Nossa jornada cristã, mesmo que ainda jovens, é cheia de altos e baixos. Lembro-me das palavras de um autor que diz: "a jornada cristã é muito interessante: ela é viva, repleta de desafios e decisões a serem tomadas." #Fato
A cada dia que você se levanta existem dificuldades a serem alcançadas. Quando você está em uma roda de amigos e percebe que o foco da conversa não está te edificando, você decidi ou não permanecer ali, mas isso é uma decisão pessoal. Dizer não á "gelada" que todos os seus amigos bebem no #FDS, depois da faculdade, também é uma decisão, assim como evitar lugares que você sabe que podem lhe fazer pecar.
Tem é claro, aqueles dias que são verdadeiros desafios. Quando acontecem acidentes no percurso, coisas que você não esperava como a nota baixa que tirou numa matéria que estudou tanto, falta de reconhecimento em seu trabalho, ou quando tudo dá errado em um dia estressante, são desafios a serem superados. Você decide então, estudar mais para a próxima prova, ou não ... Esses foram só alguns exemplos práticos de como temos que enfrentar desafios e decisões a cada dia.

Santidade não acontece de um dia pro outro, é uma construção. Não é Deus que te santifica, é VOCÊ que se santifica para Ele.
A Ana falou uma coisa muito certa:
"A santidade é como uma obra na qual trabalharemos por toda a vida, pois ela é a transformação que vivenciamos enquanto Cristo é formado em nós. Porém, o inimigo está sempre à espreita aguardando algum descuido para sabotar esse processo."
Gente, o principal o objetivo dele é interromper a obra de santificação que estamos fazendo e atrapalhar tudo, principalmente o nosso relacionamento com Deus.
Com Neemias eu aprendi muita coisa, e uma das coisas foram as estratégicas de defesas. E Aí criei 5 dicas paravocê se tornar + perspicaz contra as ciladas do inimigo em sua santidade... MAS ESSAS 5 dicas ficam pro próximo post rsrsrs... (Eu sou má, eu sei, aprendi com a Duda!!)

0 comentários:
Postar um comentário