Sorria meu bem, sorriiiaa ♫

*Devido a problemas técnicos com o Will Felismino, o post de hoje é meu Duda Borges. Má oi! ;) kkk
! Antes de proseguir aviso que hoje não vai ser um post bíblico, teológico e blábláblá eu vou falar sobre coisas simples.

Essa semana tive uma segunda diferente. Pra quem me tem no facebook já leu minhas lamúrias&causos de semana de prova. Tava saindo de uma semana tensa de estudos, matérias, desintoxicação e queima de neurônios; Faculdade e certas reflexões estavam me tirando o fôlego.Passei uma noite incrível com uns amigos e com meus pais, ri até a barriga doer e isso me fez esquecer dos “problemas” e me revigorou pra continuar.
Essa noite me fez pensar que a gente se fecha no nosso mundinho e esquece o quanto de vida, de riso, pessoas, coisas e cores tem lá fora e que são muito maiores que a tempestade no copo d’agua que a gente insisti em fazer. Sei que existem problemas de verdade, a vezes seja o seu caso, mas existem outros que a gente que dramatiza. Parece agradável os outros reconhecerem “como a gente apesar de tudo luta”, essa fome de reconhecimento que ser humano insisti em ter.

Conversando com Deus vi que ele se manifesta nas coisas mais simples, revi meus sonhos e planos que eu acreditava que ao tê-los seria feliz e vi que posso ser feliz hoje e não sozinha dentro de uma casa com todas as minhas conquistas no futuro. Pensei que o que adiantaria eu conseguir tudo que eu quero se não tiver um amigo pra compartilhar isso? O que adianta eu ganhar bem se não tenho uma galera pra rachar uma pizza no FDS e render umas boas risadas? O que adianta ter um monte de amigos no Face, MSN, Twitter mas não ter passado um mico, uma historia com eles na vida real longe dos cabos de fibra óptica pra lembrar?
Pensei um monte de coisa e vi que a vida é passageira. Que ri é o melhor remédio, que sim alivia a dor, desestressa, libera senotonina e te dá uma noite de sono tranquila. Você tem problemas, tem lutas e dores? Mas se pergunte, ficar sofrendo adiantou até agora?
Muitos foras e términos são superados com os amigos através do riso, muitos problemas são superados através do ânimo que ele dá. Muita esperança é renovada através do fôlego que ele trás e muita ruga é evitada pelo exercício que ele faz.

Deus pra mim é aquele que eu chego para falar dos meus problemas, que atura a minha chatice e lamúrias, que me consola, me dá vida e me levanta pra começar de novo mas também é aquele que me faz rir, que prepara surpresas pra mim. Que é o 1º a rir junto comigo dos meus tombos/micos/furadas e tenho quase certeza que ele solta um “Tinha que ser a Duda!” rs, que também tem “piadas internas” comigo, coisas que só nós dois entendemos, e que muitas vezes no meio de um ônibus lotado ou no caos e a correria da cidade sempre consegue me arrancar um sorriso pelo simples fato de estar perto. E isso não tira sua santidade e glória, e nem me faz agir sem temor, reverência diante Dele mas me impulsiona a viver uma amizade real na alegria e na tristeza. É isso que me faz retroceder todas as vezes que o mundo me chama, quando o pecado quer me envolver e me cegar. Ter um Deus tão perto, tão real e tão amigo faz o “mundo perder as cores, o pecado perder o brilho” e a pura religiosidade ser banal.
Quem sabe o consolo, o alívio pra esse problemão que você estar esperando esteja do seu lado, a uma ligação de você? Não muitas vezes através de palavras doces de conforto, mas através de uma simples conversa descontraída com amigos, uma gargalhada que vai te dá pique pra continuar lutando. Deus é multiforme e Ele pode usar todos os caminhos, formas, jeitos pra chegar até você.

Há tempo pra tudo na vida, há tempo de sorrir também. SORRIA!!







Sempre acontece comigo ¬¬


BOA SEMANA!!

Em Cristo,

@dudhaborges

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2025/ OPM TESTE

Template by : Urangkurai / powered by :blogger