
"Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles". Daniel 1.8
Muitos cristãos têm estado com vestes sujas e não tem entendido o motivo de não sentir a presença de Deus.Quem de nós nunca fingiu ser o que não é? "Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração...?" Atos 5.3 Como Ananias e Safira, fingimos ser mais fortes, mais inteligentes, ou até mesmo mais santificados. O fingimento transforma-se em hipocrisia. Nós representamos para Deus, e para os outros, o que não temos a menor intenção de ser. Aquela doença de #SuperCrentes!
Fora isso, estamos vivendo dias em que as "vestes sujas" têm sido a moda de hoje. Jovens sem nenhum tipo de compromisso não só espiritualmente falando mas também em relação a vida contidiana como trabalho, família, vicios e etc.
Daniel estava na Babilônia no período do grande cativeiro. Havia um sistema de idolatria e de comidas sacrificadas aos falsos deuses. Ainda jovem decidiu não se "contaminar" das iguarias do rei. Em seu coração não queria "sujar as vestes".
Andando de branco
Em todo tempo sejam limpas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a sua cabeça. Ec 9:8
É tão bom andar com roupas bem limpinhas, cheirosas e perfumadas. Andar bem vestido nos faz bem, dá um UP na nossa alta estima. Porém, melhor do que andar bem arrumado, e com as vestes limpas, O Senhor nos aconselha a andarmos com nossas vestes espirituais limpas, e com o óleo (Espirito Santo) Sobre a nossa cabeça.
Assim como nossas roupas externas precisam ser lavada sempre que sujam, devemos lavar as nossas vestes espirituais com o Sangue de Jesus Cristo. Pois é ELe que perdoa os pecados e limpa nossas vestes.
Não deixe o molho do pecado, a graxa da mentira e a gordura do mau testemunho sujar as suas roupas espirituais, mas que elas estejam sempre limpas e prontas para serem usadas.
Não importa se uma pessoa já teve um encontro com Deus ou se vai todos os dias para igreja, se não procurar limpar as vestes diariamente não poderá ver a glória de Deus.
Precisamos de cristãos que desejam andar de branco, com as vestes limpas, aconteça o que acontecer. Temos que ser firmes. Somos sal da terra e o sal é o tempero que dá sabor ao dessabor do mundo. Estamos no mundo, mas não podemos fazer parte, nem de forma simpatizante, destes movimentos gays e tudo mais que se vê hoje em dia. Estamos revivendo os dias tenebrosos das antigas cidades destruídas por Deus, Sodoma e Gomorra. Que sejamos igreja que anda de branco num mundo de vestes sujas.
Peça para o Senhor lhe dar o alvejante da sabedoria, o sabão da vigilancia, e o amaciante da fé e jogue suas roupas nas mãos do Senhor, deixe ele esfregar, limpar e torcer pois com certeza as suas vestes ficarão limpas como nunca ficaram antes. E que o Espirito Santo esteja sobre ti, evitando que sua roupa se contamine novamente, mas que seja sempre limpa.
Pela graça,
0 comentários:
Postar um comentário