Olá Galerinha, achei um texto que tem tudo a ver com o OPM.
Ele foi extraído do Vida Jovem Cristã. Quem postou ele foi a Vanessa Soares, mais conhecida como Van.
Acessa lá o Blog deles vidajovemcrista.com
Fiquem com a Van.
Vocês devem estar pensando que a gente vai fazer uma listinha do que a gente não pode esquecer na caça ao Tesouro … Na verdade, é quase isso. Mas antes de mais nada, trazendo essa idéia ao plano espiritual, o que é que o ser humano está sempre buscando? o que é o tesouro para ele?
Muito fácil responder isso… nós podemos citar amor, paz, satisfação, alegria, “sorte” no amor, “sorte” na vida profissional… Enfim, coisas que cristãos e não cristãos (TODOS nós) temos buscado. Nós, cristãos, sabemos que em Deus podemos nos realizar e também receber todas as demais coisas (ver Mateus 6:33), mas mesmo sabendo disso, muitos tem falhado em como alcançar o que seus corações desejam. A verdade é que para encontrar qualquer tesouro, é necessario que haja um mapa. E o mapa que nós temos é a Bíblia Sagrada, e é por isso que o cristão que não usa ou não possui uma não consegue encontrar seu ‘tesouro’.
E foi no meu lindo mapa rosa (Bíblia de estudos), rsrsrs, que eu ganhei de presente do meu amigoirmão #Paulinho, que eu encontrei esse texto que vou postar pra vocês, foi escrito por Nancy Leigh DeMoss. Aí vai:
__________________________________________________________________________________
Mais importante do que nossa opinião acerca da Palavra de Deus é aquilo que Ele mesmo diz sobre sua Palavra. A Bíblia afirma que a palavra de Deus é verdadeira (Sl 33.4, 119.160); pura (Sl 12.6; 19.9; 119.140; pv 30.5); reta e absolutamente confiável (Sl 119.138); eterna e firmada no céu (Sl 119.89); divinamente inspirada (2Tm 3.16); perfeita (Sl 19.7); mais valiosa do que qualquer soma em ouro ou prata (Sl 119.72); e doce ao paladar (Sl 19.10; 119.103; Ez 3.3).
O poder e a autoridade da Palavra de Deus são infinitamente maiores do que os de qualquer outro livro que já foi escrito. Quando ainda era um jovem seminarista, Martinho Lutero experimentou o poder transformador sobrenatural da Palavra que, posteriormente, o levou a escrever: ” A Bíblia é viva e fala comigo; tem pés e corre atrás de mim; tem mãos e me sustenta”.
Será que percebemos o que temos em mãos quando pegamos um exemplar da Bíblia? Paramos para pensar que ela é, de fato, a Palavra de Deus? Como Agostinho nos lembra,” Quando a Bíblia fala, Deusfala”. No ocidente nosso acesso a Bíblia é tão fácil que, muitas vezes não lhe damos o devido valor. Provérbios diz que “A alma farta pisa favos de mel” (27.7). Para as almas famintas em regiões do mundo nas quais a Bíblia não é permitida, a Palavra de Deus é extremamente preciosa. Mas para pessoas como nós, que podem ligar o rádio e ouvir a Palavra sendo pregada o dia inteiro, entrar em qualquer livraria e encontrar exatamente a Blíbia que desejam, que têm uma Bíblia a cada meio metro nos bancos das igrejas, que possuem estantes abarrotadas de Bíblia , algumas delas sem uso, é muito fácil ver a Palavra de Deus com certo descaso.
As Escrituras dizem que Deus exaltou sua Palavra tanto quanto o seu próprio nome (Sl 138.2). Se Deus tem a sua Palavra em consideração tão elevada, qual deve ser nossa atitude em relação a ela? No Salmo 119, Davi fala de amar a Palavra, reverenciá-la, deleitar-se nela, ansiar por ela, confiar nela e temê-la. Deus afirma por intermédio do profeta Isaías, “Mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra” (Is 66.2, ênfase da autora; cf. Sl 119.161). O que significa tremer da palavra do Senhor? Significa ter uma atitude de temor e reverência. É o oposto de uma atitude arrogante em relação à Palavra.
No Salmo 119, Davi mal pôde conter sua alegria ao recitar as bênçãos e benefícios que recebeu da Palavra de Deus. Vemos que Bíblia tem poder para nos guardar do pecado (Sl 119.9,11), fortalecer quando estamos aflitas (v.28), consolar quando estamos sofrendo(vs. 50,52), libertar (v. 45) , dar entendimento e iluminar nosso caminho (v .104) e proporcionar paz e nos guardar de tropeços (v. 165).
A Palavra de Deus ilumina o seu caminho, ajuda a tomar as decisões certas, cura suas feridas, é pão, água, conselheira e vida. Ela satifaz , é sufiente, suprema, sobrenatural.
Na Paz de Cristo,
William Felismino
"A tua palavra é luz para guiar os meus passos, uma luz nos caminhos da minha vida." (Salmo 119:105)
ResponderExcluirGraça e Paz!