Hoje queria ter menos fé.



Hoje queria ter menos fé, só por hoje queria ter menos esperança. Menos fé e esperança nas coisas “erradas” em que as tenho depositado. Queria por hoje acreditar menos em finais felizes em todos os sentidos.
Queria por hoje acreditar um pouquinho menos nas pessoas, em seu lado bom, nas suas reviravoltas e mudanças.
Queria só por hoje não esperar tanto do futuro, nem de mim, muito menos das pessoas.
Queria por hoje não esperar. Apenas seguir, não esperar atitudes, mudanças, reviravoltas, apenas seguir.
Pessoas e suas atitudes tem bagunçado a minha esperança. Eu acredito em pessoas, elas ainda me surpreendem e eu sempre espero o melhor delas. Acho que esse é o erro, esperar demais das pessoas.
Eu ainda tenho na minha cabeça a teoria que se eu não sou capaz de te fazer mal, vocÊ também não será. Teoria patética, eu sei. Mas sempre pensei assim se eu não me permito mentir, te enganar , você não deve se permitir também. Se eu sou sincera com você, você também será comigo, como uma troca que sempre fez sentido pra mim. Pq mentir, enganar, surrupiar quem fez o contrário com você, injusto não?
Sei que essa teoria é infantil e ilusória, hoje mais do que nunca, que mesmo você sendo sincera, te tratarão com falsidade, mesmo vocÊ dizendo a verdade mentirão pra você mas também sei que mesmo quando vocÊ for falso, mentiroso ou coisa pior haverá pessoas que serão e agirão de forma completamente diferente de você.
E a fé e a esperança nas pessoas ressurgi. É maior que eu. rs
Quem sabe por eu acreditar num Deus que muda historia, carácter, vida. Por eu saber que Ele faz milagres, quem sabe por eu sentir que tudo que Ele faz é bom e que pessoas são criações manuais dele logo são melhores ainda.
Queria por hoje ter menos fé nas pessoas, acreditar que pessoas não prestam mas ouvi que toda generalização é burra e se todas as pessoas não prestam eu não presto também pq sou uma pessoa e pelo que me conheço eu presto sim, o sim presto. Se eu presto deve existir outras pessoas que prestem também.
A vezes parece que ver as pessoas como inimigas, viver em em posição de defesa, não me envolver com elas, esperar sempre uma facadinha básica nas costas, não criar vínculos é mais seguro. Sentir as pessoas, ouvir suas palavras e ver o seu viver de maneira descrente, cética e sem esperança parece a maneira mais fácil de viver e lidar com elas, sempre esperando o pior. Mas isso num é viver, num é assim que eu quero seguir minha vida em estado de guerra por mais que seja tentadora essa opção.
Sim eu tenho fé nas pessoas, pq um dia também tiveram em mim. Um dia olharam pra mim e mesmo vendo um monte de pecado, defeitos e erros olharam minuciosamente e viram meu lado bom, viram que dando um força, ajudando e gastando um tempo eu mudaria. Acreditaram em mim, tiveram esperança. Cristo acreditou em mim, apostou suas fichas, tempo&vida e me diz pra passar isso adiante, acreditar em pessoas tão erradas, pecadoras e complicadas como eu.
Se envolver com pessoas é um risco, vc acreditar nelas é um risco maior ainda… mas é preciso se arriscar, é preciso acreditar. Acreditaram em você, passe adiante.
Em Cristo,
Duda Borges

1 comentários:

  1. Verdade total!
    Tbm me acho mto boba às vezes, no sentido de confiar mto nas pessoas. Mas eu sempre acho q sendo diferente, fazer a diferença pode ñ mudar o mundo, mas uma pequenina parte dele sim!

    Deus abençoe! ^^

    ResponderExcluir

Copyright © 2025/ OPM TESTE

Template by : Urangkurai / powered by :blogger