
Fala galeraaa!
Lidiane apresentou pra nós do blog a idéia de um jejum virtual, (veja aqui!!) achei bacana e desafiadora e tal, mas confesso que na hora que li pensei ”Tá loko! Ficar sem net, sem face num dá...” .Mas, o Espírito santo ” incomoda” né? Tava sem fazer jejum pra valer mesmo há um tempo e vi que os poucos que fazia era só restrição de comida, não causavam efeito, não havia sacrifício ali, apenas um ritual religioso e ponto.
Aii nesse clima pós aniversário com essa sensação de novos começos, recomeços e essa vibe de desintoxicação que ando tendo ultimamente aderi ao jejum também. E nossa, tem causado mudanças desde o primeiro dia. Você vai ter relatos diários de como foi tudo. ^^
Espero que te inspire.
1º DIA
Comecei o jejum hoje. Sensação de início de dieta sabe? A gente cheia de ânimo, fôlego e vontade de ir até o fim. Começos pra mim sempre são mais fáceis, o “hard” é terminar com o mesmo ânimo do início.
Ontem antes de dormir conversei com Deus, falei tudo. O que me sufocava, angustiava, o que e quem estava me chateando, o que queria e precisava mudar falei tudo. Quis ser o mais sincera possível, como se fosse possível se esconder, não queria que aquilo fosse mais um momento emocionado queria arrependimento, mudança, transformação sabe?
Me vi ali sem defesas ou mascaras diante Dele, me vi como sou de verdade e tudo que o coração tenta esconder. A Verdade vós libertará fez todo o sentido pra mim.
Acordei e a primeira frase que ouvi foi “Deus sabe de todas as coisas” levantei sem entender. Minha rotina normal aconteceu acordei atrasada, saí correndo, ônibus lotado, trabalho. Lembrei da frase e não a entendi bem na hora mas agora percebo que ela justificava os finais que me angustiavam no dia anterior.
Meu jejum se restringi a redes sociais que é o que na verdade me ocupa e rouba mais tempo útil com coisa “inútil”, me entendam, gasto as vezes mas de 5, 6 horas lá fazendo “nada” . Tempo que eu poderia estudar, ler, orar, dormir mais cedo, arrumar minhas coisas, ficar com a minha família sei lá mas gasto ali sentada na frente do PC. Sei que é um tempo digo até necessário, porque acabo tendo contato com o pessoal que só vejo no FDS, dou muitas gargalhadas e me distraio mas tudo em excesso é prejudicial né? A tempos tenho essa sensação de tempo perdido na frente do PC, espero que o jejum modere isso.
Continuo a usar o e-mail e a ler sites que me edifiquem ou que eu precise ler tipo o da faculdade. Troquei uns e-mails, fiz uns acertos pela manhã, li meu devocional tudo normal, Confesso que esperava fogos de artifício no devocional, mas Ele foi simples e necessário . Cada dia me convenço que o Evangelho e a voz de Deus é simples.
Dia de trabalho continuou, orei mais que o normal, claro que rolou uma vontade louca de acessar meu MSN, Face, Twitter mas consegui segurar e exclui os e-mails que me tentavam a checar as atualizações deles. As músicas que eu adorava não fizeram sentido hoje, sempre fiquei naquela de ouvir ou não musica “secular”, e continuo a afirmar que não é pecado, mas hoje resolvi não ouvir. Até tentei, mas sei lá não fez muito sentido tava sem graça saka? Começando a pensar que se não acrescenta em nada será mesmo necessário? Não só a música, mais textos também que são quase um vício pra mim. Começar a peneirar certas coisas e vê se há virtude nelas, ando pensando nisso.
Senti uma saudade de Deus que não sentia um tempo, uma vontade de esticar o abraço e agarrá-lo por completo, sabe, uma falta, uma necessidade Dele. Sede, sentir sede dele.
Botei Palavra Antiga de música de fundo, editei textos pro OPM, li outros que foram além de poéticos, inspiradores.
Escrevi, escrevi bastante; orações escrita na verdade que não seguiam ordem e que pareciam não fazer sentido pra quem lê-se mas sei que Ele entendeu. Comecei a pensar em projetos que Ele havia me dado e eu por preguiça ou desleixo estava começando a enterrá-los, recebi ânimo para continuar neles.
No final do dia cheguei em casa, fui pro meu quarto e a primeira coisa que a minha sobrinha fez foi pular do PC e dizer “ - Já saí, pode usar!” , sorri e diferente do ritual dos outros dias disse “ não vou mexer hoje pode ficar!” ela sem entender nada não questionou, adorou na verdade, não senti vontade de sentar lá, nem abstinência rolou ainda rs. Passei a noite na sala, vi tevê, conversei com meus pais, ri horrores e consegui relaxar com outras coisas.
Saldo do dia:
Verdade, vi muita coisa que eu preciso mudar e nossa me assustei com o quanto de trabalho ele vai ter.
Felicidade, hoje foi um daqueles dias que me senti completa e feliz mesmo não tendo tudo que eu quero, não entendendo tudo que tenho mas feliz por ter ele aqui e só isso fazer todo o sentido. Sentido, consegui vê qual tem que ser o real sentido para tudo que faço e uma das frases que li e exemplificou parte desse sentido “Não é sobre inspiração, é sobre inspirar pessoas” é isso que eu quero, inspirar pessoas .
Desintoxicação, tô nessa época e o jejum parece que está ajudando nessa, desintoxicando de sentimentos, anseios, pessoas, pecados e coisas que eu sei que não preciso mas insisto em me viciar.
Para um primeiro dia foi bem louco, pensei devo está enlouquecendo, ficando fanática sei lá , sentir Deus tão real assim no meio do dia, dentro do banheiro do trabalho, parar, olhar pro espelho e perguntar pra ele “que que você está fazendo comigo?” foi loucura.
Mas se isso é loucura, pode me internar porque pretendo ser a mais louca de todas.
Deus é incrível.
E aí topa o desafio??
Em Cristo,
@dudhaborges
P.S: O nosso #JejumVirtual foi feito na 2º semana de outubro e só começamos a postar os textos feitos nesse período na 4º semana do mesmo mês, por isso não estranhe se nos verem online agora. rs Shalom!