Pq é tão difícil confiar?




Olá, queridoes, aqui estou novamente, depois de um período turbulento na minha vida, cheio de mudanças... mas estou aqui e é isso que importa. Esse período que passei, alias, estou passando, foi um tempo que me fez refletir muito na capacidade que eu tinha de confiar. Confiar nas pessoas, e principalmente, confiar em Deus.

Como confiar quando nós somos traídos?
Esta frase te parece familiar? Mesmo que não, algo parecido você já deve ter pensado… Nós jovens passamos por problemas constantemente, tais como relacionamentos, santidade, vida espiritual… e em tudo isso sinto que a confiança está muito ligada ao perdão. Confiar no outro exige de nós uma atitude crescente de recomeçar sempre, mesmo diante de uma traição.


Quando a confiança em alguém acaba, parece que algo em nós morre, ficamos arrasados, a auto-estima cai lá embaixo. Ficamos revoltados, cheios de ódio, dor, inteiramente magoados, crendo que jamais voltaremos a confiar em quem quer que seja. Eu sou um exemplo; fui traída, me decepcionei, briguei, senti uma raiva tão grande que achava impossível que pudesse passar; não foi fácil, exigiu muito trabalho interior, mas por incrível que pareça.. passou. Hoje não sinto tanta raiva ou rancor do que já se passou.

Como eu disse, confiança e perdão estão muito ligados entre si. Depois que passou a raiva, com o tempo eu comecei a me sentir melhor só que de uma certa forma vazia. Se formos machucados as marcas ficam, são difíceis de sumir, eu não queria mais vivenciar esse sentimento novamente, pois, acreditava que: “Não confiando, não seria ferido”. Existem muitos vivendo assim.

Não confiar nos isola, ficamos paranóicos e o que é pior, não crescemos, ficamos estagnados. Eu estava meio que na inércia, sabe? Eu ainda não conseguia confiar, e muito menos tinha dado o perdão para aquilo que me fez tanto mal. Eu não me sentia preparada para tomar atitude alguma, é como se a todo momento eu travasse uma briga interna com o meu medo de ser machucada novamente. Me distanciei das pessoas, pois tudo o que elas diziam eu tentava não acreditar. Parecia uma época distante a que eu sorria de verdade, sem medo.

O que fazer? Para onde ir? Fugir não é a solução
Depois de um tempo, tentei recomeçar as coisas. Voltei a conviver com os meus amigos, a tentar demostrar animação com os eventos que aconteciam e sair mais afim de me distrair. Essa fase foi á mais complicada, pois a ferida da alma estava lá mas eu fingia que aquilo não existia. O medo, a desconfiança, a duvida e a traição me corroíam por dentro. Eu sabia que precisava tratar isso logo, mas quem disse que me preocupava???

Eu fugia das pessoas, quando me perguntavam se tava tudo bem, eu respondia sim é claro. Mas não era só das pessoas que eu procurava evitar... muitas vezes sem perceber nós fugimos de Deus, temos consciência de que Ele é poderoso para sarar as nossas feridas, que supre todas as nossas necessidades mas mesmo assim fugimos de Deus.
Eu ainda conseguia me lembrar da época em que se entregar a Deus era tão fácil, contar um problema era algo aliviador... mas eu não conseguia fazer com que as palavras chegassem a minha língua...

Até que um dia, Deus falou muito comigo, através de louvores, e da poderosa palavra dEele através de meu pastor. Desabei. Não aguentei, cheguei em casa e chorei que nem criança. É serio, eu soluçava, deixei sair pra fora tudo de podre que havia dentro de mim... acordei com o rosto todo amassado, travesseiro úmido e os olhos inchados... mas naquele noite eu tinha conseguido gerar o perdão que eu tanto necessitava.

Não se confia em alguém de forma mágica

Depois do perdão, eu não vou mentir para você e dizer que no dia seguinte eu consegui respirar bem novamente mas com o tempo as coisas foram melhorando. Aprender a perdoar é perseverar num treino mental. É um grande e difícil passo. É tirar alguma coisa que incomoda, que nós fizemos ou que fizeram para nós. A vida pode ser comparada a uma mochila que contém tudo o que realizamos. Se não treinamos o perdoar, este saco de viagem vai ficando cada vez mais pesado.

Hoje confio mais!
Não há nada melhor que se entregar de coração para Deus, sentir sua presença invadir seu viver, o prazer de estar e sentir a presença de Deus é maior que qualquer dor, tristeza, sentimento, dúvida!

Todos nós, algum dia, já tivemos medo de errar, de tomar alguma decisão e mais tarde chegar à conclusão de que ela não foi a decisão mais certa! Quem nunca errou na vida, quem nunca fez algo que um dia se arrependeu? Todos somos humanos cheios de falhas e defeitos, acho até que todos os dias cometemos erros, mesmo sem perceber e todos os dias também nos arrependemos dos erros que cometemos, quem nunca errou que atire sim a primeira pedra e se considere o ser perfeito, aquilo que muitos tentam e erram por pensar e agir assim.

Deus nos perdoou de todos nossos erros e pecados, quem somos nós para julgar alguém?
Eu ja errei muito, errei em julgamentos, em pensamentos, em atos, palavras, ja errei muito e sei que vou errar mais ainda, mas viverei eternamente tentando me redimir de meus erros e tentando acertar.

Confiar ou não. Perdoar ou não.
A escolha é sua, sempre foi.





Pela graça,
Lidiane Oliveira

QUE NÃO SEJA PRECISO QUE SE LEVANTE OUTRA GERAÇÃO.

Fala galeraaa... sem embromação! ;D
Josué 5:1 ao 12 LEIA!

Povo de Israel estava sobre nova liderança: Josué. Um povo cheio de promessas, muitas mancadas, mas mesmo assim o povo amado e escolhido por Deus para conquistar a terra prometida.

Israel já havia atravessado o mar vermelho, adorado a bezerros de ouros, perambulado por 40 anos no deserto por desobediência, atravessado a pés enxutos o rio Jordão e agora se encontrava em Gilgal. Deus já havia dado a promessas a Israel que se eles fossem obedientes e a adoração fosse exclusivamente Dele eles entrariam na Terra prometida, Canaã. Mas eles quebraram o pacto e morreram sem alcançar a promessa, foi preciso se levantar uma nova geração no meio daquele povo. Através d

a circuncisão daquela nova geração Deus dava uma nova chance pra aquele povo alcançar a promessa que parecia que ia se perder no tempo.

O que mais me chamou atenção foi o significado de Gilgal, que em hebraico significa círculo. O velho testamento é cheio de simbolismo me perguntei pq Deus escolheria um lugar com

esse significado? Círculo?

Vi que o círculo não tem início nem fim como vemos em ums

aliança onde você não se vê a marca da solda que a une, não sabendo onde ela começa ou termina.

Em Gilgal Israel estava reafirmando uma aliança sem marcas, sem remendos, sem fim com Deus.

Em Josué 5:9

o SENHOR disse a Josué: —Hoje eu tirei de vocês a vergonha de terem sido escravos no Egito.”

Deus tirava com essa aliança apagava todo rastros de culpa, medo, humilhação, desobediência. Todo passado de escravidão israelita, jogava no mar do esquecimento e dava um recomeço. A chance de Israel dar meia volta e fazer diferente.

Identificou-se?

Quantas vezes recebemos promessas com condições que acabamos quebrando, somos desobedientes e certamente se romperia o pacto pois uma das partes o quebrou. A historia teria que terminar assim não é?

Mas Deus vem quebrando o protocolo e nos dá uma chance de recomeço, apagando todo aquele passado de vergonha, e dando início a uma nova aliança perfeita e sem remendos. A aliança agora é eterna sem ponto final ou linha de chegada, sem fim basta que aceitemos a aliança.

Israel a aceitou e teve uma nova historia pela frente a ser traçada, novos começos e novos desafios também.

Em Josué 5:10 ao12 diz assim:

Os israelitas estavam acampados em Gilgal, na planície em volta da cidade de Jericó, e ali comemoraram a Páscoa na noite do dia catorze do primeiro mês. No dia seguinte comeram alimentos daquela terra: cereais torrados e pão sem fermento. Depois disso os israelitas não tiveram mais o maná porque ele parou de cair do céu. Desse ano em diante, eles começaram a comer os alimentos da terra de Canaã.

Israel agora teria que trabalhar, arregaçar as mangas e plantar para poder colher. Comida (maná) não cairia mais do céu, teria que ser conquistado com seus próprios esforços.

Assim Deus também age conosco, novas fases nos oferecem novos desafios. Recomeço gera crescimento, sair do ponto de estagnação para a evolução do estado atual. Recomeço exige novas técnicas, serviços, atitudes, ações traçar o mesmo caminho mais de uma forma diferente da anterior não se coloca vinho novo em odres velhos não é?

Deus quando nos dá uma chance de recomeço ele nos dá uma chance de fazer diferente, de aprender com o passado e montar um novo trajeto. Ele simplesmente não te dá uma segunda chance, passa a mão na sua cabeça e espera que você faça a mesma burrada. Ele te ensina nesse novo recomeço, te auxilia a andar por suas próprias pernas e te faz crescer. Isso que aconteceu com Israel eles saiam do estado de comodismo onde tudo literalmente caia do céu e passaram agora a ter que trabalhar novamente para o seu sustento, a ter que se esforçar para colher seus frutos. Isso gerou crescimento naquele povo que agora tinha uma aliança renovada, uma promessa reavivada e novos desafios pela frente.

Deus te oferece um recomeço hoje, chance de fazer diferente. Tenha certeza que terá desafios que te exigiram esforço, mas saiba que é para o teu crescimento e para te alicerçar.

QUE NÃO SEJA PRECISO QUE SE LEVANTE OUTRA GERAÇÃO, QUE VÁ AVANTE VENHA SOBRE NÓS E REALIZE O TEU QUERER...

Em Cristo,

@DudhaBorges

Chá das cinco

Fala galerinha! Tudo na Paz?

Hoje eu vim aqui pra divulgar o que é o chá das cinco.

HAHA... Vou quebrar todos os protocolos e o pacto de sigilo que fizemos e revelar logo o que vai ser esse Chá.

Leia até o final e entenderá tudo sobre o Chá das cinco.



O que é o Chá?

Existem muitas lendas e mitos no que respeita à origem do chá.
A mais conhecida conta que a sua origem remonta desde há 5000 anos, na China, aquando do reinado do Imperador Sheng Nong, um governante justo e competente, amante das artes e da ciência e conhecido como o Curandeiro Divino. O Imperador, preocupado com as epidemias que devastavam o Império do Meio, decretou um edital que exigia que todas as pessoas fervessem a água antes de a consumirem.
Certo dia, quando o governador chinês passeava pelos seus jardins, pediu aos seus servidores que lhe fervessem água, enquanto descansava debaixo da sombra de uma árvore. Enquanto esperava que a água fervesse, algumas folhas vindas de uns arbustos caíram dentro do seu copo, atribuindo à água uma tonalidade acastanhada. O Imperador decidiu provar, surpreendendo-se com o sabor agradável. A partir deste momento ficou adepto do chá, induzindo o seu gosto ao seu povo.
Como cada lenda ou mito costuma ter sempre alguma parte de verdade, esta não é exceção. É sabido que a origem do chá remonta ao período imediatamente antes da ascensão da Dinastia T'ang ao poder, entre os anos 618 e 906.
Esta Dinastia assistiu à difusão de uma bebida feita pelos monges budistas. Esta bebida, vinda dos Himalaias, era proveniente do arbusto do chá, de nome científico Camellia Sinensis, que crescia em estado selvagem nesta cordilheira asiática.
Segundo os relatos do monge budista japonês Ennin, durante uma viagem ao Império do Meio, por volta do século IX, o chá já fazia parte dos hábitos dos chineses. Na mesma época, um monge budista chinês, de nome Lu Yu, escreveu o primeiro grande livro sobre chá, chamado Ch'a Ching, onde são descritos os métodos de cultivo e preparação usados no Império.
Foi então que o chá começou a avançar para o Ocidente, através da Ásia Central e da Rússia. No entanto, só quando os portugueses chegaram ao Oriente, nos finais do século XV, é que se começou a conhecer verdadeiramente o chá.


Mas quem está por trás disso tudo?

Siga a turma no twitter:

                                                         
                                                                        


Eles inventaram o chá, nós vamos aprimorar essa idéia!                   




Agora você vai entender Tudo.

Acesse a nossa página no Facebook, clique em Curtir e divulgue essa idéia!

O Chá das Cinco é um projeto de Deus!

Divulgue o #chádascinco no twitter, na igreja, trabalho, escola, na sua casa e fique por dentro do que vai acontecer. 
Uma nova geração está se levantando, uma geração que não mede esforços para pregar a palavra de Deus e falar do seu amor. 

Junte-se a nós! 


Aguarde mais informações!

Meu pescoço corre perigo, só posso dar essas informações.... AHUHAUHAUHAUAHUAHU



Preparando o #chádascinco
WilliamFelismino

Vingança de José

Olá Moçada, como vão? Muito frio ai na cidade de vocês? Aqui no RJ tá um frio de não aguentar mais, to me sentindo no Polo norte. Eita Friozão!!!
O Post de hoje era pra ter entrado na semana passada, mas como os manos do Vida Jovem Cristã fizeram um EXTRA do #Namoronostrilos (Leia aqui) Resolvi postar ele e deixar esse pra hoje.

Vamos lá!

José, um jovem de Deus, muito amado por seu Pai, filho obediente e honesto, menino sonhador, mas um pouco ingênuo diante da maldade dos seus irmãos. Toda obediência e bondade de José o levaram a um lugar especial no coração de seu Pai Jacó, até porque ele era o caçula, o bebezinho, o filho da Velhice. Gênesis 37.3
Diante dessas coisas o ódio e a maldade atingiram o coração dos irmãos de José que tramaram a sua morte e o levaram ao fundo do poço. Gênesis 27.34
José foi vendido, humilhado e dado como morto, o que causou ima tristeza muito grande a seu pai Jacó. Mas uma coisa eu posso te dizer, o Senhor tinha tudo sob controle. Deus não deixou José morrer, e o levou a lugares de honra no Egito. Foi o chefe na casa do Oficial e Capitão da Guarda de Faraó, Potifar. Foi o encarregado em cuidar dos presos na prisão da qual ele também era prisioneiro, tudo isso por quê? Porque a mão do Senhor estava sobre a vida de José.
O carcereiro não se preocupava com nada do que estava a cargo de José, porque o Senhor estava com José e lhe concedia bom êxito em tudo o que realizava. Gênesis 39.23
Deus tinha um plano, Ele estava cuidando da descendência de Israel e fez José virar governador do Egito após interpretar o sonho de Faraó. Gênesis 39.39~41


José agora esta com tudo, como muitos dizem: “Estava por cima da carne seca!”, Tem nas mãos o controle de todas as terras do Egito. No período de seca e fome, seus irmãos vieram até ele comprar alimento para poder sobreviver, pois a seca afetou toda aquela região, e é agora que José pode dar o troco...

Mas não foi assim que a história terminou, o amor e a compaixão faziam parte da vida de José, ele não conseguiu esconder por muito tempo de seus irmãos que estava vivo e não conteve a emoção quando seus irmãos falavam de seu pai, José imediatamente mandou seus irmãos de volta a Canaã para buscar Jacó.
José trouxe toda sua família pra perto de si e os apresentou a Faraó que deu a melhor terra da região para que pudessem viver. Quando somos fieis a Deus Ele nos recompensa!
Mas e ai, como José ia conviver com seus irmãos que o venderam e o deram como morto, o fazendo viver numa terra estranha, longe do seu pai e da família? Essa não seria uma hora perfeita para se vingar? Os irmãos de José também pensaram assim e até esperavam essa atitude, mas o caráter e o amor de José o levaram a fazer exatamente o contrário, ele perdoou os seus irmãos, pois sabia que Deus tinha um propósito com tudo o que aconteceu.
José tinha tudo pra se vingar, e seria uma vingança daquelas, imaginem só o que o governador do Egito poderia fazer. Fico aqui imaginando...
Mas em vez disso ele preferiu ouvir a voz de Deus.

No lugar da vingança ele ofereçeu um almoço
"Leve estes homens à minha casa, mate um animal e prepare-o; eles almoçarão comigo ao meio-dia". Gênesis 44.16

No lugar da vingança ele ofereceu beijos!
Em seguida beijou todos os seus irmãos e chorou com eles. E só depois os seus irmãos conseguiram conversar com ele. Gênesis 45.15

A vingança pertence a Deus.

José, porém, lhes disse: "Não tenham medo. Estaria eu no lugar de Deus? Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos. Por isso, não tenham medo. Eu sustentarei vocês e seus filhos". E assim os tranqüilizou e lhes falou amavelmente. Gênesis 50.19~21

“O Perdão nos torna livres”
Lí uma vez, essa frase, não lembro aonde, mas sei que faz muito sentido pra mim
Penso em como deve ser ruim ficar preso a sentimentos que nos fazem lembrar de mágoas, de momentos que um dia nos fizeram chorar, sofrer. Já ouvi muito:
“Eu queria, mas não consigo perdoar, não consigo esquecer o que aquela pessoa fez comigo”.
Acho que já está na hora de você olhar pra uma coisa que faz mais sentido na sua vida, olhe pra Deus, essa cicatriz só está ai pra fazer você lembrar que esse momento da sua vida passou e que Cristo é o remédio que cicatriza qualquer ferida.

Perdoar não é esquecer, mas sim não deixar o que passou nos aprisionar ao passado!

“Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas”.
Mateus 6.15



Você só vai aprender a perdoar quando entender que a Vingança pertence a Deus!
Salmos 94

Contei a história de uma pessoa que além de qualquer coisa perdoou, pois sabia que Deus tem planos para todos os momentos da vida. José olhou pra Deus e mesmo na prisão, triste e magoado, não deixou o sentimento de vingança dominar seu coração e se tornou um exemplo para todos nós.

Leia a história de José aqui

Aprendendo a perdoar

Por que Ele me escolheu?

Bom Dia/ Boa Tarde / Boa Noite

Já parou pra pensar no que ele quer pra você? Na verdade: Porque ele te escolheu?Pensar qual é a sua finalidade aqui no mundo? De vez enquando eu me pego pensando nessas coisas e na verdade posso te dizer com toda a sinceridade que eu não vejo caracteristicas em mim plausivas pra ser escolhida pra ser canal de benção na vida de várias pessoas.


Num um determinado dia eu estava participando de um ar livre de uma igreja em que eu fiz parte e estava numa praça conhecida e o culto começou, e como sempre algumas pessoas se aproximaram pra ouvir, outras ficaram de longe mesmo e assim começou o culto. E no decorrer do culto, começou a parte de distribuição de oportunidades e talz, e logo chegou a minha vez e eu fui louvar um hino. Enquanto cantava via de longe uma pessoa aparentemente bebâda chorando e atentamente ouvindo o louvor que eu entoava.
Cantei Muda-me da Elaine Martins e antes que eu terminasse de louvar, aquele jovem que estava lá longe bebâdo chorando estava bem proximo a mim e assim que eu entreguei o microfone ele já estava de joelhos pedindo oração. O mais engraçado nisso tudo é que naquele dia eu não queria oportunidade estava me questionando do porque sempre me davam oportunidades se já tinham diversas pessoas que cantavam bem até mesmo melhor que eu e sempre me chamavam pra cantar.
Mas enquanto se pegava as informações pra visitar aquele jovem eu ouvi quando ele conversava com o pastor . E ele dizia que era afastado da igreja a 4 anos e que era levita e quando ele havia saído pra beber naquela noite ele somente pediu a Deus que falasse atráves de algo que realmente mexia com ele que era o louvor e ele pediu várias vezes para que o pastor deixasse ele cantar mesmo bebâdo, quando aquele jovem começou a cantar eu só podia chorar, nunca vi uma voz tão bonita quanto aquela voz. E eu sei você já deve estar querendo saber a finalidade de eu ter contado esse testemunho. Nesse dia eu pude aprender que Deus não quer saber se a sua voz é a melhor, se seu cabelo é o maior, se é o mais afinado, o mais bem arrumado ou o mais bem instruido. Deus quer te usar do jeito que és porque você é chamado.

As vezes nós meros seres humanos colocamos tantos "porques" e pontos de interrogação que esquecemos de apenas dizer: Eis me aqui senhor. Usa-me! É isso que ele quer ouvir de nós, somos servos então pra que questionar a opnião do nosso Senhor. Não importa o que todos dizem mas se Deus falar tá FALADO! Se ele te escolheu siga em frente para o alvo que é Cristo!

*Tafnesuda Adriane*

Não sei se sou salvo.

Fala galera!!!
Fechei o ultimo post  "Stop, olhe ao redor." com algumas questões sobre salvação em aberto "Mas como saber pra onde vamos? Quem dirá? Quem garante?".
Lembrei desse vídeo e montei um texto com um monte de versículos que falam sobre salvação adquirida por graça e fé, e não obras, o Espirito Santo nos dando certeza de salvação, a promessa que Cristo nos foi preparar lugar e voltará. 

LEIAM e questionem!





“Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Olhe para o céu e veja como as nuvens estão muito acima de você. Se você peca, isso não atinge a Deus lá no alto; as suas faltas, por muitas que sejam, não vão prejudicar a Deus. Se você faz o bem, não está ajudando a Deus; ele não precisa de nada que é seu. São os outros que sofrem por causa dos pecados que você comete; e também são eles que são ajudados quando você pratica o bem.
Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva. Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que Ele é justo. No passado Ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo. Assim Ele é justo e aceita os que crêem em Jesus. Será que temos motivos para ficarmos orgulhosos? De modo nenhum! E por que não? Será que é porque obedecemos a lei? Não; não é. É porque cremos em Cristo.
Assim concluímos que a pessoa é aceita por Deus pela fé e não por fazer o que a lei manda.
Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la.
Portanto, assim como um só pecado condenou todos os seres humanos, assim também um só ato de salvação liberta todos e lhes dá vida. E assim como muitos seres humanos se tornaram pecadores por causa da desobediência de um só homem, assim também muitos serão aceitos por Deus por causa da obediência de um só homem.

Diz Deus: Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim.
O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.
Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.
O Espírito Santo é a garantia de que receberemos o que Deus prometeu ao seu povo, e isso nos dá a certeza de que Deus dará liberdade completa aos que são seus.

Jesus nos prometeu que voltaria dizendo: Não se turbe vosso coração credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim eu teria dito a vocês. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for, e vos preparar lugar, voltarei, e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também.
O Cristo que foi morto e ressuscitado após 3 dias voltará, o sinal de Cristo aparecera no céu. Todos os povos da terra chorarão e verão o Filho do Homem descendo nas nuvens com poder e grande glória. A grande trombeta tocará, e ele mandará os seus anjos para os quatros cantos da terra. E os anjos reunirão os escolhidos de Deus de um lado ao outro da terra.
Virá a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal. Para a ressurreição do juízo.
Maranata! Vem nosso Senhor Jesus.


Referências: Salmos 14-3; Romanos 3.23-24; Jó 35. 5-8; Romanos 3.24-28; Efésios 2.8-9; Romanos 5.18-19; Jeremias 32.40; Romanos 8.16-17; Efésios 1.14; João 14:1-3; Mateus 24. 29-31; João 5: 28-29; 1 Coríntios 16.22


Em Cristo,
@DudhaBorges


P.s: Textos formado e adaptado por versículos retirados das referências. ^^

Nova Era, não caia nessa!


"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o adversário, aquele que se levanta contra tudo o que é divino e sagrado, a ponto de tomar lugar no templo de Deus, e apresentar-se como se fosse Deus”.

(II Tessalonicenses 2, 3-4)


Hoje eu vim informar um assunto muito importante em que devemos tomar consciencia. A verdade é que há um grande abismo que separa o mundo do jovem de Deus do mundo do jovem sem Deus. Ainda que o jovem de Deus viva no mesmo mundo físico que os demais, o seu mundo espiritual não se mistura com o daqueles, ou seja, ele trabalha, vai à escola, anda de carro, possui família como os demais jovens, porém está consciente de que não tem mais parte com este mundo, isso se ele realmente teve um encontro com o Senhor Jesus.


“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Coríntios 5.17)


Se o jovem quer ser de Deus, então tem que ser determinado a não ceder às ciladas do diabo e não se deixar levar pela “cabeça” dos outros. Então, se ele está em Cristo é uma nova criatura o que significa “feito nova” ou “feita de novo”, porém muitos estão sendo enganados com a nova idéia do momento, que de nova mesmo não tem nada... 
Já existia há séculos uma série de símbolos que são a representações de diversos costumes e crenças. São como logotipos, representação gráfica (desenho, letras, etc) usado pelas empresas atuais que ao vê-los logo reconhecemos. E esse símbolos tem muita ligação com a nova "crença": Nova Era que está totalmente interligado com o Anticristo.


Nova Era - desde mais ou menos em 1875, por meio do discurso de Helena Blavatsky, uma russa, fundadora da Sociedade Teosófica no século XIX. Dizia ela ter recebido as instruções sobre esse plano de um extraterrestre. A nova era é também chamada de New Age, nova Ordem Mundial e Era de Aguário. Nela muitas doutrinas e teorias como: ocultismo, feitiçaria, astrologia, evocação dos mortos e a crença em vidas extraterrestres são aceitas. Na nova era é aceito todo tipo de liberdade sexual, até mesmo o homossexualismo e o lesbianismo, o que é claramente proibido por Deus.

O verdadeiro cristão não deve deixar se seduzir por essas coisas.

O Servo deve vigiar, estar atento. E não permitir que produtos, revistas, roupas etc que trazem tais símbolos sejam de sua propriedade.

É bom lembrar, que somos do Senhor e igualmente nossos bens. E aquilo que não serve para Deus, conseqüentemente também não nos serve. Joguemos fora o lixo que o diabo tem colocado dentro de nossos lares. Se quiser, estude um pouco mais de alguns exemplos de símbolos nesse site aqui.

Pela graça,
Lidiane Oliveira

Namoro nos trilhos [Extra]

Olá galera! Tudo na Paz?
Hoje vamos continuar falando de namoro, mas não sou eu que vou escrever sobre isso não. 
Hoje vocês vão ficar com o Mano Gustavo Luiz Venturelli, pra você que não conhece, ele faz parte do Vida Jovem Cristã que é um ótimo Blog! Recomendo.  Assim como nós eles vem mostrando como nós podemos fazer a diferença, cumprir a vontade do Pai  e caminhar para o nosso alvo: Jesus.
O Vida Jovem Cristã publicou os estudo #Namoronostrilhos  e acrescentou um estudo a mais e hoje vou mostrar pra vocês.

Um forte abraço pra galera do Vida Jovem Cristã, o nosso mais novo e forte parceiro!

E fiquem ligados, muita novidade vem por ai.... 



Pensa que acabou? Quem disse que termina no final? Aqui é a versão deluxe do estudo, vem com um post extra!! hahaha

Como eu já disse em uma outra parte do estudo, parei pra pensar bastante sobre relacionamentos quando li este estudo pela primeira vez. Então, gostaria de compartilhar algumas coisas com vocês.

Vou começar com uma pergunta que não quer calar… pode existir amizade entre homem e mulher? O diabo tem distorcido os relacionamentos e como vimos no estudo, o namoro tende a levar a intimidade sem que haja amizade, e isso é errado.
Todo namoro deve começar por uma amizade, mas a amizade entre homem e mulher (ou menino e menina, se preferir) não deve, necessariamente, ser iniciada tendo em vista um futuro namoro. E na amizade não é necessário intimidade.

O que eu quero dizer com isso? Hoje tem se tornado comum ver garotos e garotas que são apenas amigos andando de braços dados, sentando no colo um do outro, saindo sozinhos pra fazer alguma coisa… (Um programa a dois tem a tendência de levar um rapaz e uma garota além da amizade e na direção do romance muito rapidamente) E isso gera intimidade. E, meninas, abrir o seu coração para os meninos, também gera intimidade. A intimidade leva a desejos emocionais e físicos, desejos, nesse caso, que não vão ser supridos completamente, pois há apenas amizade. Por isso que é muito comum uma das partes começar a confundir a amizade. Só que as pessoas não percebem que estão dando base para que essa amizade seja confundida! Isso também é defraudação!

Sim, pode haver amizade entre homem e mulher, meninos e meninas; mas deve-se tomar o cuidado com a intimidade que essa amizade vai ter, para que um não defraude o outro.

namoro é preparação para o casamento, e pra isso é necessario maturidade… então aproveite a adolescencia pra praticar esportes, aprender a tocar algum instrumento, aprender outras línguas, fazer teatro, jogar vídeo-game e já começar a fazer parte de algum ministério e não fique apenas pensando que você precisa namorar.“estar solteiro” – uma época de nossa vida incomparável em termos de oportunidades infinitas de crescimento, aprendizado e serviço

O namoro é preparação para o casamento, e pra isso é necessario maturidade… então aproveite a adolescencia pra praticar esportes, aprender a tocar algum instrumento, aprender outras línguas, fazer teatro, jogar vídeo-game e já começar a fazer parte de algum ministério e não fique apenas pensando que você precisa namorar. “Estar solteiro” é uma época de nossa vida incomparável em termos de oportunidades infinitas de crescimento, aprendizado e serviço.
Outra coisa que quero falar é sobre o nível das pessoas. “Sou vou namorar com gente rica!!!” Não, não é desse nível que estou falando… me refiro a caráter, princípios, educação. Esses níveis tem caído de forma assustadora ultimamente, e parte disse é consequência das mulheres terem passado a aceitar qualquer tipo de homem! Moças, exigam um alto nível do seu futuro marido, não rebaixe seus padrões com medo de ficar sozinha! Outro padrão que tem caído, por dizerem que esta fora de moda, é o cavalheirismo! Não, ele não esta fora de moda e nunca saiu, isso é mais uma que inimigo esta aprontando para esfriar os relacionamentos. Então, moças, se for preciso, ensinem seus namorados e maridos a serem cavalheiros! E rapazes, se não querem ver sua namorada ou esposa cobrando isso de você, aprenda logo a ser cavalheiro, sem que ela precise ensinar isso pra você!

(umas dicas de cavalheirismo: abrir a porta do carro para namorada/esposa sentar; puxar a cadeira para ela sentar; ajudá-la a carregar as coisas; dar flores; quando estiverem caminhando, ela nunca fica pelo lado de fora (em uma calçada, por exemplo, nós devemos ficar pelo lado de fora).)

Uma coisa que é interessante que todos façam, é criar uma lista com características que você quer que seu futuro parceiro tenha. Sugiro que a primeira da lista seja que a pessoa ame mais a Deus do que a você!

E pra finalizar, uma frase… O mundo, escreve ela dessa forma: “É melhor ter amado e perdido, do que nunca ter amado”, mas isso é uma grande mentira! A forma correta de se escrever essa frase é:

É melhor nunca ter amado do que ter amado e perdido. Quem ama, espera!

Se você não entende o porque dessa frase ser assim, mande-nos um email que explicaremos!


Pra você que não acompanhou:

Parte 1  /  Parte 2  /  Parte 3  /  Final 

Centenário das Assembléias de Deus!

Bom Dia/Boa Tarde/Boa Noite
Galera, hoje eu queria falar sobre a história da "ASSEMBLÉIA DE DEUS" pois como alguns devem saber essa semana foi comemorado o "Centenário das Assembléia de Deus" então, vamos saber um pouco mais da história:


ASSEMBLÉIA DE DEUS
No início do século XX, apesar da presença de imigrantes alemães e suíços de origem protestante e do valoroso trabalho de missionários de igrejas evangélicas tradicionais, nosso país era quase que totalmente católico. A origem das Assembléias de Deus no Brasil está no fogo do reavivamento que varreu o mundo por volta de 1900, início do século 20, especialmente na América do Norte. Os participantes desse reavivamento ficaram cheios do Espírito Santo da mesma forma que os discípulos e os seguidores de Jesus durante a Festa Judaica do Pentecoste, no início da Igreja Primitiva (Atos 2).
Assim eles foram chamados de "pentecostais". Exatamente como os crentes que estavam no Cenáculo, os precursores do reavivamento do século 20 falaram em línguas quando receberam o batismo no Espírito Santo. Outras manifestações sobrenaturais tais como profecia, interpretação de línguas, conversões e curas também aconteceram (Atos 2). Quando Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram a Belém do Pará, em 19 de novembro de 1910, ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil por meio da pregação de Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador da Humanidade e a atualidade do Batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais.
As igrejas existentes na época - Batista de Belém, Presbiteriana, Anglicana e Metodista, ficaram bastante incomodadas com a nova doutrina dos missionários, principalmente por causa de alguns irmãos que se mostravam abertos ao ensino pentecostal. A irmã Celina de Albuquerque, na madrugada do dia 18 de junho de 1911 foi a primeira crente a receber o batismo no Espírito Santo, o que não demorou a ocorrer também com outros irmãos. O clima ficou tenso naquela comunidade, pois um número cada vez maior de membros curiosos visitava a residência de Berg e Vingren, onde realizavam reuniões de oração. Resultado: eles e mais dezenove irmãos acabaram sendo expulsos da Igreja Batista. Convictos e resolvidos a se organizar, fundaram a Missão de Fé Apostólica em 18 de junho de 1911, que mais tarde, em 1918, ficou conhecida como Assembléia de Deus.
Em poucas décadas, a Assembléia de Deus, a partir de Belém do Pará, onde nasceu, começou a penetrar em todas as vilas e cidades até alcançar os grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Em virtude de seu fenomenal crescimento, os pentecostais começaram a fazer diferença no cenário religioso brasileiro. De repente, o clero católico despertou para uma possibilidade jamais imaginada: o Brasil poderia vir a tornar-se, no futuro, uma nação protestante.
A Assembléia de Deus é uma comunidade protestante, segundo os princípios da Reformada Protestante pregada por Martinho Lutero, no século 16, contra a Igreja Católica. Cremos que qualquer pessoa pode se dirigir diretamente a Deus baseada na morte de Jesus na cruz. Este é um relacionamento pessoal e significativo com Jesus. Embora sejamos menos formais em nossa adoração a Deus do que muitas denominações protestantes, a Assembléia de Deus se identifica com eles na fundamentação bíblica-doutrinária, com exceção da doutrina pentecostal (Hebreus 4.14-16; 6.20; Efésios 2.18).
A Assembléia de Deus é uma igreja evangélica pentecostal que prima pela ortodoxia doutrinária. Tendo a Bíblia como a sua única regra de fé e prática, acha-se comprometida com a evangelização do Brasil e do mundo, conformando-se plenamente com as reivindicações da Grande Comissão. A doutrina que distingue as Assembléias de Deus de outras igrejas diz respeito ao batismo no Espírito Santo. As Assembléias de Deus crêem que o batismo no Espírito Santo concede aos crentes vários benefícios como estão registrados no Novo Testamento. Estes incluem poder para testemunhar e servir aos outros; uma dedicação à obra de Deus; um amor mais intenso por Cristo, sua Palavra, e pelos perdidos; e o recebimento de dons espirituais (Atos 1.4,8; 8.15-17).
As Assembléias de Deus crêem que quando o Espírito Santo é derramado, ele enche o crente e fala em línguas estranhas como aconteceu com os 120 crentes no Cenáculo, no Dia de Pentecoste. Embora esta convicção pentecostal seja distintiva, a Assembléia de Deus não a tem como mais importante do que as outras doutrinas (Atos 2.4). O seu Credo de Fé realça a salvação pela fé no sacrifício vicário de Cristo, a atualidade do batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais e a bendita esperança na segunda vinda do Senhor Jesus.
Consciente de sua missão, a Assembléia de Deus não prevalece do fato de ter, segundo algumas estatísticas, em torno de oito milhões de membros. Apesar de sua força e penetração social, optou por agir profética e sacerdotalmente. Se por um lado, protesta contra as iniqüidades sociais, por outro, não pode descurar de suas responsabilidades intercessórias.
Sendo uma comunidade de fé, serviço e adoração, a Assembléia de Deus não pode furtar-se às suas obrigações - proclamar o Evangelho de Cristo e promover espiritual, moral e socialmente o povo de Deus. Somente assim, estaremos nos firmando, definitivamente, como agência do Reino de Deus. As Assembléias de Deus não são a única igreja.

Deus está usando muitos outros para alcançar o mundo para Ele. Nos cenários brasileiro e mundial somos uma das muitas denominações comprometidas em conduzir crianças, adolescentes, jovens e adultos a Cristo. Nossa oração nas Assembléias de Deus é que sejamos usados por Deus para ajudar os perdidos e propiciar um ambiente onde o Espírito Santo possa realizar sua obra especial na vida dos que crêem. Se você ainda não pertence à uma igreja, queremos lhe convidar a adorar a Deus em Espírito e em verdade, numa de nossas igrejas (João 4.24).


A todos da Assembléia de Deus: PARABÉNS!


*Tafnesuda Adriane*

Para Salvar uma vida - O filme


Olá, queridões do Senhor! Hoje eu venho indicar um filme que mexeu muito comigo, não só pela história e sim pelas situações vividas por tantos e tantos jovens no dia a dia!! E através do @criaugusto consegui o link do filme online completo.


Até onde você iria?
O quanto você se arriscaria?
O quanto você lutaria?...
Para Salvar uma Vida






Sobre o Filme – Para Salvar Uma Vida

A seguir informações que podem ser úteis sobre o filme.
Release
Para Salvar Uma Vida é um filme independente que relata as escolhas e os desafios enfrentados pelos adolescentes.
Desde pequeno, Jake Taylor foi sempre muito amado. Para ele, a vida é completamente bela. Repleto de amigos, com uma bolsa de estudos, uma namorada perfeita e com um futuro promissor, nunca teve nada a reclamar, certo?
Entra em cena Roger Dawson. Velho amigo de infância de Jake antes deste entrar para o rol da popularidade na escola. Cansado de não ter voz nem vez, Roger saca uma arma e comete uma grande tragédia.
Algo muda dentro de Jake ao abalar-se com a morte de Roger. E ao buscar respostas para sua própria vida, uma pergunta vem à tona: “Eu poderia tê-lo salvado?”. Jake se vê profundamente comprometido em ajudar os rejeitados – pessoas estas que muitos nem sequer olham. Mas essa decisão, entre outras, colocou o seu mundo de cabeça para baixo. Perdeu amigos, a bolsa e até o direito de perguntar “O que eu quero da minha vida?”.
A Necessidade
Os adolescentes estão enfrentando circunstâncias e escolhas muito mais difíceis em comparação com as gerações passadas. As influências e os desafios na vida dos adolescentes e dos amigos são todas reais. São abordadas questões que vão da violência entre adolescentes até o suicídio, do excesso de bebida até o sexo, da masturbação até o aborto. É da sua atenção que os adolescentes precisam.
A Visão e Missão
A missão do filme é contar a história sobre uma vida transformada pela graça de Deus. E o primordial é a alcançar e mudar a vida de muitos outros adolescentes. Os produtores ao criar o filme preocuparam-se em levar esperança e em ajudar aos adolescentes e amigos. Portanto, o principal intuito é vê-los se unindo, puxando conversa com amigos e, no final, convidando estes para assistir e debater sobre os temas tratados na história. A nossa visão é alcançar e envolver os adolescentes como nunca antes visto. Muitos adolescentes se empolgarão em convidar vários amigos para assistir com eles. Na verdade, todo esse mover abre portas, traz esperança, faz nascer bate-papos que levam ao próximo passo, isto é, a um estudo mais aprofundado. O caráter intencional e ajudador perpassa a história com a visão de alcançar mais jovens para Cristo – e os produtos e recursos criados vieram só para contribuir com o verdadeiro propósito do filme.
Importância do Ministério
O filme ousa a perguntar aos adolescentes: “O que será da sua vida?” Este questionamento os desafia a dar uma resposta ousada, franca e semelhante a de Cristo. A história transmite o conceito bíblico de uma eficaz e completa transformação em nós, no momento que ajudamos os feridos e abandonados. É um chamado para os adolescentes ultrapassarem a fronteira social e, assim, serem amigos dos perdidos, feridos e dos desesperançosos. E é um chamado para reconhecermos através da oração as pessoas postas na vida dos adolescentes que precisam de alguma atenção. O objetivo maior é mudar a cultura das escolas de forma definitiva! A pesquisa feita com mais de 15.000 pessoas, entre elas, pastores, jovens pastores, jovens líderes e profissionais e adolescentes, revela que a maioria dá nota 9 pelo filme, enquanto no que tange à importância do filme, recebe nota 9,5!
Classificação do Filme
O filme tem censura de 12 anos, é voltado ao público adolescente. O primeiro comentário que ouvimos de jovens pastores e de pessoas envolvidas com adolescentes é que o filme tem autenticidade ao mostrar a vida dos adolescentes. Não alteramos nada, posto que a narrativa relata o mundo em que eles vivem (se eles não são vítimas de um sério problema, certamente conhecem quem seja). Os produtores comprometeram-se a não criar um conteúdo restrito, mas se propôs a alcançar o maior público possível. Todavia, o filme possui algumas cenas mostrando o uso de bebidas, de palavras ofensivas, etc. Percebe-se que alguns aspectos conteudísticos do filme se diferem da maior parte dos filmes religiosos. Para Salvar Uma Vida tem como meta alcançar o maior número de adolescentes que, em sua maioria, passa longe de filmes religiosos. A proposta é intencional – divertir, ajudar, levar esperança e ser principalmente uma ferramenta para os adolescentes e para os que trabalham com eles. Para Salvar Uma Vida - um filme poderoso que será usado por Deus para transformar as vidas de... adolescentes, jovens pastores/líderes, pais, famílias, etc.

Copyright © 2025/ OPM TESTE

Template by : Urangkurai / powered by :blogger