
O Salmos 139:7 faz uma pergunta que é gera uma constatação: “Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?” O Salmista refere-se a fugir de Deus. É impossível, mas há quem tente.
Hoje em dia,é muito difícil ser cristão em uma sociedade tão pervertida e má, pois o pecado predomina e está crescendo cada vez mais. Muitas pessoas criam desculpas para não se tornarem cristãs; do tipo "sou muito nova ainda" e "não sou pro posto de santo".
Cristãos e suas desculpas
Existem vários cristãos que criam desculpas para se afastarem de Deus. É o cristão "Me dê motivos, pra ir embora..", "Sou muito fraco", "É muito dificil viver sem pecar". São muitos os pretextos criados mas só uma verdade você ainda não se converteu de verdade.
É certo que para seguir a Cristo, é preciso abrir mão de diversas coisas, na maioria das vezes, essas “COISAS” se referem aos prazeres da carne. É preciso se santificar a cada dia que passar para se manter forte espiritualmente. Lembre-se: “Busque a Deus primeiro,as demais coisas Ele acrescentará a tua vida” ,busque-O de todo o seu coração.
Só quero lhe dizer uma coisa. Não viva uma vida de Jonas. Fugindo, fugindo sem parar. Conheça a história completa num estudo específico do livro de Jonas aqui.
No livro de Jonas, capítulo 1, versos 1 a 3, lemos que Jonas é convocado por Deus a tomar uma decisão difícil: Obedecer ou não à vontade de Deus para sua vida. Chega uma hora em que assim como Jonas temos que tomar uma decisão.
Os homens fogem de Deus por diversas razões: medo, fama, fortuna, fraqueza e, algumas vezes, por pura tolice — mas nunca por fé! Jonas fugiu por causa do ódio pessoal contra aqueles a quem tinha sido enviado.
Chega uma hora em que não dá mais para adiar a vontade de Deus para nossa vida. Chega uma hora em que Deus não se contenta mais somente com uma adoração de final de semana. Com uma visita esporádica, casual à igreja. Com o adiamento do conserto em nossa vida. Com a indecisão do nosso coração que hora quer, hora não quer. Deseja servir a Deus, mas ainda tem aliança com o mundo. Chega um dia em que Deus cobra de nós um pouco mais, esse é o dia da decisão.
Muitas vezes nas nossas vidas, sabemos o que é certo fazer, porém, alguns sentimentos nos impedem. Sabemos que é correto perdoar, porém nosso orgulho nos impede. Sabemos que é correto reconhecer que erramos, porém nosso orgulho nos impede. Sabemos que é correto mudar de vida, porém, o orgulho e a satisfação de desfrutar dos prazeres mundanos nos impedem.
Assim como Jonas as vezes agimos como uma criança teimosa. Nossa velha natureza humana raramente vê o"quadro grande", pois somos egoístas e queremos que tudo seja feito da nossa maneira. Deus não devia explicações a Jonas, mas graciosa e pacientemente explicou Sua vontade soberana a ele. Sim, Deus preparou um pregador, providenciou um grande peixe.
Hoje, segundo a sua decisão de retomar o projeto de Deus para sua vida, de entregar-se incondicionalmente ao Senhor.E então algo novo se fará em sua vida. Retome a sua vocação de profeta, de filho de Deus. Esse é o seu lugar de descanso e restauração: a casa do pai, o coração do Pai.
0 comentários:
Postar um comentário