Se vc é incrédulo, Deus não pode fazer nada por vc #fato

A incredulidade é impaciente. A fé ignora a pressa. (Simon Vestdijk)

"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade." Marcos 9 : 23,24

De fato, a vida é uma escolha. E até mesmo para sermos gigantes na nossa fé, para avançarmos a passos largos na nossa caminhada com Deus, é preciso escolher agir em fé.

É verdade, ter fé também é uma escolha. Ou seja, você decide, crer nas maravilhosas promessas de Deus, na sua Palavra e, claro, nele mesmo, ou não. Muitas vezes relaxamos o exercício da fé.

Há um problema muito sério que atinge a juventude de hoje: OS JOVENS CRENTINHOS. Agora você me pergunta, o que é isso? Rsss Jovem crentinho é como constumo falar do filho de crente que crentinho é. Filho de peixe, peixinho é. Entendeu rs?


Então, normalmente os jovens, principalmente no primeiro amor, procuram participar de tudo na igreja. Só que com o tempo esse primeiro amor acaba e como todo relacionamento esfria quando cai na rotina, assim também é o nosso relacionamento com Deus.

Temos sido cristãos ativos nos ministérios, buscando conhecer mais da Palavra de Deus e participando dos cultos. Mas em alguns momentos, temos feito isso de um modo tão mecânico ou só racional, e, acabamos abrindo mão da prática de crer efetivamente nas promessas de Deus. Damos espaço aí para a incredulidade.



Significado de incredulidade:
1 qualidade, caráter de quem ou do que é incrédulo
2 falta de fé religiosa; ateísmo
3 estado, atitude, tendência de quem não se deixa facilmente convencer; cepticismo

Eu não sei porque mas quando eu falo de INCREDULIDADE eu lembro muito de Pedro. Se ele era pescador, não era a primeira vez que Pedro via o mar ou a tempestade, isso é logico não é? Mas diferente das muitas vezes em que fora obrigado a fugir das tempestades no mar para salvar a própria vida, dessa vez Jesus o chama para entrar na tempestade. Ele até que obedeceu, vendo Jesus que já caminhava sobre as ondas do mar. Mas mal dera os primeiros passos, Pedro começou a afundar. É que Pedro começou a olhar para o vento. Duvidou. Deixou a incredulidade dominar mais que o chamado de Jesus.

Comparando as coisas, o mar é à nossa própria vida, os ventos é tudo o que nos acontece. E quantas vezes nós nos perdemos por isso, pelos ventos, pelas situações. Deixamos de olhar para Jesus e olhamos para o vento, para sua fúria e intensidade e para o que está a nossa volta. Consideramos o tamanho e a força do vento, mas fechamos os olhos para o Grande Eu Sou, para Jesus! Pedro só afundou porque ficou olhando para o vento. A Palavra diz isso: “Reparando na força do vento, teve medo.”
E pela graça, Deus faz conosco o que Jesus fez á Pedro. Jesus estendeu a mão para levantar Pedro. Jesus disse a Pedro: “Homem de pequena fé.” Todas as vezes que deixamos de olhar para o Senhor, e olhamos para o vento, nossa fé encolhe. Assim como a fé abre o caminho para o poder de Deus operar em nossa vida, a incredulidade fecha, bloqueia e impede a sua operação.


Quando eu não tenho fé, não creio, não tomo posse da Palavra que Deus já liberou sobre a minha vida, estou pecando. Incredulidade é pecado!

Em Mt. 13:58, diz: “E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.” Não é que Jesus não quisesse. Ele tinha autoridade, mas a incredulidade bloqueava Sua manifestação.
Quantas vezes Deus quer mover-Se para realizar um milagre em nossa vida? Eu creio que muitas! Mas a incredulidade barra o caminho dele até nós! A incredulidade ata as mãos de Deus para que Ele não realize o milagre necessário em nossa vida.

Se no meu coração há incredulidade em relação aos projetos de Deus para a minha vida, estou atando as suas mãos. Estou pecando! Se você é incrédulo, Deus não pode fazer nada por você! E lembre-se OS TÍMIDOS , OS INCRÉDULOS E OS MENTIROSOS não entraram no reino dos céus.



@LidOliver

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2025/ OPM TESTE

Template by : Urangkurai / powered by :blogger