Galerinha abençoada e cheirosa de Jesus... Tudo beleza?
O que postar, o que escrever? Isso sempre passa pela mnha cabeça, mas em meio a tantas idéias e textos o meu sincero desejo é que a sua vida seja edificada e que você possa caminhar na estrada que Deus tem pra você.
Essa semana me veio na cabeça o que ferve nas veias dos jovens e adolescentes hoje em dia, não importa se é homem ou mulher, todos querem beijar.
Então o assunto de hoje é o BEIJO.
Voltando um pouquinho no tempo, lembro do meu 1º beijo, ai ai, como eu sonhei com aquele dia e quantas oportunidades eu perdi de dar meu primeiro beijo, ficava tão nervoso que as pernas ficavam bambas, o coração disparava e acabava deixando o nervosismo estragar tudo. Mas finalmente o dia chegou, eu tinha 14 anos e a linda menina que era o meu "primeiro amor" (coisas de adolescente) nos beijamos, foi lindo, foi demais, fiquei até tonto naquele dia, estavamos brincando daquela brincadeira da garrafa e como todos sabiam que eu gostava dela e ela de mim armaram tudinho pra que a gente pudesse se beijar.
Oito anos depois...
Bom galera, de lá pra cá muita coisa mudou, muitos beijos rolaram e a minha visão amadureceu e está amadurecendo sobre o assunto.
O primeiro beijo a gente nunca esquece, muita gente diz isso e realmente é verdade, não esqueci até hoje, mas o X da questão é... Qual a importância do beijo?
No meu convívio com jovens e adolescentes percebo que o beijo pra muitas pessoas é apenas um simples passatempo, um descarregar dos hormônios e um alívio pra carência. Acredito que essa visão é um pouco perigosa, pois estão envolvidos sentimentos e também a nossa conduta perante as outras pessoas.
Sempre falam assim:
-Tá vendo aquele garoto? Muito Galinha!!

Pra quem nasceu em Cristo:
Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.
O beijo não é a chave pra saber se um relacionamento vai se abrir, ele é importante sim, mas da maneira correta, Intimidade gera compromisso e sair beijando todo mundo não te leva a um compromisso com ninguém, nem com você msmo.
O beijo também não é um jogo pra você curtir ou se distrair, passar o tempo, lembre-se que os sentimentos de outra pessoas e os seus estão envolvidos na história. Cuidado com o seu coração!!!
Então voltando a história do meu 1º beijo, percebo hoje que não me acrescentou absolutamente nada além da emoção de ter beijado alguém, da satisfação de não ser mais BV, por um certo tempo até foquei a minha vida naquela menina, pensei que eu ia ficar com ela pra sempre, pensei que iriamos ficar sempre juntos, já os planos dela eram diferentes, ela beijava quase todos os garotos, meus planos e sinceros desejos de um menino romântico foram afogados por uma onda muito forte. E depois do meu primeiro beijo já me envolvi sentimentalmente com outras pessoas sem ter o menor interesse de me comprometer, queria apenas curtir o momento. Quer dizer, por causa da satisfação que o beijo traz, por um certo tempo eu foquei a minha atenção em ter alguém, beijar alguém, ficar com alguém, não queria nada sério, só queria beijar. Esse tempo poderia ter sido investido muito melhor em estudos, cursos, Igreja e primeiramente em Deus.
"Se você não está interessado em comprar nada, então por que você vai ao Supermercado"
Quando lí essa frase foi como se Jesus tivesse me dado uma surra bem grande. Tipo, se eu não quero nada com a menina, então eu não tenho nenhum direito de me envolver com ela, de beija-la, e olha que só estamos falando de beijo!
Pare e pense:
Você que já beijou. Já pensou em quantas pessoas passaram pela sua vida?
E você que não beijou, o que você de um relacionamento?
Essa história aqui mudou um pouco a minha maneira de pensar...
Finalmente chegou - o dia do casamento da Rachel, o dia que ela tinha sonhado e planejado por meses. A capela pequena e pitoresca estava repleta de amigos e familiares. Raios de sol penetravam pelos vitrais coloridos das janelas, e a música suave de um quarteto de cordas enchia o ambiente. Rachel caminhava pela passarela em direção ao David. A alegria tomou conta. Este era o momento que ela tinha aguardado tanto. Ele segurou a sua mão carinhosamente, e se viraram para o altar. Mas no momento em que o celebrante começou a conduzir Rachel e David nos votos matrimoniais, aconteceu o impensável. Uma garota se levantou no meio da congregação, caminhou em silêncio para o altar e tomou a outra mão do David. Uma outra garota se aproximou e ficou ao lado da primeira, e depois outra também fez o mesmo. Logo, uma corrente de seis garotas estavam ao seu lado enquanto ele fazia o voto para Rachel. Rachel sentiu um tremor nos lábios enquanto as lágrimas enchiam os olhos.
Isso é algum tipo de piada? - ela sussurrou ao David.
Me... me perdoe, Rachel. - ele disse, olhando para o chão.
Quem são estas meninas, David? O que está acontecendo? - ela perdeu o fôlego.
- São garotas do meu passado. Ele respondeu com tristeza. - Rachel, elas não significam nada para mim hoje... mas eu dei uma parte do meu coração para cada uma delas.
- Pensei que o seu coração fosse meu. Disse ela.
E é mesmo, é mesmo. Ele implorou. - Tudo o que sobrou é seu.
Uma lágrima correu pela face de Rachel. Então ela acordou.
Eu sei que pra muitos jovens e adolescentes beijar muitas pessoas é até uma forma de ser o mais Poderoso, o Bam bam bam, a mais Bonita, a mais Popular e outros adjetivos que não quero, nem devo escrever aqui, mas o que que adianta esse monte de gente se bem mais tarde de acordo com a palavra de Deus você só vai escolher um?
Isso foi um sonho que Rachel teve, mas pense bem, com quantas pessoas você já se envolveu entregando o seu coração e o seu voto de "estarei sempre com você" ? Até mesmo os romances curtos ou o que costumam chamar de pegação podem causar feridas no coração de alguém.
A pessoa mais interessada no seu futuro, namoro, noivado e casamento é Jesus. Ele já sabe a pessoa que vai se encaixar certinho na vida que Ele quer que você tenha, basta você trilhar direitinho o caminho que ele traçou pra sua vida. Tenho certeza que no tempo certo você vai encontrar essa pessoa e juntos, vocês dois caminharão, adorando e servindo "juntos" ao Senhor Jesus.
Não tenha pressa, lembre-se que tudo tem o seu tempo certo, aproveite a sua vida de solteiro para fazer o seu melhor para Deus!
Vou terminar com uma frase que se encaixa com a vida daqueles que querem servir e agradar a Deus, principalmente no namoro.
"Não quero viver a vida que eu pedi a Deus, mas sim a vida que Deus me pediu para viver"
O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?
Jeremias 17.9Olhando para o Mapa
Muito bom o post de hoje. Assim como outras coisas o beijo hoje em dia está banalizado. Seria hipocrisia de minha parte dizer que todo beijo deve ser "pra casar". Como acredito que o beijo também seja um componente da tal "química", pode ser sim que a partir dele o casal se apaixone e sele um compromisso ou perceba que não foram feitos um para o outro. Mas creio que, para chegar a beijar, é preciso ter o mínimo de interesse (não apenas atração física) pelo outro. Logo, não é sadio para o coração e para a saúde beijar por beijar, simplesmente por colecionar beijos ou querer ostentar um "status" no meio de um determinado grupo. Enfim, hoje acaba fazendo parte da fase da adolescência esse comportamento, essa atitude, e às vezes acaba até mesmo perdurando até a juventude, uma vez que a criança é despertada à sexualidade cada vez mais cedo. Pra muitas pessoas isso acaba gerando arrependimentos, mágoas e afastamentos (quebra de amizades) pelo resto da vida. Outras não se arrependem e tratam o assunto com naturalidade. Contudo, no fundo, sabemos que não agrada o coração de Deus. Só Ele pra nos ajudar a controlar/rejeitar os impulsos da carne que, se liberados de forma leviana, trazem sentimentos desagradáveis no futuro.
ResponderExcluirÉ verdade, a banalização da sexualidade está presente nos nossos dias, toda a nossa cultura nos influencia muito, e nossa infuência tem que ser da bíblia (do Mapa).
ResponderExcluirConcordo com você Eduardo, mas essa química do beijo que pode nos despertar uma paixão não deve ser a base para o início de um relacionamento, porque todos sabemos que a Paixão engana.
Um Abraço, valeu por comentar!! (Tamo Junto)