Quando o pecado vira hábito

Quando o pecado vira hábito
Explicando a história..


Lendo o capítulo 2 de Lucas uma tarde dessas, eu
fiquei pensando sobre como nós criamos hábitos maus, muitas vezes não percebemos é claro, mas é incrível como o pequeno hábito que achávamos tão sem importância faz-nos fazer a maior “besterada” com nossa vida espiritual. Bom, vamos aos versículos chave de hoje: “

“Todos os anos os pais de Jesus iam a Jerusalém para a Festa da Páscoa. Quando Jesus tinha doze anos, eles foram à Festa, conforme o seu costume. Depois que a Festa acabou, eles começaram a viagem de volta para casa. Mas Jesus tinha ficado em Jerusalém, e os seus pais não sabiam disso.” Lucas 2.40-43

Essa é uma história curiosa. Sempre me perguntei como os pais de Jesus podem te-lo esquecido. É uma verdade muito simples. Hábitos. Rotina.

Diariamente eu acordo ás 8h da manha, tomo banho e café da manha e vou trabalhar. Diariamente eu vou trabalhar. É uma coisa que eu faço todos os dias. A mesma coisa se aplica a parte do versículos quando diz que “anualmente iam para a festa da páscoa”.

A bíblia relata que no ano em que Jesus completa uma idade já mais apropriada os pais de Jesus resolvem leva-lo consigo mas nessa história tem um PORÉM enorme. Levaram Jesus porém esqueceram dele.


Automático?
O que os hábitos fazem a você...

Por causa de hábitos Maria e João esqueceram a coisa mais importante: Jesus.

Pode ser que você vá a igreja a tanto tempo que você mal se lembra quando foi a ultima vez que falou em linguas. Talvez seus amigos estejam lá, e por eles estarem lá, você também vá.

Muitas vezes nós cristão vamos á igreja, sentamo-nos nas cadeiras e cantamos canções e fazemos isso tão no automático que pode ser que esquecemos o motivo real de estarmos ali. Muitas vezes esquecemos a pessoa mais importante, que é Jesus.

É uma coisa automática, quase robotizada. É como um ventilador. Ele gira para o lado direito e para o esquerdo, s
empre, e sempre permanece assim.

Nós estamos tão acostumados a vir pra igreja, que vestimos a nossa capa de super crentes, com o uniforme posto vamos a igreja e saímos do mesmo modo que entramos. O hábito faz isso conosco, nos torna presos aos costumes.


Nossos Maus há
bitos

Existem maus hábitos
que nem percebemos. Que atire a primeira pedra quem nunca contou uma mentira! Mentiras que julgamos “inofensivas”, que usamos para justificar situações do dia a dia e aparentemente banais, como as frases do tipo: “perdi a hora”, “perdi seu telefone”, “liguei e ninguém atendeu”, “diz que eu não estou”, etc.

Entre todos os nossos m
aus hábitos, o de mentir existe muitas vezes sem ser percebido. Muita gente não encara a mentira como hábito por não se dar conta de quantas vezes utiliza. É uma coisa tão pequena, que saem da boca quase inconscientemente. Mas esse mau costume está ligado ao caráter da pessoa. E principalmente por isso ser um hábito da gente esquecemo-nos do que aprendemos desde a infância, mentir é sempre um erro. O hábito de mentir começa muito cedo e pode virar um pecado “de estimação”.



Elimine

Os maus hábitos devem ser eliminados. Elimine isso em nome de Jesus e liberte-se do pecado. Reflita sobre o que a Bíblia diz em 1 João 3:9

“Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus.”

1 comentários:

  1. Libertação é um processo diário! Localizar esses maus hábitos faz parte desse processo.
    Deus nos abençõe.

    ResponderExcluir

Copyright © 2025/ OPM TESTE

Template by : Urangkurai / powered by :blogger