Não, esse não vai ser um texto de autoajuda, exortação ou de ânimo é uma declaração de Amor. Sinta ela.
Coloca essa música de fundo.
*Tente ler com o coração.
Peço dias que eu reconheça a soberania de Deus sem luzes, máscaras ou frases de efeito. Dias que eu reconheça a sua glória bela, simples e pura. Dias que eu me sensibilize com a dor do outro e não só lamente. Dias que eu consiga ser melhor do que sou hoje. Na caminhada pra esses dias, tenho vivenciado experiências com o Abba que só fortificam e me fazem ter a certeza que: estou (a)mando. (se ligou no jogo da palavra?) E quando a gente ama o que a gente faz? Se declara né? Minha linguagem de amar são palavras, então...
Venho passando dias de sensibilidade espiritual, domingo passei por uma das maiores experiências da minha vida onde pude sentir e ouvir nitidamente a voz do meu Pai. Exortando-me, lembrando e dizendo tanta coisa que eu só conseguia chorar e dizer “desculpa, Senhor me perdoa”. Não, ele não me lembrou de pecados passados, por que esse já faz tempo que ele lançou num lago denominado de esquecimento e deles Ele já não lembra mais, mas me lembrou de orações, de tudo aquilo que Ele havia me dito.
Enxerguei-me nua e crua, sem maquiagem e proteções. Fez-me ver como sou, não de uma forma depreciativa ou humilhante mais de uma forma amável querendo mostrar minha essência sabe. Foram minutos que eu poderia viver pela eternidade, chorava, glorificava, línguas estranhas, gemidos inexprimíveis do Espírito, orações e por fim consolação e agradecimento. Vi Deus tratar pessoalmente comigo sem pontes, mas diretamente comigo.
Momento que muitos definiriam como emocionalismo ou “showzinho” de pentecostal... Mas foi pessoal, foi edificante. Um dos momentos na presença do Abba que me fez pensar e mudar. Acho que essa é a essência de ter um encontro com Cristo, na bíblia não existem relatos de pessoas que tiveram um encontro real e pessoal com Ele e não saíram mudadas, transformadas, curadas ou ao menos tocadas. Sai com a sensação de cuidado e tratamento de Deus.
Amo um Deus que eu posso chegar e dizer o que penso, o que eu estou sentindo e não vou ser mal interpretada. Que se preocupa com cada detalhe da minha vida e com toda a sua glória, santidade e esplendor para pra sentar e bater um papo comigo.O amo pq Ele me amou primeiro. Ele ser santo, justo, fiel, lindo, maravilhoso, sábio, bom, verdadeiro, amoroso..e etc’s eternas são motivos suficientes para adorá-lo.
Como pode alguém se sentir tão completa mesmo tendo apenas 3 contos na conta corrente, um bocado de dívidas pra pagar no fim do mês, problemas pra resolver e milagres ainda pra acontecer? È, Ele tem conseguido me fazer isso. Estou amando Deus, “Ele me compreende, ele me completa.”
É o único que consegui suprir todas as minhas carências, me ajuda a vencer meus medos e planta sonhos num coração que por vezes parece infértil. Ele me confronta, me questiona, me faz pensar e consequentemente mudar. Ele me aceita exatamente do jeito que eu sou, mas me ama tanto que não se conforma em me deixar do mesmo jeito impura, suja, imperfeita.
Palavras, lágrimas não poderão demostrar a minha gratidão, quem sabe minha vida?
Lembrar-me de tudo que Ele fez por mim, de cada momento que passamos juntos, de cada consolo, palavra, de cada silêncio Dele... Lembrar-se do cuidado e da forma que Ele me ensinou o que é ser amada, o que é Amor e testifica que ele é eterno. Ufa!..Como não amar? Como fugir da presença Dele? Como não querer te conhecer meu Deus?
Eu aceito ser amada por Você, eu aceito sua Graça sem querer justificá-la ou barganhá-la. Eu aceito render minha vida no teu altar. Eu aceito negar a mim mesma e te seguir. Aceito me entregar como oferta viva no Teu altar, como barro em suas mãos e ser moldada por você, eu aceito. Eu aceito pq acredito em você e sei que você vai fazer melhor do que eu e que sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável. Me afastando de tudo que me afasta de Deus, de tudo que me faz entrar em processo de inanição, de tudo que me faz retroceder e me impede de pensar como adulto. Eu aceito te seguir Senhor. Eis me aqui.
“É como um vento que num sei de onde vem mas que me faz tão bem... a ponto de dizer preciso de VOCÊ!!!” ♫ (Amor de dia – Banda Velho irlandês) #recomendo
E você? Já se declarou para Deus hoje? Se declare também.
Em amor,
Duda Borges
P.s: Texto escrito em 16/4/2011. Reafirmo cada palavra dele ainda hoje.
Filipenses 2:9 Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
ResponderExcluir10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra,
11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.
Eu confesso, Ele é o meu Senhor. Jesus!
Meu amor.
Que reconheçamos a Soberania dEle em todos os momentos...
Que Ele seja o centro, que Ele seja exaltado, que Ele seja o nosso foco...Que Ele seja o nosso maior amor.
O Único, o que sempre foi, é e sempre será..
O Eu Sou.
Obrigada Senhor, por me mostrar o quanto sou dependente de Ti, o quanto sou lixo, poeira sem o Teu amor, graça e misericordia...
A paz...