Usando Deus e amando coisas

Ele pesa um pouco mais que 100 gramas e tem capacidade de memória de 8 GB. Carrega minhas canções preferidas - aquelas com Kari Jobe e André Valadão - os livros e apostilas, gravações de vídeo em HD e o álbum de fotos que conta parte da minha história. Às vezes não o trato muito bem – arranco da porta USB sem desligá-lo corretamente no Itunes. Talvez seja por isso que costuma se esconder de mim o tempo todo. Na última vez que isso aconteceu minha aflição durou um dia inteiro até encontrá-lo escondido debaixo da cama durante a uma saída de sábado em que eu tive que jogar todas as roupas pelo quarto. Coitado. Desde então tenho tido mais cuidado para não magoá-lo novamente, nem esquece-lo em qualquer canto da casa. Meu Ipod touch é um amigo para todas as horas.


Eu amo usar o meu Ipod porque ele responde tão rápido. Ele flui. Eu aperto na tela e ele faz exatamente o que eu quero que ele faça. Eu me sinto no controle. Eu sei o que eu estou fazendo com ele e, ao mesmo tempo, ele responde. Eu sinto como se ele me entendesse.

Quando eu estou em algum lugar, eu me sinto tão cool quando eu tiro ele do bolso, desenrolo dos fios, coloco o fone nos meus ouvidos, tiro a campainha, e ligo. Eu percebo que as pessoas à minha volta, especialmente as que estão usando um outro tipo de aparelho MP3 ou até mesmo celular, sempre olham quando eu faço esse ritual … e o que eu acho engraçado é que quando eu encontro alguém que também usa o mesmo fone branco, eu sinto que nos olhamos e damos um olhar de aprovação … como se nós pudéssemos entender um ao outro. Rs

Pode ser engraçado, mas o versículo de hoje tem alguma coisa que me fez ver tudo de maneira diferente.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 1 João 2:15-16

Eu amo o meu Ipod, um objeto que me traz bastante satisfação mas eu começo a pensar se isso me traz algum proveito. É necessário fazer uma pergunta para si mesmo: Como as coisas do mundo tem afetado o meu relacionamento com o Pai?

Graças a Deus, tenho enchido meu Ipod de Músicas de Adoração á Deus, pregações, livros e coisas que me fazem bem e me edificam... Porém existem milhares de pessoas que levam as coisas deste mundo á serio demais e ao invés de usar as coisas, as amam e é o objeto que começa a usar ele. Há também aqueles que fazem pior: amam as coisas e usam as pessoas!

Muitas das vezes nós amamos muito mais a coisas deste mundo do que á obra de Deus, o serviço cristão, e até arrisco dizer.. Pomos objetos inanimados á frente de Deus.

É fácil em meio ao turbilhão de tecnologia que o mundo nos traz, esquecer o 1º MANDAMENTO: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS. Iludimos-nos com um carrão. Almejamos muito ter-lo e na verdade isso tudo é passageiro. Deus não se agrada e quer que tenhamos mais proximidade com Ele.

3 coisas q muitas as vezes nós caímos:

- concupiscência da carne: aquilo q nossa carne gosta: sexo, comida, sensações.

- a concupiscência dos olhos: ver pessoas bonitas, cenas q vão nos trazer emoções.

- soberba da vida: querer sempre o que dizem q é o melhor, o mais bonito, a melhor marca de roupa, o melhor carrro e corte de cabelo.

As vezes somos pessoas estranhas. Passamos a vida a fazer coisas que detestamos com o objectivo de ganharmos dinheiro para comprarmos coisas de que não necessitamos e, assim, impressionarmos pessoas que não nos agradam.

Espero que assim com eu você tenha refletido sobre isso. Peço a Deus que ajude-me a esvaziar-me de todas as coisas que me atrapalham de ver á Deus e que impeçam o meu relacionamento com Ele.

@Lidoliver

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2025/ OPM TESTE

Template by : Urangkurai / powered by :blogger