Santo, de um dia para o outro

Nossa jornada cristã, mesmo que ainda jovens, é cheia de altos e baixos. Lembro-me das palavras de um autor que diz: "a jornada cristã é muito interessante: ela é viva, repleta de desafios e decisões a serem tomadas." #Fato

A cada dia que você se levanta existem dificuldades a serem alcançadas. Quando você está em uma roda de amigos e percebe que o foco da conversa não está te edificando, você decidi ou não permanecer ali, mas isso é uma decisão pessoal. Dizer não á "gelada" que todos os seus amigos bebem no #FDS, depois da faculdade, também é uma decisão, assim como evitar lugares que você sabe que podem lhe fazer pecar.

Tem é claro, aqueles dias que são verdadeiros desafios. Quando acontecem acidentes no percurso, coisas que você não esperava como a nota baixa que tirou numa matéria que estudou tanto, falta de reconhecimento em seu trabalho, ou quando tudo dá errado em um dia estressante, são desafios a serem superados. Você decide então, estudar mais para a próxima prova, ou não ... Esses foram só alguns exemplos práticos de como temos que enfrentar desafios e decisões a cada dia.



Hoje eu vim falar sobre um texto que li da AnaPaulaValadão sobre:
SANTIFICAÇÃO- ESTAMOS EM OBRA
Esta mensagem que estudei dela me fala sobre Desafios e Santidade. Muita gente acha, geralmente depois de se arrepender de algum pecado, que a partir do momento que oramos a Deus para nos perdoar e limpar-nos do pecado que nos sujava, de um dia pro outro tornaríamos mais santos.

Santidade não acontece de um dia pro outro, é uma construção.
Não é Deus que te santifica, é VOCÊ que se santifica para Ele.

"Santificado seja o teu nome... Santificai a Deus o Senhor em vossos corações… Pai, glorifica o teu nome… Eu te glorifiquei na terra" (Mt. 6:9; 1ª Ped. 3:15; Jo. 12:28; Jo. 17:4).

Como eu disse á pouco tempo com o Will, "estar aqui, como colunista do blog, é um verdadeiro seminário de fé". Digo isso porque o Olhe
ParaOMapa fala justamente sobre isso.. Sobre como permanecermos no caminho certo enquanto lutamos pela construção diária de nossa santidade.


A Ana falou uma coisa muito certa:
"A santidade é como uma obra na qual trabalharemos por toda a vida, pois ela é a transformação que vivenciamos enquanto Cristo é formado em nós. Porém, o inimigo está sempre à espreita aguardando algum descuido para sabotar esse processo."

Gente, o principal o objetivo dele é interromper a obra de santificação que estamos fazendo e atrapalhar tudo, principalmente o nosso relacionamento com Deus.
Com Neemias eu aprendi muita coisa, e uma das coisas foram as estratégicas de defesas. E Aí criei
5 dicas paravocê se tornar + perspicaz contra as ciladas do inimigo em sua santidade... MAS ESSAS 5 dicas ficam pro próximo post rsrsrs... (Eu sou má, eu sei, aprendi com a Duda!!)


O importante é que você comece a perceber que ser santo não é um estado de espírito ou um status espirítual mas sim um processo de construção onde você vence um leão á cada dia.
Reconstrua os muros de seu altar á Deus. Haverá ataques da parte do inimigo, é verdade, mas Deus tem uma obra contigo ainda inacabada se firme nisso e "mãos á obra."





Pela graça,

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2025/ OPM TESTE

Template by : Urangkurai / powered by :blogger