Eu creio em mudanças. Eu creio que a unção de Deus quebra o julgo. O meu desejo é que todos cheguem a um novo lugar de glória hoje. Tive uma pequena ajuda da Joyce (obrigada amada de Deus!) e do livro: Voando Como as Águias #Recomendo
Esta é a continuação do artigo: O que você é? [parte l]
Todo mundo é diferente, isso é obvio. A muitas religiões e diversas igrejas por isso nós podemos concluir que á também uma variedade enorme de cristãos como há variedades de personalidade. Nem todos os cristãos andam em amor, em santidade, em obediência; alguns nem são muito legais. São chatos. Existe uma linha que separa os religiosos dos, de fato, comprometidos.
Há todos os tipos de cristãos diferentes, que tipo de cristão você acha que é? No primeiro post eu contei a história e disse a lição principal que tirei dela, mas agora vamos falar sobre o outro ângulo da visão.
Cristão-galinha
Quantos cristãos galinha existem! As galinhas tem medo da vida, raramente voam ou alcançam qualquer potencial na vida. Elas batem asas, mas não voam. Elas saem um pouquinho do chão e não fazem nada além de levantar um monte de poeira.
Eu fui um cristão-galinha por muito tempo, tinha um grande medo de tudo. Eu trabalhava, trabalhava, trabalhava e não chegava a lugar nenhum. Isso é o que uma galinha faz: batem asas por aí o tempo todo, mas nunca chegam a lugar nenhum. Vivem num poleiro toda a vida delas, confinadas por uma cerca; ciscam no meio da sujeira para achar alguma coisa para comer. Estão contentes com a mediocridade, são pássaros gordos, preguiçosos que gastam a maior parte do tempo procurando minhocas, vivem presos em uma cerca e estão satisfeito de estarem lá. Tem um pouco de mediocridade na igreja hoje.
É tudo morno. Tantas pessoas que são mornas! São meio que salvas. Você não pode ser meio que salvo, ou quase salvo. Ou você não é ou você é! Ou você está com Jesus ou contra Ele. Nós não podemos está com Jesus só quando estamos na igreja com outros cristãos e sermos outro tipo de pessoa, com outras pessoas. O cristianismo tem um estilo de vida que o acompanha, não é somente a ida a igreja, o cristianismo deve ser uma caminhada de mudança radical no seu estilo de vida. Na verdade você nem deve mexer com Jesus se não estiver pronto para ter sua vida revirada de cabeça para baixo. Depois de ser revirada ele vai colocar do lado certo.
2 Timoteo 1.7 diz: “Porque Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, amor e mente sã”. A somente um atitude cabível ao cristão frente ao medo que é: “Eu não vou temer”! Não serei cristão-galinha, eu aprenderei a ser uma águia para Deus. 1 João 4.18 diz: “Aqueles que conhecem o perfeito amor nunca experimentaram o medo”. Quando realmente sabemos o quanto Deus nos ama não precisamos viver com medo.
Não seja uma galinha! Estude o amor de Deus até que tenha uma revelação! Estude o medo, estude, estude, estude, até que você possa compreender que Jesus disse para não temermos. Não importa como você se sente, se você tiver que fazer alguma coisa faça, mesmo com medo. Não deixe de fazer, não deixe de viver por causa do medo.
E a águia no que se aplica nisso?
Cristão-águia
As águias são persistentes. Não tem medo da vida. Elas batem as enormes asas e voam. Chegam a um lugar na vida, porque correm atrás dos seus sonhos e objetivos.
A águia é bonita, atrativa, perspicaz não simplismente pela sua beleza natural,
é porque ela tem a capacidade de se auto-avaliar.
Da mesma forma, dentro de nós, temos o potencial da força poderosa de Deus. Entretanto, alguns têm vivido como as galinhas, em vez de estarem voando alto com as águias!
Quero desafiá-lo a deixar as planícies da mentalidade da galinha e ascender aos lugares altos que Deus tem para você! Desejo desafiá-lo a tomar posse da Palavra de Deus e fluir nos ventos do Espírito para um outro nível de fé que você jamais atingiu antes.
Um cristão águia, voa alto. Quando as nuvens das tempestades da vida lhe trouxerem escuridão e melancolia, tenha coragem como a águia e enfrente-as face a face!
Aproprie-se do poder do Espírito Santo e da Palavra de Deus e voe acima da escuridão. Voe acima do medo. Voe livre, acima de todas as nuvens da adversidade até penetrar no céu tranqüilo da vitória, onde você poderá deslizar com suas asas estendidas em majestade e força!
A sua habilidade de voar alto não vem da sua própria força, mas sim, pelo Espírito de Deus (Zacarias 4:6)!
0 comentários:
Postar um comentário