Twitar, blogar, clicar, deletar, copiar/colar, fazer download... Sempre conectado, sempre acessível – isso já era!
Ficar sem entrar no facebook, twitter ou orkut hoje em dia “é o fim”. É como se estivesse faltando um pedaço… sensação de vazio até.
A tarefa de ficar off-line, portanto, foi um verdadeiro desafio e foi capaz de causar até mesmo alguns sintomas físicos e psicológicos. Sério.
Teve gente que me perguntou: “Eu trabalho com internet e como ficar 1 semana inteira sem?” Eu explico, vamos lá!
Para quem quer participar, não deixe de lerAs Regras do Jejum
· É permitido uso da internet para uso estritamente necessário
· Meditar pelo menos em 3 capítulos da Bíblia por dia, de preferência siga os mesmos versículos de Jejuns postados aqui.
Esses 7 dias de Jejum são muito mais do que apenas deixar de acessar a internet. Vou explicar mais: Esse Jejum é especial, é para matar a carne, afundá-la na lama e deixar apenas que o Espírito Santo atue em nossas vidas.
Os participantes devem fugir das notícias de desgraça, comunidades, sejam elas Gospel ou não, dos blogs. A internet, para quem trabalha com ela, apenas não a use como entretenimento, apenas a use para o necessário.
Pensei em sugerir acessar apenas o blog Olhe para o Mapa e outros como o Não morda a maça onde haverá textos para meditação nesse período de Jejum. Eu já sugiro que nem acessem a internet, a não ser que você tenha domínio próprio e assim que terminar de ler o blog do OPM saia da internet. Se não tem domínio, não acesse.
Não recomendo nem ler o meu twitter. Ele vai ficar Sete Dias sem Atualizações. Se quiser ler artigos antigos do blog, ótimo, por que tenho certeza que esse blog é um lugar autêntico de edificação. Mas mesmo assim, não recomendo.
Aos participantes interessados do JejumVirtual, o e-mail deverá ser usado apenas para leitura e de algo importante, até mesmo o e-mail no trabalho, para algo importante. Não desvie sua atenção nem para capas de jornais das bancas, twitter, Mensageiros Instantâneos (MSN, Gtalk e outros), salas de bate-papo, Facebook, Orkut, enfim, tudo que te faz perder mais tempo que orando, lendo a bíblia e vivendo como o Cristão deve viver, serão SACRIFICADAS!
Como eu queria uma ação do Espírito Santo intensa em minha vida, nesses sete dias, não deixo de fazer minhas orações, ler a bíblia, ouvir louvores (Estou falando ‘louvores’), fuja das rádios com músicas seculares (também para algumas programações da Rede Aleluia) a não ser que seja uma programação espiritual.
Esse Jejum é especial.
É isso aí, meus irmãos!
Entrei com dedicação nesse Jejum. Ainda estou de férias das Redes Sociais! Aproveitando para clicar menos e orar mais! Em breve, uma enxurrada de artigos feitos durante a abstinência rsss...
Se você quiser, pode ser a partir de hoje. O propósito, cada um de nós tem, voltado para nossas vidas. Eu (como ministra na casa do Pai) tenho um pedido especial ao Senhor em relação a minha vida.
Pode deixar.. é por uma boa causa.
P.S: O nosso #JejumVirtual foi feito na 2º semana de outubro e só começamos a postar os textos feitos nesse período na 4º semana do mesmo mês, por isso não estranhe se nos verem online agora. rs Shalom!
Tava pensando em fazer o mesmo.
ResponderExcluirMuito bom saber que não sou só eu que percebi o quanto tenho perdido com coisas que no final das contas não me dão o sustento necessário que a oração e a meditação em Deus traz ao coração.; Boa sorte a vocês, tentarei ser forte e participar desse crescimento que o Jejum Virtual trará aos nossos corações. bjs
Deus te abençõe Dani!!
ResponderExcluirQue você consiga e colha os frutos desse jejum assim como nós.
Beijoo ^^