A incredulidade é impaciente. A fé ignora a pressa. (Simon Vestdijk)
"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade." Marcos 9 : 23,24
De fato, a vida é uma escolha. E até mesmo para sermos gigantes na nossa fé, para avançarmos a passos largos na nossa caminhada com Deus, é preciso escolher agir em fé.
É verdade, ter fé também é uma escolha. Ou seja, você decide, crer nas maravilhosas promessas de Deus, na sua Palavra e, claro, nele mesmo, ou não. Muitas vezes relaxamos o exercício da fé.
Há um problema muito sério que atinge a juventude de hoje: OS JOVENS CRENTINHOS. Agora você me pergunta, o que é isso? Rsss Jovem crentinho é como constumo falar do filho de crente que crentinho é. Filho de peixe, peixinho é. Entendeu rs?

Significado de incredulidade:
1 qualidade, caráter de quem ou do que é incrédulo
2 falta de fé religiosa; ateísmo
3 estado, atitude, tendência de quem não se deixa facilmente convencer; cepticismo
Eu não sei porque mas quando eu falo de INCREDULIDADE eu lembro muito de Pedro. Se ele era pescador, não era a primeira vez que Pedro via o mar ou a tempestade, isso é logico não é? Mas diferente das muitas vezes em que fora obrigado a fugir das tempestades no mar para salvar a própria vida, dessa vez Jesus o chama para entrar na tempestade. Ele até que obedeceu, vendo Jesus que já caminhava sobre as ondas do mar. Mas mal dera os primeiros passos, Pedro começou a afundar. É que Pedro começou a olhar para o vento. Duvidou. Deixou a incredulidade dominar mais que o chamado de Jesus.
Comparando as coisas, o mar é à nossa própria vida, os ventos é tudo o que nos acontece. E quantas vezes nós nos perdemos por isso, pelos ventos, pelas situações. Deixamos de olhar para Jesus e olhamos para o vento, para sua fúria e intensidade e para o que está a nossa volta. Consideramos o tamanho e a força do vento, mas fechamos os olhos para o Grande Eu Sou, para Jesus! Pedro só afundou porque ficou olhando para o vento. A Palavra diz isso: “Reparando na força do vento, teve medo.”
E pela graça, Deus faz conosco o que Jesus fez á Pedro. Jesus estendeu a mão para levantar Pedro. Jesus disse a Pedro: “Homem de pequena fé.” Todas as vezes que deixamos de olhar para o Senhor, e olhamos para o vento, nossa fé encolhe. Assim como a fé abre o caminho para o poder de Deus operar em nossa vida, a incredulidade fecha, bloqueia e impede a sua operação.
Quando eu não tenho fé, não creio, não tomo posse da Palavra que Deus já liberou sobre a minha vida, estou pecando. Incredulidade é pecado!
Em Mt. 13:58, diz: “E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.” Não é que Jesus não quisesse. Ele tinha autoridade, mas a incredulidade bloqueava Sua manifestação.
Quantas vezes Deus quer mover-Se para realizar um milagre em nossa vida? Eu creio que muitas! Mas a incredulidade barra o caminho dele até nós! A incredulidade ata as mãos de Deus para que Ele não realize o milagre necessário em nossa vida.
Se no meu coração há incredulidade em relação aos projetos de Deus para a minha vida, estou atando as suas mãos. Estou pecando! Se você é incrédulo, Deus não pode fazer nada por você! E lembre-se OS TÍMIDOS , OS INCRÉDULOS E OS MENTIROSOS não entraram no reino dos céus.
@LidOliver
0 comentários:
Postar um comentário