Tem coisas que acontecem no nosso dia a dia que parecem ser como um “STOP, olhe ao redor.”
Essa semana recebi uma noticia que abalou minhas estruturas, a morte do Paulo. Um cara que iria fazer 22 anos domingo passado, trabalhava na faculdade onde estudo e que eu havia observado na sexta feira passada que aplicou uma das provas de fim de semestre pra minha turma. Menino bonito, super jovem o vi saindo de carro da faculdade junto com uma galera na sexta no fim de expediente.
Segunda ao chegar na faculdade recebo a noticia de que ele tinha se envolvido em um acidente na madrugada de sexta pra sábado, que o carro tinha sido completamente destruído do lado onde ele estava fazendo ele sofrer afundamento de crânio e morte imediata.
Eu não tinha laço nenhum com ele, o conhecia de vista da faculdade, nem seu nome eu sabia mas num sei a morte dele mexeu ainda mais comigo por ele ser tão jovem, tanta coisa pra viver, tanta expectativa sabe?
Parei uns minutos e pensei como a nossa é vida é um sopro, como que pra morrer basta estar vivo, como somos frágeis. Me fez pensar que eu posso perder alguém que eu amo a qualquer momento e que eu posso morrer a qualquer momento. Me fez perceber que nosso futuro é incerto, que é apenas uma projeção que o que existe de verdade é o presente.
Pensei na família dele. Eu nunca perdi ninguém que eu amasse então não sei como lidaria como uma perda dessas. A gente não sabe até onde somos fortes até irmos no limite né?
Já disse muitas vezes que não tenho medo de morrer, tenho medo de sofrer antes de morrer mas a morte em si não me amedronta. Já ouvi muitas vezes das pessoas “não posso morrer agora tenho blábláblá pra fazer, viver e etc,” que por vezes é o mesmo que elas também dizem sobre a volta de Cristo “Jesus não pode voltar agora eu tenho que casar, ter filhos, fazer faculdade e sei lá mais o que antes dele voltar “ ...
“ Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” 1 Coríntios 15.19
Sou daqueles que acredita que o sofrimento ou a felicidade desse mundo não se compara com a glória que há de nós ser revelada na eternidade. Acredito em vida após a morte e sempre a tive como um descanso, um alívio, como um caminho pra felicidade, sim FELICIDADE se você tem certeza da salvação e se isso é o que Deus quer pra mim naquele momento. Se eu tenho essa certeza, se eu sei que se Jesus voltar agora ou ele me chamar pra mais perto dele hoje sei pra onde eu vou, pq eu vou ter medo de morrer?
A morte não é o fim é o começo da eternidade.
“O que você faz nesta vida ecoa na eternidade” – O Gladiador
O que me preocuparia é como ficaria quem me ama com essa perda, eles sim iriam sofrer... Mas eu iria dessa literalmente para uma melhor. rs
Aquilo que eu sempre esperei de ver Cristo, entrar pelos portões celestiais, ter um corpo transformado; Chega de dúvidas, medos, lutas, aflições estar perto do Deus da minha vida, tão perto que eu consiga olhar fundo nos olhos Dele enxergando um oceano de amor, justiça e paz. Morrer com Cristo é lucro, Jesus voltar hoje é anseio!
"Saber que a vida não acaba aqui
Me faz acreditar que o futuro nos reserva
Infinitamente mais ..." ♫
Stop, repenso.
Penso em quem acredita firmemente que precisa “desfrutar” muita coisa nesse mundo antes de se enclausurar naquilo que acredita ser uma eternidade monótona de adoração (acho que quem pensa assim está bem longe de chegar ao paraíso). Penso em quem não percebe a chance de salvação, que não consegue enxergar que esta caminhado pra um caminho de morte. Penso em quem não tem certeza da salvação, em quem sabe que se morrer hoje vai para o inferno...
Mas como saber pra onde vamos? Quem dirá? Quem garante?
... próximo post.
Na graça de Deus,
@dudhaborges
pois é...muitas vezes avaliamos somente o q teremos no céu ..e aqui na terra temos sido alguém q edifica ?? estamos buscando aquilo que realmente cristo quer nós façamos ?? assim diz a palavra Dele "já estou crucificado co Cristo,agora vivo não mais eu,mas Cristo vive em mim" ...será q realmente temos crucificado a nossa carne em favor daquele que morreu por nós vale avaliar o realmente estamos fazendo ou pregando se é só do amor de um Deus vivo mas que queremos que outros o sigam ou se é do grande amor que temos por um Deus que morreu por nós e estamos cumprindo a vontade Dele ?? será que se morrermos hj estaremos realmente salvos ?? ou preferimos acreditar q uma vez salvo,salvo para sempre e continuar fazendo tudo aquilo que a vida diz que podemos fazer.. ou na linguagem de um jovem "vamos zoar"... talvez esse período de zoação hj momentaneamente estamos achando q estará nos fazendo bem ... mas como diz a palavra "Todas as coisas coperam para o bem daqueles que amam á Deus"..então devemos entender que dá pra se divertir e e aproveitar a vida servindo ao Deus q é dono de tudo ..
ResponderExcluirobrigada
Lorena
É isso ai Lorena, Mandou ver...
ResponderExcluir"Todas as coisas coperam para o bem daqueles que amam á Deus"
Tá aprovada sim!
Volte Sempre!