Chegou o FDS e pra quem costuma entrar muiito na net sabe que é sinal de ficar até tarde nela sem limite pq no outro dia você pode acorda tarde. Para o jejum esse é o maior desafio. Rs
Tem ainda que lutar contra velhos hábitos, acho que sou tão “viciada” que tudo que penso, vejo, ouço ou acha bacana uma das primeiras coisas que vem na mente é vou postar no Face, vou twittar, aí lembro do jejum e digo deixa pra próxima. mimimi
Quer dizer, ando fazendo melhor eu anoto agora. Estou começando a guardar um monte de rascunho, adorei a idéia pois eles acabam ficando para recordação e reler depois é muito legal.
Sexta foi tranqüilo pq chego tão morta em casa que nem ligo muito pra net, mas sábado foi TENSO, fugia do PC. Uma das primeiras páginas que surge quando abro o navegador é o Facebook e quase automático acessa-lá.Acabei caindo na tentação, precisava fazer uns ajustes no meu outro blog (Pote de barro), colocar o link do meu face e tal “fui obrigada a acessar”. Quase correndo peguei o link, dei um olhada e sabe aquele vozinha igual de desenho animado que fica um diabinho do lado e um anjinho do outro falando, cara foi igual, de uma lado falava“vai já tá aqui mesmo só uma olhadinha” e do outro “ Fecha isso cara, o jejum, o propósito!”, dei uma olhadinha rápida me segurei para não vê o bocado de notificações acumuladas lá e fechei tudo. Fica o peso na consciência, pensei caramba e o pessoal que ler os relatos do jejum? Pensei em não contar essa parte da historia, mas se é para relatar como tem sido que seja verdadeiro né?
Dei uma vacilada, mas acredito que possa acontecer com todo mundo que se propor ao jejum então bacana vocês verem que não é um mar de rosa, e caso caiam na tentação saibam que isso acontece, a diferença é o que você faz com isso. Na hora da vontade de chutar o pau da barraca e desistir do jejum logo, mas aí que a graça se manifesta, foi um propósito que fiz então vou até no final me arrependo e prossigo, ai se não fosse a misericórdia do Senhor.
Jejum tem me feito vê como é difícil você controlar velhos hábitos, manias e que a gente tem um montão de “vícios” que se acostumamos a eles e achamos com o tempo que é normal, e não falo só da Internet. Lembrei daquela canção :
“Abro mão dos meus sonhos,
Abro mão dos meus planos,
Abro mão da minha vida por Ti.
Abro mão dos prazeres e das minhas vontades,
Abro mão das riquezas por Ti estou apaixonado...”
A gente grita essa frase durante o louvor e por um momento se “enganamos” que faremos isso mesmo, mas na hora do “vamô vê” não conseguimos abrir mão de um simples acessar a internet, ficar de papo muitas vezes furado na redes sociais ou ficar sabendo da ultima fofoca de fulano, o que ele fez, pensa ou anda fazendo. Controverso isso não?
Começo por mim tem sido desafio, mas durante esse tempo Deus tem mexido em tanta coisa em mim, tem me mostrado tanta coisa em mim e ao redor, tem me feito se enxergar e vê o quanto de coisas entulhadas eu tenho que afirmo que VALE A PENA.
O jejum tem agindo como um esconderijo, onde todas as outras vozes se calam e eu paro para ouvir só a voz Dele. Ele chega e diz agora senta que eu quero falar com VocÊ para tudo e me ouve, e eu fico ali só aprendendo, ouvindo e vendo Ele mexer em mim.
Não sei se é só comigo, mas nessas horas eu me sinto tão indigna perto de Deus, fico pensando que amor é esse em? É aquela história, quanto mais perto da luz você chega mais você enxerga a sujeira das suas roupas e é bem isso mesm, nessas horas que vemos que não somos tão certos, santos ou justos quanto pensamos. Vemos que tem uma obra grande para ser feita em nós e que tem duração de uma vida inteira. Que bom que nosso engenheiro/pedreiro/decorador é habilidoso e paciente. Ufa!
Que comece a obras então.
Em Cristo,
@dudhaborges
P.S: O nosso #JejumVirtual foi feito na 2º semana de outubro e só começamos a postar os textos feitos nesse período na 4º semana do mesmo mês, por isso não estranhe se nos verem online agora. rs Shalom!
0 comentários:
Postar um comentário