo aprenda a renúncia (Lc. 14.33), que é o oposto da possessividade. Renunciar não significa abandonar, mas, antes, compreender, em termos, os exercícios da propriedade exclusiva.

O namoro sempre prejudica quando é leviano.

O leviano é o que não procura refletir antes de agir, o que não está preocupado com a existência o não de sentimentos nobres, e que muda de opiniões, comportamentos e atitudes rapidamente.

No caso prático do namoro, são aqueles que começam o namoro sem uma avaliação séria e que, também o terminam por qualquer motivo ou por outra "aventura" que supõem, mais emocionante.

A Bíblia ensina que o fim do leviano é, um dia, ser envergonhado: "Que mudar leviano é esse dos teus caminhos? Também do Egito serás envergonhado, como foste envergonhado da Assíria" (Jr 2.36).

Em provérbios 26.18 e 19, a sabedoria diz que "como louvo que lança fogo, flechas e morte, assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira." O rapaz ou a moça leviano estão fazendo uma mal muito grande ao que foi iludido e, também, prejudicam-se inteiramente, pois estão formando dentro de si um caráter fraco e sem nobreza.


Quando indisciplinado
"Filho meu, atende à minha sabedoria; inclinam teu ouvido à minha prudência; para que observes a discrição, e os teus lábios guardem o conhecimento. Porque os lábios da mulher licenciosa destilam mel, e a sua boca e mais macia do que o azeite; mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes. Os seus pés descem à morte; os seus passos conduzem-na ao inferno..." (Pv. 5.1 a 12).
O versículo 12 diz que os problemas sexuais e sentimentais do rapaz do texto, prendem-se ao fato de ele ter "desprezado no seu coração a disciplina".
A autodisciplina é um elemento fundamental na vida cristã. Saber a hora de chegar e de sair da casa da namorada, apesar de excessiva liberdade de certas famílias, é virtude excepcional.
Também o evitar lugares solitários e propícios para os "excessos", é muitíssimo recomendável. No entanto, o submeter-se à disciplina paterna é agradável a Deus é útil para a instrução. Hebreus 12.8 a 11, diz que precisamos de correção. A disciplina do Senhor tem dois propósitos: a) que não sejamos, por fim, condenados com o mundo (I Cor. 11.31 e 32 e; b) que compartilhemos da santidade de Deus e continuemos a viver uma vida santificada, sem a qual nunca veremos o Senhor (vv. 10,11,14).

Fonte: Evagelização Pessoal
     Via: www.guiame.com.br

CRISTO VIVE EM MIM! Como fazer isso?




“logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.”          Gálatas 2.20




Como fazer isso? Como viver de acordo com as vontades de outra pessoa? Como deixar as minhas vontades de lado só para agradar outra pessoa?
Já me perguntei muito isso.



  • Saiba que não é qualquer pessoa, é Jesus. Como você leu lá no início, Jesus te amou, entregou a vida por você, agora pergunte-se, você merecia isso?


  • Resolvi escrever sobre isso porque essa é a idéia que eu tenho na cabeça e que quero passar aqui no Blog, quero que você saiba que você é um espelho, você tem que ser exemplo. Sabe por que?
Porque você tem que ser santo, você tem que refletir o caráter de Deus. Olha o que a palavra de Deus diz:

“Porque eu sou o SENHOR, que vos fiz subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou santo.” Levítico 11. 45

Se ligou na última parte “porque Eu sou santo.”
Olha o que Pedrão disse também no Novo Testamento:
“Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” IPedro 1. 16
Acho que já deu pra entender o que quero dizer... Santidade. Deus quer isso dos seus filhos, Deus quer isso de nós, e se você parar pra pensar é para o nosso próprio bem, Deus quer um relacionamento íntimo com seu povo, mas não podemos nos apresentar de qualquer maneira. Sem santidade ninguém verá o Senhor.
“Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós...” Tiago 4.8
Acredito que todas as pessoas que querem conhecer a Deus têm que ler esse versículo que eu coloquei lá no início. Se você já se entregou ao Senhor e está vivendo Gálatas 2.20, se não está vivendo, pare e pense na sua caminhada e você que não conhece ao Senhor ainda, não perca a oportunidade, Jesus te chama e conta com você.

Na Paz de Cristo,
William Felismino.

Os melhores - videos!

+Videos: Youtube, Amadores e muitos outros

Uma boa maneira para se divertir na internet é assistir vídeos engraçados, divertidos ou curiosos. Há também os videos que nos trazem mensagens, reflexões e coisas que nos acrescentam, física e espiritualmente.
Aqui você encontra o melhor do Humor saudável, palavras de sabedoria, mini-palestras, indicações de videos e muito mais.




O banco - lugar das decisões
Olá pessoal! Esse é mais um vídeo do Onetimeblind que super indicamos!
Somos feitos de escolhas. Decisões fazem parte da vida. Não deixe o medo dominar suas decisões. “Confia no Senhor” (Pv 3:5).


O amor de Deus!


"Eu olho para cada pessoa e tento amar aqueles que me rodeiam com a mesma intensidade ou pelo menos com o mesmo olhar que aprendi com Jesus"


Bom Dia/Boa Tarde/Boa Noite não sei que horas você vai ler isso e também não quero que você saiba que horas eu escrevi esse texto. Meus amigos devem estar lendo isso por “obrigação” e agradeço a cada um deles pela consideração.
Mas chega de blábláblá e vamos ao que realmente importa, meu primeiro dia como blogueira junto com a equipe maravilhosa com a qual eu trabalho. Fico nervosa a cada letra ou pontuação colocada aqui. Passei uma semana inteira pensando no que escrever, e quando iria escrever senti-me completamente perdida e lá vem aquela pergunta completamente tosca:
- O que escrever?
Foi aí que uma amiga muito importante nesse meu primeiro dia de blog me disse pra escrever sobre aquilo que me faz bem, sentimentos, sobre o que eu realmente estou pensando. Aí lá vem aqueles meus amigos malas dizendo enquanto lêem cada parágrafo “ ela pensa em várias coisas” e penso mesmo. Hoje eu quero falar de amor! E pra logo eu falar de amor, eu provavelmente não devo estar regulando muito bem, contudo, é isso gente que realmente meu coração tem falado mais alto. Veja o vídeo:



Na palavra de Deus diz:
“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.” Coríntios 13:4
Sabe, existem vários tipos de amor: homem e mulher, pais e filhos, amigos, amor de irmãos. É bem mais fácil odiar do que amar seu próximo parece papo de crente mais é verdade porque é bem mais difícil você amar realmente alguém que não seja além de você. O ser humano tem um instinto individualista, eu costumo dizer que é culpa do capitalismo, mas tem a ver com o ser humano também. Descobri que amar aquele que eu digo ser amigo é bem mais difícil do que amar seu pai ou sua mãe, pois os amigos não te carregaram 9 meses, não pagaram suas contas e não cuidaram de você em noites maus dormidas.
Pra mim o amor era somente uma forma das pessoas se tornarem mais melancólicas e chatas, mas é bem mais que isso. Jesus por amor entregou sua própria vida sem querer nada em troca por mim que muita das vezes não mereço nem um terço de sua atenção. Ele foi ferido cuspido, foi traído e foi morto inocente.

Eu olho para cada pessoa e tento amar aqueles que me rodeiam com a mesma intensidade ou pelo menos com o mesmo olhar que aprendi com Jesus, porém é difícil dizer com toda sinceridade que eu sou exemplo de amor. EU SOU SER HUMANO, sou imperfeita, sou pecadora, no entanto eu quero amar assim como Jesus. Quero sofrer sim por amor, pois a bíblia diz que o amor é sofredor. Acima de tudo quero agir com sinceridade, igualdade e ser pelo menos que meu amor seja como um grão de mostarda perto de tanto amor que Deus teve por nós.
Eu tenho em mente várias coisas pra dizer sobre o tão grande amor... mas não quero fadigá-los, pois temos muito tempo ainda pra compartilharmos nossas idéias e o que sentimos. Eu só quero deixar uma frase que resumi tudo o que eu quero passar:

"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser." Mario Quintana
Fim

Tafnesuda

... PERDI!


"As vezes a gente tem que engoli o ego e dizer eu perdi! "

Tem horas na vida que a gente precisa dar uma basta em situações por
mais difíceis que sejam. Tem horas que temos que parar de criar ilusões,
finais felizes e enchergar que o fim não vai ser como planejamos. E
aceitar isso. Entramos muitas vezes numa paranóia onde nunca podemos
perder, nunca podemos errar , "nascemos pra vencer" e a "derrota" ou "perda
alguma" não pode ser aceita. E essa paranóia cansa.

Sim, desculpe te informar, vamos errar ou perder! Não uma ou duas vezes,
as vezes milhares e isso não faz de você um fracassado. Você tentou mas
não deu certo, bola pra frente, agora você sabe o que não fazer.

Essa cobrança de sempre ser vitorioso causa uma mania de perfeição louca
que te sufoca quando você percebe que é inatingível.

Nem tudo que você colocar a mão vai dar certo por mais bem intencionado e
focado que você esteja. Ás vezes por que não era o momento, a hora ou
porque simplesmente não era pra ser. Aceitamos muito bem vitórias mas
temos uma dificuldade incrível em assumir derrotas, de assumir a culpa
sem querer jogar ela um pouquinho sobre o outro.  Tem horas que é
preciso enchergar que já deu pra gente que você já pensou demais, agiu
demais, falou demais e nada adiantou. Enchergar que você já tentou de
tudo e que é a sua hora de sair do barco, não por covardia mais por
saber que já deu pra você e que essa luta é inútil. Dá murro em ponta de
faca não é sinal de coragem, é sinal de burrice.

As vezes a gente tem que engoli o ego e dizer "eu perdi!" . Nessa horas
você vai perceber que tem sentido frases como "as vezes pra ganhar
precisamos perder" ou  "coisas boas se separam, pra coisas melhores se
juntarem".

Sofremos perdas na vida desde de quando nascemos; Perdemos o conforto, a
proteção e calor do útero de nossa mãe onde não precisávamos de força
nem pra se alimentar para nascer num lugar gelado, com o ar pesado, onde
um médico enfiou um tubo no nosso nariz e deu um tapa no nosso bumbum.
Mas pense, se não perdêssemos o conforto do útero não ganharíamos o
aconchego dos braços da nossa mãe, nem a reconheceríamos pelo cheirinho
que só ela tem. As vezes pra ganhar precisamos perder.


Pare e pense na sua vida, lembre das vezes que você perdeu algo mas
depois de um tempo você viu que aquela perda foi necessária para abrir
caminho para coisas maiores. Pense, lembre. Traga a memória aquilo que
pode te dar esperança.

Reconheça  suas derrotas, fraquezas, medos analise-os e aprenda com
eles. É mais fácil montar uma estratégia quando você sabe seu pontos
fracos e sabe o que não deve fazer, o que não vai dá certo e por onde
não deve ir.

Nada é por acaso se perdeu mesmo que você não entenda hoje, mesmo que
não entenda nunca,  pq não deu certo aprenda com isso. Aprenda o que não
fazer pra tentar dar certo da próxima vez.


Em Cristo,
 Duda Borges

Afinal, Quem manda nisso aqui?!


Vídeo puro e simples, assim como o evangelho de Cristo!

Me fez lembrar e refletir das vezes que eu entreguei minha vida a Deus
junto com minhas decisões e escolhas e gritei aos quatro ventos que Ele
é meu dono, o Senhor da minha vida. Mas será que Ele que tem guiado
mesmo minhas decisões? Minhas escolhas, minha vida tem sido baseada na vontade Dele? Afinal, quem manda nisso aqui??
Você tem livre arbítrio você decide que direciona a sua vida, Cristo ou
você.

"... eu não vou pegar, você tem que me dar! (trecho do vídeo)






















Em Cristo,

Religião MATA, Cristo LIBERTA.


"...vc tem que aceitá-lo pelo que Ele é não pelo que pode fazer por você. O céu ou o inferno vão ser recompensa das suas escolhas durante a vida."

Como li nesse texto ( dá uma olhada!) e o publiquei aki no blog :
“Não acredito em não acreditar em nada (“pluft!” e a Terra surgiu? Não levem a mal não, mas é preciso ter mais fé para crer nisso do que aceitar que um ser Supremo criou tudo).”
Concordo plenamente!!! Me reviro nas aulas de Biologia, tá aprendo aquilo pq é exigido num vestibular, preciso entender, ter uma noção, não concordar.
Fico pasma como tem gente que acredita que a Terra e tudo surgiu do nada, de bactéria, microorganismos ou sei lá o que , mas não acredita na existência de Deus, acha mesmo que tudo é por acaso que não existe Céu e Inferno, que morreu acabou, logo o ser humano, um ser tão complexo.
Concordo que a religião usou isso de céu e inferno pra oprimir e dominar o povo sim e utiliza até hoje, pregam ou você se converte ou vai pro inferno.
Tá, vc tem que se converte, se arrenpender dos seus pecados, aceitar e reconhecer Cristo como seu Salvador, mas tem que fazer isso por amor a Ele, gratidão, fé e etc, reconhecendo o que Ele faz e fez por você, não por medo do inferno, por medo da morte, da doença, pobreza ou outro motivo qualquer, vc tem que aceitá-lo pelo que Ele é não pelo que pode fazer por você. O céu ou o inferno vão ser recompensa das suas escolhas durante a vida.
Vivi muito tempo na igreja assim, indo lá por medo do inferno, para aliviar minha conciência, ia no domingo “pagava meus pecados” e segunda-feira começava tudo de novo,adiantou eu ir no domingo? gastar minha horas lá?
Não! Estava me enganando, pensando que estava “acertando as contas” com Deus, hoje vejo quanto tempo perdido, quanta hipocrisia. (misericórdia!)
Sigo a Cristo, pelo que Ele é, pelo que Ele representa pra mim, pelo que Ele me faz sentir, me ensina, sigo Ele pq o AMO. Eu não vou a IGREJA, eu sou a IGREJA, eu vou ao templo (aquilo que as pessoas chamam de igreja) pra adorar-ló.
Não sigo religião, religião é feita por pessoas, pessoas não são perfeitas, elas erram, logo eu vou ver um monte de coisa errada na religião, religião sufoca, oprimi e mata, CRISTO liberta.
“ O importante é focarmos agora, no significado da palavra religião, esta que em seu original significa ”religare”, ou seja, ”a tentativa do homem de se ligar a Deus”. Bem, sabemos que toda essa tentativa do HOMEM é falha, nenhum ser humano é capaz somente por suas meras filosofias de aproximar-se a Deus, sem a intervenção do Mesmo. Devido a isso, a presença divina foi preciso, já que nenhum homem da terra era capaz de se ligar a Deus, foi necessário um HOMEM DO CÉU Jesus, para ser o mediador dessa ligação. A humanidade se desconectou de Deus no jardim do Éden, como se o seu computador agora desligasse da tomada, com certeza a tela ficaria preta, assim o interior do homem ficou, em trevas e somente a VERDADEIRA ENERGIA, pode dissipar essa escuridão de nós, quanto mais formos nos rendendo ao Seu senhorio.” (trecho do blog Recado do Céu)
Faço parte da religião que mais me identifico, e tem a ver com aquilo que é pregado na bíblia, se Cristo diz:
” Ninguém vem ao pai a não ser por mim. (João 14:6)”
Como vou participar de uma religião que cultua pessoas como intercessores?
Um dos dez mandamento é:
“Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra.” (Exôdo 20:4)
Como vou adorar imagens, esculturas e etc?
Seria contraditório.
Mas não sou uma religiosa, sou uma cristã.

Sigo a Cristo!!


O único que liberta, transformar e salva, o único que realmente me liga com DEUS!


Autora Duda Borges

Um altar, um coração. Vamos fazer uma faxina no nosso altar?




"O nosso altar precisa estar limpo e separável a Deus. E muitas vezes nós queremos oferecer o nosso coração a Jesus, sujo. Cheios de cinzas."


Texto Biblico
“Dá ordem a Arão e a seus filhos, dizendo: Esta é a lei do holocausto; o holocausto será queimado sobre o altar toda a noite até pela manhã, e o fogo do altar arderá nele. E o sacerdote vestirá a sua veste de linho, e vestirá as calças de linho, sobre a sua carne, e levantará a cinza, quando o fogo houver consumido o holocausto sobre o altar, e a porá junto ao altar. Depois despirá as suas vestes, e vestirá outras vestes; e levará a cinza fora do arraial para um lugar limpo.” Levítico 6:9-11


Primeiramente vamos explicar: o que é altar?

Em Levitico, No VT (velho testamento), vemos a existência de um templo onde as pessoas iam para adorar ao Senhor, e neste templo havia o altar. Deus manda construirmos um altar muitas e muitas vezes. Em todo decorrer da Bíblia podemos ver altares sendo edificados a Deus. Ex 20.24. Um bom exemplo seria Noé, quando ele, sua família e todos os animais saíram, Noé levantou um altar de compromisso ao Senhor: “Edificou Noé um altar ao Senhor..” Gn 8.20

Para Noé, o altar era lugar de compromisso, de aliança. Quando nos comprometemos com Deus ao longo do tempo, sem mudarmos de posição por moda, estilo ou “novas idéias", Ele também responde a nós e escreve "nos céus" Sua aliança conosco.


"Portanto, assim diz o Senhor DEUS: Porquanto estimas o teu coração, como se fora o coração de Deus," Ezequiel 28:6
Mas hoje, eu quero falar sobre algo um pouco mais profundo. Mas o que? Hoje o altar simboliza o nosso coração. O altar é lugar santo. Um Coração Consagrado a Deus. Limpo e cheio da palavra de Deus. Um altar que têm um coração Consagrado, dado, ofertado. Deus quer que oferecemos a Ele um coração santo.

E muitas vezes para obtermos um coração consagrado devemos fazer faxina nas nossas vidas. Quando eu digo faxina, é faxina mesmo, sabe?

Não tem coisa melhor do que ver sua casa limpa, não é verdade? Sabe quando você dá um duro danado lavando seu banheiro, ou limpando seu quarto.. e quando você acaba, você sente até vontade de morar no banheiro de tão limpinho e cheiroso que ficou? rs..

É agradável você viver numa casa limpinha, sem sujeiras. Até porque tem coisa pior do que um banheiro público sujo e fedorento? O fato é que ninguém consegue viver na sujeira, e que você se sente muito agradável na sua casa limpinha e cheirosa.


E é disso que eu vou falar em relação ao nosso altar.
Sabe, ser santo é ser limpo, separado para Deus. (Mat. 5:8). O nosso altar precisa estar limpo e separável a Deus. E muitas vezes nós queremos oferecer o nosso coração a Jesus, sujo. Cheios de cinzas.
"Assim o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins." Salmos 73:21
Deus nos conhece intimidamente. Muitas vezes nós varremos as cinzas do altar para debaixo do tapete, para o cantinho onde ninguém vê. O pastor não vai ver a sujeira escondida, o seu líder também não verá mas Deus está com os olhos atentos sobre você. Ele vê dentro do seu coração.

Como podemos oferecer a Deus um coração com amarguras?
Nós pensamos que Deus não pode ver as tristezas que existem escondidas em nossas almas?
Sentimentos que ninguém nunca viu, e que você jamais pudera contar. Deus sabe, vê os nossos pecados e não se agrada disso. (Sal. 73:25; II Cro. 16:9).

“Você não pode esconder o pecado, e tudo o que é podre exala mal cheiro.”
Nós precisamos oferecer um altar limpo á Ele. Ter uma vida consagrada. E nós, assim como Sansão (Juízes 16:20;21), temos a irritável mania de querermos que Deus aceite qualquer coisa que possamos oferecer a Ele.

Como você se sentiria se obrigassem você a morar num banheiro imundo? E é isso que muitas vezes, tentamos fazer com Deus. Uma coisa que Deus abomina, é o pecado. O pecado nos afasta de Deus (Is 59.2) Devemos pedir ajuda de Deus, para que limpemos o altar.
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;" Mateus 5:8
" Cria em mim ó Deus um coração puro e renova em mim um espírito reto". Salmos 51:10

Autora Lid Oliver

Copyright © 2025/ OPM TESTE

Template by : Urangkurai / powered by :blogger