A fábula do porco espinho



Durante a Era Glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos. Assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso, decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados.
Então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
Dessa forma, puderam sobreviver.
Moral da História :
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele no qual cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.
"A pessoa certa é a que está ao seu lado nos momentos incertos.(...) já que a vida é repleta de momentos incertos." (Neruda)
____



Na dúvida sobre o que escrever achei esse texto, difícil aceitar os defeitos, manias e problemas do outros. Chato aturar “os momentos” dos outros. Estressante aturar o humor oscilante de alguém diariamente. Desafiador aceitar e olhar amavelmente pra alguém que tem a opinião totalmente diferente da sua. Mas imagina que chato seria se todos fossem iguais? Pensamentos, atitudes, reações todas iguais e milimetricamente esperadas? Que crescimento haveria nisso? O que te acrescentaria? Quanto você cresceria com isso?
Viva as diferenças, os diferentes, as opiniões confrontantes, as personalidades e gostos diversos que temperam a vida e a torna rica e variada em sabores e percepções. Não é fácil conviver com isso, mas quem disse que o que vale a pena é fácil? O que seria do preto se todo mundo gostasse só de rosa, só de azul e por aí vai, um arco íris unicolor não teria tanta beleza, pelo menos pra mim. Respeitar os outros, nunca é tarde.

"Nunca é tarde demais, ou, no meu caso, cedo demais para ser quem você quer ser. Não há limite de tempo. Você pode mudar ou ficar na mesma, não há regras para isso. Nós podemos fazer o melhor ou o pior. Espero que você faça o melhor. E eu espero que você veja coisas que assustem você. Eu espero que você sinta coisas que você nunca sentiu antes. Eu espero que você encontre pessoas com um ponto de vista diferente do seu. Eu espero que você viva uma vida que você se orgulhe. E se você achar que você não, eu espero que você tenha a força para recomeçar."


(O curioso caso de Benjamin Button)
No amor de Deus,

3 comentários:

Copyright © 2025/ OPM TESTE

Template by : Urangkurai / powered by :blogger