“Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho, não porém com palavras de sabedoria humana, para que a cruz de Cristo não seja esvaziada. Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:17-18 (NVI)
Li certa vez que A. W. Tozer disse:
“Nós temos que fazer alguma coisa a respeito da cruz, uma das duas coisas precisa ser feita – ou fugir dela ou morrer nela”.
A cruz de Cristo é divisível, ainda que nos ofereça a única esperança em um mundo caído. Nós dizemos que amamos tudo, desde futebol e bolo de chocolate a Elvis. No entanto, se não experimentamos o amor de Deus derramado em nosso coração, então, é bem possivel, que não possamos começar a verdadeiramente amar as pessoas que estão ao nosso redor.
"E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Romanos 5:5"O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai," Gálatas 1:4
A vida não é mais profunda do que Jesus e o que Ele fez por nós na cruz. O Seu sacrifício nos liberta do pecado. Mas Gálatas 1:4 nos diz que este sacrifício também nos livra de pensamentos mundanos e nos dá poder para viver diferente do resto do mundo - e que o mundo não conhece nada sobre amor incondicional.
Você nunca verá mudança em sua vida, seu ministério, seu namoro, seu casamento ou em relacionamentos destruídos até que ame o outro incondicionalmente.
E você nunca será capaz de oferecer este tipo de amor até que primeiro tenha experimentado o amor de Deus por você. Se eu tenho amor, posso dar amor...Se eu dou amor, receberei amor! É uma matemática muito lógica isso dentro da minha cabeça. Mas explicar isso a pessoas fechadas em seu mundo, sua vida, seu ego, é difícil. Jamais poderemos dar aquilo que não temos, aquilo que não sabemos receber nem dar.
Como podemos dizer "Eu te amo!" Se não sabemos dar e receber amor!? Como podemos dizer "Conta comigo!" Se não sabemos contar com ninguém, e esse conta comigo tem uma tradução "Eu preciso contar com você!" Como podemos dizer "Você está cheia de problemas, deixa eu te ajudar!" Se não consiguimos nos ajudar, não conseguimos receber ajuda dos outros. Como podemos dizer "Vou orar por você!" Se as orações que estão destinadas a nós não surte nenhum efeito em nossas vidas, se não conseguimos pedir que um irmão nos faça o mesmo. Como podemos dizer "Olha, você tem que agir assim ou assado!" Se não conseguimos executar os conselhos mais simples de pessoas que estão acima de nós!

Como se pode dar aquilo que não tem, como poder dar aquilo que não conseguimos viver, e como poder receber aquilo que não sabemos dar! Não será porque em nosso profundo e camuflado EGO, não somos humildes para dizer "Eu preciso!"?
Queremos que as pessoas nos ouçam, mas nem conseguimos ouvi-las! Queremos amigos, mas não sabemos ser amigos! Queremos ser amados, mas não sabemos dar e receber esse amor, pois vivemos na frustação do amor visível aos olhos, aquele que se vive de vagas palavras, e não um amor de atitudes, de um amor que faz a diferença, que excede todo entendimento.
Termino esse post com a frase de @tafnesuda no post "Você conhece a Deus?"
"Eu olho para cada pessoa e tento amar aqueles que me rodeiam com a mesma intensidade ou pelo menos com o mesmo olhar que aprendi com Jesus"
Pela Graça,
Lidiane Oliveira
"Como se pode dar aquilo que não tem, como poder dar aquilo que não conseguimos viver, e como poder receber aquilo que não sabemos dar!? [...]"
ResponderExcluirMelhor professor de amor que existe é Cristo ainda dá aulas gratuitas rs ;)
Termino com OficinaG3:
DEus temos que aprender o que é o amor a cada dia não deixar morrer em nós a Tua poesia ♪
Deus nos abenções, belo texto!
Eu ameiiiiiiiiiiii esse post sério de coração espero que fale ao coração de muitooooooos!
ResponderExcluirObrigado DUDA E TAF!! Vcs são dez!
ResponderExcluirvlw pela visitaaaa - BJO
Parabéns, muito bom o texto. Achei o site por acaso, mas já estou seguindo, porque o conteúdo é bem edificante.
ResponderExcluirAbraços.
F. Sales - corroborado.blogspot.com
Valeu F. Sales! Obrigado pela vísita, volte mais vezes.
ResponderExcluirPaaz!!!