Começou a semana e eu já estava planejando qual seria o texto de hoje. Orando, pensando em um tema, pedindo ajuda a Deus pra me usar de alguma forma através das palavras.
Passei a manhã escrevendo e consegui fazer dois textos, modestamente falando, bons. Os textos foram trabalhosos eram diferentes dos textos que eu já tinha escrito. Músicas, muita inspiração e tempo estavam investidos neles, surgiram de uma idéia ”inovadora” que tinha passado pela minha mente naquela manhã. Toda garbosa e satisfeita com o meu projeto, estava revisando o texto pensando nos comentários, nas pessoas que leriam, reconheceriam o meu talento, seriam tocadas. Quantos comentários eu responderia, quantas visitas seriam contabilizadas... Estava confiante que o texto agradaria.
Me calo. Penso. Recomeço.
Comecei um novo texto, que é esse que você está lendo. Deus foi ministrando no meu coração e fazendo uma analogia com a perda daquele texto.
Quantas vezes fazemos coisas pra Deus com a “desculpa” que é para adorá-Lo, bendizer o santo nome Dele, resgatar vidas quando na verdade tudo que queremos é aparecer? Quantas vezes queremos adorar em público, seja cantando, dançando, escrevendo, com a desculpa que queremos mostrar nosso amor quando na verdade é a nossa sede por aplauso que quer ser saciada? Quantas vezes até temos boas intenções, nosso coração até está em sinceridade nas coisas que estamos fazendo para Deus, mas lá no fundo sabemos que não é aquilo que Ele quer, não é daquela forma mas mesmo assim insistimos pq para nós é o melhor?
Quantas vezes somos orgulhosos e vivemos se gabando? Todo esse orgulho é mau.(Tiago 4:16) LEMBRE.
Naquele texto perdido havia boa intenção, até tinha adoração e demonstração de amor a Deus, mas quem escreveu ele era a Duda, a emoção que continha nele e poderia até te tocar, era feito pela Duda. Ela tinha pego a caneta da mão do Espirito. No meu coração eu sabia e escondia que na verdade quem eu queria que ganhasse aplausos era a Duda. E quem é a Duda? NADA.
Pois assim como você, ela é como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece. (Tiago 4:14)
A Duda é uma perfeita pecadora, que gosta do som dos aplausos e do doce sabor do reconhecimento humano, que é gostoso e até viciante.
Mas ela não tem poder para convencer ninguém do pecado, isso fica a cargo do Espírito Santo. Ela não pode dar a salvação pois não morreu numa cruz e ressuscitou em três dias como Cristo fez. Ela não pode curar, libertar, salvar tua família, te curar dessa doença, preencher esse vazio do teu coração e nem dar um sentido pra você continuar vivendo. Ela não sabe quantas vezes você pediu a morte por tão dolorida que era a situação. Ela não sabe quantas vezes você foi humilhado, machucado e chorou. A Duda não sabe quantas cicatrizes, traumas e feridas ainda abertas você carrega. É provável que ela não saiba nem seu nome, nada de você.
Então quem ela acha que é para querer tocar, alegrar e libertar uma vida, sua vida, por causa do talento, dom, dedicação dela? Ah se não fosse a Graça o que seria dela? ou o que seria de você? PENSE.
Você, seu dom, seu talento, sua vida não são nada, não podem e não fazem nada se não for pela graça e misericórdia de Deus. Então pq você quer fazer sozinho, do seu jeito como você acha que é bom?? Pq a gente insiste em tomar a frente do Espirito Santo e fazer conforme achamos certo? MUDE.
Tudo é Dele, tem que ser pra Ele.
“Porque Dele e por Ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém.”
LIBERTE-SE.
Se deixe ser guiado(a) pelo Espirito Santo em tudo, em todos os sentidos e obedeça a sua voz. Que sempre a glória seja pra Ele, e você por estar tão perto Dele possa tê-la refletida em seu rosto. Na graça de Cristo, pecadora em constante processo de libertação,
Duda Borges
P.s: Pode não ser meu “melhor” texto, mas é um dos mais sinceros. Repito.
Moça, que coragem de escrever isso...
ResponderExcluirSomos tomados pela vaidade, orgulho, + é lindo alguém enxergar isso em si msm e pedir a Deus que o liberte.
Essa semana tbm tomei um "Fica Esperto" de Deus pois eu tbm peguei a "caneta da mão do espírito santo" e na Sua grande sabedoria ele perguntou: E para Minha honra e gloria ou é para sua honra e gloria? (que voleio...doeu, + ja me levantei...kakakaka)
Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente. Muitos teriam vergonha, + vc pode ajudar mt gente a começara pensar e conversar com Deus sobre o assunto.
Xero nos zoio!
É por aí, Papai!
ResponderExcluirLEMBRE - PENSE - MUDE - LIBERTE-SE;
ResponderExcluirDe fato, a realidade das pessoas em um texto.
Eu nem vou comentar muito, porque o que tinha de ser dito ja foi, e muito bem por sinal.
Fala Deus, cada dia mais, atraves dessa benção. [Duda]
Lembrando que tomei um "tapa" lendo esse texto.
A paz.
Glória a Deus!!
ResponderExcluirSó escrevi o que o Abba falou, pensei em resumi o texto mas Ele num deixou.
Valeu gente!
Deus nos abençõe.
Olhe para o mapa.
Linda, corações sinceros e quebrantados é isso que o pai procura. Graças a Deus ele te encontrou. Continue sendo usada. E DEUS honrará a sinceridade do seu coração... Beijos, grande.
ResponderExcluirDuda, que belo texto, muito me fez refletir.Quantas vezes isso acontece com a gente, né? Mas realmente,temos que deixar o Espírito Santo guiar nossas vidas, nossos dons e talentos, usar as nossas vidas, para a Glória do Nome Santo do Senhor Jesus! Conheci a alguns dias esse blog e amei, e já coloquei ele na minha lista de blogs. Bj Adriana Silva
ResponderExcluir