Oi, Tudo bom?
Hoje é dia de falar sobre um assunto muito discutido nos últimos meses:
Homossexualismo - Sociedade - Igreja - Leis
Já faz um tempo que queria postar algo com esse tema aqui, e hoje é o dia.
Lí recentemente no blog
Projeto Ungidos um texto que esclarece bastante o nosso papel como filhos de Deus em relação a esse assunto tão "polêmico", o texto é do meu mais novo amigo blogueiro e companheiro de caminhada,
Paulo Campos.
Tenho visto alguns amigos e irmãos em Cristo com um certo receio em falar desse assunto, por talvez não querer ofender, ou atacar os grupos homossexuais, respeito a atitude de todos, mas acredito que agindo assim, nos omitimos e deixamos o assunto escapar pelas nossas mãos, deixando a responsabilidade de lado.
Meu desejo é que o Espírito Santo fale aos nossos corações.
Brasil, 05 de Maio de 2011
A priori, a partir desta data iniciou um tempo muito lastimável para a sociedade, logo: à Igreja Brasileira!
Após diversas tentativas fracassadas, o Supremo Tribunal Federal (STF) – aprovou e passou a reconhecer a união estável para casais do mesmo sexo em unanimidade; processo este que foi ajuizado pela Procuradoria-Geral da República e pelo governo do Estado do Rio de Janeiro – na pessoa do Sr. Governador Sérgio Cabral.
É inevitável que não nos interroguemos por tantas medidas bárbaras que a nação brasileira tem tolerado, pelo seu modo de agressão aos princípios estabelecidos por Deus, por tamanhas abominações que se tornou mais freqüente, e neste instante com um poder ainda maior pelo fato de ter sido sancionado uma lei como esta, de modo abusivo às ideologias da família – um projeto de Deus – que Ele mesmo criou e formou a muito tempo atrás!
Por muitos anos, a Igreja Brasileira tem se comportado imparcialmente, sendo submissa e desleixada em situações como esta, na condição de tratar assuntos tão veementes da sociedade de maneira parcial, porém, é um fato interessante ver líderes da igreja defendendo apenas princípios particulares que envolvam o crédito de uma liderança e a garantia do sustento do bel-prazer conquistado – que jamais pensam em abdicar!
Porém, neste mesmo intervalo de tempo, há todo um planejamento sendo formulado em que as estratégias são redigidas minuciosamente e arquitetado por um conceito escrupuloso em que todos os princípios de Deus estão sendo banalizados e ridicularizados!
E ao contemplar tais cenas execráveis, tenho me perguntado apenas uma questão: “em meu lugar, o que faria Jesus?”
Em I Pedro 2:23, está escrito: “Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça”; ou seja, Jesus declara que em condições de insultos e sofrimentos jamais recorria as intimidações, antes conduzia os seus atos junto à Justiça do Deus Soberano, o único Juiz em que devemos firmar nossa esperança e o único capaz de transformar a mentalidade e o entendimento de uma sociedade tão pervertida, cuja iniquidade tem se alastrado em suas condutas e concepções.
Meu apelo não está em julgar o que já tem sido feito, mas aclamar que façamos aquilo o que Jesus nos ordenou a fazer!
Jovens, todo um futuro está desde já designado em nossas mãos! É necessário que haja uma mudança de pensamentos a respeito de nos envolver a fundo em todas as áreas da sociedade, tais como: Educação, Cultura, Religião, Saúde, Economia, Artes e Política.
Estamos desde agora cedendo à oportunidade de ver Deus nos usar em áreas tão importantes como estas e nota-se uma grande passividade já em nosso meio, mesmo ao sermos atingidos e ao começarmos a enfrentar dias horrendos de ataques diretos à Igreja do Senhor Jesus!
Não podemos esquecer que fomos escolhidos pelo próprio Deus, pois nos confiou a sua Palavra que habita em nós – “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno”. I João 2:14b
Há um Clamor que deve ecoar em nosso meio, há uma Voz Profética que deve ser aclamada. É tempo de anunciar em todo instante a necessidade de um Arrependimento Genuíno, Sincero e Verdadeiro de nossa geração para que Deus nos abençoe e derrame sobre nós a Sua Justiça e o Seu Poder!
Como servo de Cristo e escolhido de Deus, vos escrevo para que haja um despertar em nosso meio e um encorajamento à tomada de nosso ofício como Filhos de Deus, capacitados pelo Espírito Santo em interceder e agir segundo a vontade de nosso Deus Todo-Poderoso!
Não tolerem mais a timidez, o descaso e a perda de tempo, avancem para o alvo – que é Cristo, proclamem o evangelho das Boas Novas e levantem uma Alta Voz de Arrependimento que faça desmoronar todo e qualquer tipo de arquétipo estabelecido por satanás em nossa nação!
Que a Misericórdia de nosso Deus nos cubra nesses dias maus e que a Sua Soberania esteja acima de toda lei, ação ou estratégia humana.
“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” – I Pedro 2:9
* Se você concorda com esta palavra, direcione para seus amigos, líderes, jovens e adolescentes! Faça valer a pena cada segundo de sua atenção, e que o derramar do Espírito Santo tome conta de todos nós absolutamente!
A Paz do Senhor Jesus Cristo,
Paulo Campos