Arrumando o coração

Andei pensando que a gente tem que começar arrumando as pequenas coisas e dar um fim nas nossas bagucinhas e lixos diários pra começar a promover alguma mudança.





A noite ontem me fez dormir mais cedo. Tv, livros, músicas, conversar ou internet não conseguiam me distrair, não conseguiam me fazer se desligar. Dormi. Acordei segunda-feira mais cedo que o normal, andei pela casa e pensei naquilo que me angustiava, apertava o coração. É a angustia ainda estava lá o frio na barriga também junto com aquela vontade insana de sair e resolver do meu jeito. Numa oração simples de socorro pedia: “me ajuda Pai, quero te obedecer e resolver isso tudo.” Respiro. Logo vi que tinha duas opções deitar e remoer aquela angústia, que já apertava tanto meu peito que sufocava, ou levantar e arrumar a bagunça que eu tinha deixado pela casa noite passada. Levantei. Dei play nas minhas musicas e arrumei gavetas, quarto, roupas e incrivelmente parecia que todas as músicas falavam aquilo que eu não conseguia dizer, e coisas que eu precisava ouvir. Tudo arrumado, organizado, cheiro de limpeza. Sento e lembro do coração angustiado que acordou comigo, percebo que ele está mais leve não apertando tanto, naquele momento me vem a frase “A gente começa arrumando as gavetas, o quarto, a vida e quando vai ver arrumou o coração.” Twintto. rs
Alguns psicólogos dizem que a bagunça do quarto pode refletir a nossa bagunça interior. Uma vez li uma frase do Bill Gates assim “Antes de tentar arrumar o mundo tente arrumar seu próprio quarto.” Sei que sua mãe amaria esse texto, mas não é propriamente de faxina que eu falo, falo sobre limpeza, organizar coisas, desamontoar outras a nossa volta e dentro de nós.
Limpeza interior, de sentimentos, pensamentos ruins, limpeza do coração. Coração por vezes atola momentos, tristezas, medos, angústias, misturados com sonhos, planos, felicidades deixando tudo isso misturado. Às vezes a esperança e o ânimo se perdem no meio dessa bagunça, você já não mais os enxerga. Coração está lotado. Palavras, sentimentos bons, fé já não conseguem espaço a angústia já ocupa todo o local. Não tem como empurrar mais nada ali dentro, espaço precisa ser liberado. Você senta, abre as gavetas tira toda aquela bagunça, fica pensando como pode guardar toda aquela velharia por tanto tempo, encontra coisas perdidas umas guarda, outras joga fora. Tudo limpo. Você olha o coração e vê espaço livre, sente o cheiro de limpeza, respira o ar mais puro. Agora existe espaço para novos começos, sentimentos ternos e puros costumam ser maiores e agora ali encontram espaço de sobra. Você consegue enxergar tudo mais claro e não é que a esperança tem um brilho bem mais cintilante agora. A gente começa arrumando as gavetas, o quarto, a vida e quando vai ver arrumou o coração.


Limpe. Limpe-se. Deus te ajuda no trabalho.


No cuidado de Deus,
@dudhaborges

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2025/ OPM TESTE

Template by : Urangkurai / powered by :blogger