A semeadura do "Feliz Ano Novo"


Feliz Ano Novo!?
Quantas vezes alguém já desejou a você um Feliz Ano Novo e, no entanto, o seu ano foi uma lástima? Quantas pessoas já foram honradas com felicitações como: tenha um ano cheio de paz, saúde e amor; e ao final do ano teve na lista retrospectiva, duvidas, enfermidades e sentimentos ruins?

Aprendi que desejar “Feliz Ano Novo” produz muito mais efeito na vida de quem está felicitando do que na pessoa que está recebendo.
Por que a pessoa, o emissor, ao desejar boa sorte ao seu próximo, está colocando para fora aquilo que flui do seu interior. Jesus disse:
“Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem” (Mt 15.18).




Vou explicar melhor. O “felicitador” é abençoado (a lei da semeadura, lembra?).
“Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas” (Mt 7.12).


Porém, pelo outro lado, não adianta alguém receber votos de um bom trabalho, sucesso no concurso e saúde e não sair à luta em busca de emprego, estudar para a prova e parar de fumar. Não há desejo que se realize.


É comum também desejar: “Deus te abençoe e te dê tudo em dobro”. E nisso, o perigo é ainda maior! Se os desejos valem mesmo, então se deve ter todo cuidado porque os resultados dependerão da atitude de cada um.

O pastor Silas Malafaia, pregando em Campo Grande, falou o seguinte: “Deus reage muito mais às nossas atitudes do que age usando a soberania do Seu poder”. Isto é semeadura também!!!

Espero que tenham aprendido assim como eu e para constar, resolvi desejar a minha felicitação á vocês, nossos leitores.

- -

Quando entramos na contagem regressiva para um Novo Ano não poderia de deixar aqui registrado meu agradecimento a todos vocês que de uma forma ou de outra participaram do Olhe para o Mapa.


Estamos terminando este ano com um saldo muito positivo com mais de 75 mil visitantes (aproximadamente 75.899 até manha de hoje).


Que você continue a ler, usufruir, estudar, aprender e participar deste nosso pequeno esforço em motivar, ensinar, aprender, conhecer e trocar idéias com vocês.


Desejo, de coração, a todos os meus leitores, um Feliz Ano de Novo, cheio de boas realizações, sucesso e comunhão com Deus! Mas, com certeza, estes três desejos só se realizarão na sua vida você: Vigiar, trabalhar e buscar a presença de Deus, não esqueça

“Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam”. (1 Co 10.23); 

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”(Ec 9.10);” 

"Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”(Is 55.6).



Lhe desejo também um ano novo repleto de paz, saúde e muitas bençãos de Deus, que os sonhos de Deus em sua vida sejam realizados.

Um grande abraço e beijo a todos vocês
e um feliz Ano Novo!

DEPENDENTE DA GRAÇA DE DEUS
@LidOliver

Balanço de 2011


Eu tentei fazer um bocado de textos falando sobre esse ano. Iniciei alguns e apaguei. Terminei outros e guardei. Fiquei com a sensação que nenhum demonstrava o quanto foi especial e diferente 2011. Tentei numerar todos os acontecimentos. Tentei mostrar o quanto foi legal, tentei olhar pra tudo que aconteceu e vê uma liçãozinha de moral. Tentei olhar pra tudo e enxergar que valeu a pena, é essa ultima parte eu consegui. Valeu a pena, tudo valeu a pena!

Esse não foi um ano perfeito, não consegui tudo que eu achava que queria, não fiz tudo que eu planejei, mas foi nesses percalços que eu descobri o que eu queria e ainda melhor o que eu precisava de verdade. Teve momentos chatos, doloridos e sentimentos nada bonitos? Teve, teve sim alguns que doem até hoje. Teve alegrias, surpresas, risadas, verdades? Sim tantas que superaram a parte feia do ano. Acho que o que tornou esse ano tão especial foi isso de se conhecer. Marcou por eu fazer 20 anos e esses aniversários redondinhos assim marcarem fases pra mim, sei lá coisas minhas. Tive um tempo pra assimilar que caramba eu não sou mais adolescente, sou uma mulher agora com faculdade, trabalho, ministério, responsabilidade, contas pra pagar e um futuro pra construir diariamente. Manhêêê socorro!

Esse ano eu vivi o inesperado, foi um dos anos mais loucos com aquilo tudo de não conseguir dormir de tão feliz ou dormir de tanto chorar e acordar deformada. De se decepcionar com um monte de gente e até comigo mesmo. De se desafiar. De tentar o novo. De repetir velhos erros ou velhos acertos. De querer pular no pescoço de um por pura raiva ou então saudade. De sentar no chão da sala com Deus e bater um papo que poderia levar uma eternidade. De curtir vários momentos, memorizando todos os detalhes, sons, cores e ao lembrar sorrir como se tivesse acontecido ontem. De lembrar momentos que não foram legais e pensar “é serviu pra eu ser menos trouxa.”

Esse ano foi o ano que mais fiquei sozinha, por conta da vida que mudou a rotina por causa da correria facul/trabalho/igreja e as vezes por pura opção mesmo. Isso poderia soar depressivo, mas pior que não foi? Foram períodos que eu mais conversei comigo, olhei para as coisas e me perguntava vale a pena isso tudo? Tem fundamento? É isso que você quer? Foram períodos que eu mais olhei pra cima e vi quem podia preencher meus dias, coração e vida de uma forma completa que só podia ser divina. Ficar sozinha também me fez aprender a gostar da pessoa que eu vejo refletida no espelho todo dia, da companhia dela, fazer as coisas que ela gosta de verdade e principalmente enxergar aonde ela é insuportável.

Esse ano foi mais intenso. Intensidade no sentido de aproveitar as coisas, de curtir as pessoas, de rir, chorar, abraçar, adorar, falar e fazer aquilo que tinha que ser feito da melhor maneira por que podia ser a ultima chance. Porcarias? Tiveram algumas, mas nada que me traga remorso hoje. Viver é isso, errar faz parte e aprender com o erro também. aléloia!

O mais legal é você olhar pra trás e sentir que não há nenhuma pendência, nenhum rancor guardado, nenhum remorso. Legal você olhar p´ra trás e vê que seus planos não aconteceram como você planejou, conseguiram ir além. Legal você sentir o coração leve, se sentir segura. Legal você se vê resolvida. Legal você olhar para os seus joelhos seu "ralados" e lembrar como você conseguiu aquiloe aprender com isso. Legal você vê que felicidade é uma coisa bem particular que não depende do externo ou visível, você escolhe ser feliz ou não. Legal você terminar o ano cantando que valeu a pena.

Não, não me tornei perfeita. Na verdade se autoconhecer só me fez enxergar que ando bem longe disso, me conhecer me fez vê pra onde devo ir...

"Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve."

E agora não é qualquer caminho que serve.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. “
João 14:6

E pra que eu escrevi isso tudo? Pra fazer você pensar como foi o seu ano. Pra você se sentir incentivado a pensar e não deixar outro ano começar e passar em branco na sua vida. Pra você vê o que você aprendeu ou deixou de aprender, aonde e no que você desperdiçou tempo e coração. Reflita.

Já fez o balanço de 2011?


@dudhaborges

"As coisas mudam quando você muda." Feliz 2012! \o/

Igreja que fala e não age




O que adianta uma igreja que olha para o pobre que está em outro estado, quando não se olha para o visitante que está no seu banco neste domingo?

O que importa todo o levantamento de recursos para a missão transcultural, quando dentro de nosso templo não agimos como irmãos?

Importa fazer tanta coisa de longe, sem estar envolvido com perto?

Que pastor é esse que fala que devemos amar os nossos irmãos, mas é o primeiro a passar por vários sem nem ao menos olhar seus rostos?

Vem de Deus esse desejo? Pertence a Deus uma igreja assim? Isso é ser um com Deus?

Onde os jovens não conhecem outros jovens de sua própria comunidade, não é possível ver uma igreja. Igreja é união e não reunião. É pessoa e não templo. É vida em comunidade e não momento devocional.

Que Deus tenha misericórdia de igrejas que olham para os confins da Terra, mas não olham sua própria casa.


por Danilo Santos

Servos de Deus!



Desde que o mundo é Terra e o homem escravo do pecado temporalmente, ocorre a aparência de servo. O judaísmo era cheio disso na época de Jesus. Os homens pareciam servos de Deus, mas na verdade não eram.

Por falta de Filtro, achamos que qualquer um que saiba ajoelhar-se e falar boas palavras a Deus, é de Deus. Acabamos nos decepcionando passo por passo.

Na verdade existe um Filtro existente, e não é um tabajara qualquer. É um filtro fenomenal. Quer saber quem é de Cristo? Procure quem realmente o imita.

O caráter de Cristo é impresso em quem é de Cristo. Ou seja, um verdadeiro cristão, na verdade é um "cristinho".

Jesus tinha em seu caráter algumas coisas que para nós devem ser essenciais, e estas coisas essenciais, são as grandes marcas que todos os seus servos verdadeiros devem buscar:

  1. O conhecimento da palavra. Em Lucas 2:46-47 Jesus, um menino ainda, se coloca a frente para derrubar os doutores da Lei, e engraçado, consegue. E, perdão aos preguiçosos, mas sem um estudo SOZINHO, e também sem um estudo em GRUPO, a gente vira "cretinos" ao invés de "crentinhos".
  2. A humildade. Em João 13:4-5, Jesus lava os pés dos discipulos, e isso era tarefa de alguém que era submisso, servo, nunca um senhor o fazia.
  3. Era um diferencial. Enquanto pregava-se em templos, JESUS andava no povo; enquanto sacerdotes eram distantes e ricos, Jesus era pobre e não tinha muitos lugares para dormir.

Por isso para mim, servo de Deus estuda para não falar besteira, não esbanja dinheiro, não quer ser igual ao "mundo" e nunca corre atrás de aparecer mais que outro.

Existem outras marcas verdadeiramente confrontadoras em Cristo (coragem, decisão, amor, graça manifesta, preocupação com o próximo... ) Mas se encontrarmos pelo menos as três citadas, veremos como realmente todas asoutras entram em conformidade.

por Danilo Santos

Vi no : http://www.irmaos.com/


Feliz Natal?





Corações sujos como aquela estrebaria
Em um lindo shopping center decorado pro Natal...

Pensando hoje sobre o que escrever pensei em criticar essa data que tem mais cunho comercial do que a comemoração do nascimento de Jesus. Também tem aquela galera que diz que não há comemoração de aniversários na bíblia, além de que essa data não é a data exata do nascimento de Cristo, que essa data não tem nada de cristã e bláblá.

Enfim, resolvi não falar disso por achar uma discussão que não vai dá em nada. As pessoas vão continuar comemorando o Natal e você chegar na ceia natalina com esse papo “desmotivador” não vai ser a melhor forma de pregar o evangelho pra sua família, ainda mais se ela não for cristã. Por mais polêmica que a gente possa causar o Natal vai continuar a ser comemorado, crianças vão esperar presentes, Chester’s serão assados, rabanadas comidas, cantatas feitas e você não vai poder mudar isso, maaas você pode comemorar essa data da maneira certa.

O bacana é você usar essa data pra explicar para as pessoas o verdadeiro significado dela, o nascimento de Cristo e por mais que na bíblia não haja relatos de comemoração de aniversários não é legal dá Parabéns a quem você ama? Melhor ainda comemorar o aniversário de quem nasceu só por causa de você!

Lembro de um dia que estava o pessoal lá de casa junto na sala, minha sobrinha vê o Papai Noel na televisão e solta:

– Não existe papai Noel na bíblia. Então ele não existe.”

Essa é a idéia mesmo. Tirar essa mente que Natal é Papai Noel, que é feito pra ganhar presente e encher a pança e vê que Natal vai além, é época de aproveitar e ficar com a sua família, comer, rir, ficar junto de quem você ama, comemorar mesmo o niver de Cristo (mas não é pra esquecer dele o ano todo em!), ir ou fazer suas cantatas, adorar a ele e lembrar as pessoas o verdadeiro significado do Natal. Aproveitar todo esse clima que é ótimo pra quebrar o gelo e reatar laços. Curta seu Natal de maneira útil!


Feliz Natal! Deixe-o nascer em seu coração!
Noite Feliz! O passado fica pra trás!
Feliz Natal! Você é o presente de Deus!
Noite de paz! A morte morreu de medo ao ver Jesus nascer!
Uma noite de paz! Muito mais que uma noite de paz!


Feliz Natal! Cuidado com a gula em? rum!

Abraços,

Duda Borges

http://potedebarro.wordpress.com

Hoje eu matei um cara



Matei um cara mentiroso, arrogante, prepotente. Matei um cara egoísta, um cara que vivia reclamando. Matei. Matei um cara nervoso, briguento, marrento. Matei um cara preconceituoso. Matei um cara que não pensava no futuro, um cara que jogava lixo no chão enquanto era ele que deveria sofrer no asfalto. Matei um cara que não ligava para a família, que não ligava para os amigos. Matei um cara problemático, confuso, prolixo. Matei. Matei um cara que se achava a última bolacha do pacote, um cara que se achava o cara mais inteligente do mundo, um cara que se achava. Matei um cara simplista. Matei. Matei um cara que não pensava fora da caixa, pois simplesmente ele não queria. Matei um cara que fazia questão de estar sozinho, de andar sozinho, de correr sozinho. Matei. Matei um cara crítico. Matei um cara falso. Matei um cara ansioso. Matei um cara que só olhava para cima quando tinha problemas. Matei. Matei um cara, que eu via no reflexo todos os dias. Matei. Só para ele nascer novamente.


Fernando Segredo

A Culpa é dele(a)!

Relacionamentos não dão certo quando... só existe oMEU lado e nada mais.

Já ouvi de tudo. Omais comum é: “Ele (a) não me ama mais”, e toda vez que me dizemisso eu já fico com o pé atrás. Isso porque a história é sempre a mesma: ele (a)não liga mais pra mim, não faz questão de me ver, nunca tem tempo.... eblá-blá...

E logo depois vêm asacusações de todas as partes: Ela é chata! Ela Implica com tudo! Ele nãose importa com os meus sentimentos! Ele não me ama mais?... Sempre as mesmasperguntas, e a minha resposta é a mesma.

É possível que assuas suspeitas e acusações sejam verdade? Lógico que sim! Quem sou eu pra dizerque é impossível? Mesmo em um relacionamento cristão, coisas desse tipo podemacontecer. Mas com o tempo estou começandoa perceber que acusar o outro sem pensar duas vezes no que vai dizer, só trazproblemas. O serhumamo possui uma inclinação muito forte para encontrar erros nos outros. Odifícil é encontrarmos em nós mesmos...

Todas as vezes que você se sentir confrontado por alguma situaçãocomprometedora, pense o seguinte: será que é assim mesmo? Não que euesteja chamando alguém de mentiroso! Longe de mim! Mas às vezes (muitas vezes,diga-se de passagem rss), as pessoas tendem a olhar para um lado da história só: oSEU lado apenas.

Lógico. Ésimplesmente muito mais fácil colocar em cima de alguém, do que assumir as suasparcelas de culpa. Em tudo na vida isso acontece, no relacionamento não haveriade ser diferente.

A Frase “Errar éhumano, a culpa é minha e eu coloco em quem eu quiser” é só uma desculpaesfarrapada. Não estou dizendo que você é um monstro por fazer isso (eu tambémfazia muito isso, infelizmente). Afinal, ninguém gosta de falhar. Oque me faz lembrar as crianças, quando elas fazem alguma coisa de errado nóscorremos e colocamos a “culpa” em alguém ou alguma coisa, para não ter queassumir, não é verdade?

Para mim desdesempre, assumir a culpa era sinônimo de ser fraco. Com o tempo aprendi que assumirminha parcela de culpa é ser forte. É ter coragem. É difícil até hoje engolir osentimento de defesa, e até orgulho, com uma aceitação de que EU QUE fizerrado; e com isso ando pensando mais e falando menos. Isso provavelmente pode me ajudar, mas não sozinho, preciso deixar o orgulho de lado se quero ser feliz. Vai a Dica.

Sinceramente,
@Lidoliver

A resposta é não!



A cena se inicia, passos firmes, porta batendo, barulho do trinco. Olhos inundados olham pro teto procurando de alguma forma ali encontrar ajuda do alto. Lágrimas descem, a voz embargada se solta trazendo um "preciso falar com você" pelo tom não vai ser uma oração de agradecimento que vai acontecer hoje.

Criatura: Deus eu tô com raiva. É eu to com raiva de você. Estou ingrata mesmo hoje e não gostei do “não” que você me deu. Não gostei entendeu? Olha veja pelo meu lado, você viu como eu planejei direitinho? Se você fizesse como eu quis daria certo, será que você não entende isso? Será que você não vê que as minhas intenções eram boas? Caramba, você não valoriza o quanto eu estava sendo sincero quando te contei tudo? Seria pra tua gloria, pra te louvar. Você não me entende?

Criador: Você perguntou o que eu achava, somente te respondi.

Criatura: Eu sei que perguntei, mas eu planejei tanto e pus tanta expectativa. Eu pensei que você iria me ajudar. Parecia tudo perfeito, eu não consigo te entender.

Criador: Você perguntou o que eu achava. Lembra que você me disse que queria fazer a minha vontade?

Criatura: A sua vontade tinha quer ser boa, perfeita e agradável né? E na boa, pra mim está bem longe disso.

Criador: Filha, você não consegue entender que meus pensamentos são maiores que o seu? Eu vejo e sei de coisas que você não faz idéia, eu sei do futuro e das consequências do presente. E você sabe? Você não tem certeza nem se vai fazer sol no FDS.

Criatura: Mas, mas eu queria tanto Pai...

Criador: Eu vi a sua sinceridade. Eu sondo seu coração, conheço os teus pensamentos lembra? Eu vi quando você se rendeu e perguntou o que eu achava do seu “plano perfeito”. Vi toda a sua empolgação e como seus olhos brilhavam ao falar do seu plano, mas ele era perfeito até onde você podia vê. Seu plano era suposição e por melhor intenção que você possa ter o controle não está nas suas mãos. Não te digo “não” por puro sadismo para te mostrar quem manda nisso tudo. Você escolheu fazer a minha vontade, escolheu me obedecer não foi? Você vive dizendo que é dependente de mim, que quer viver pra mim, negar a si mesmo e me seguir agora é a hora de por a obediência em pratica e mostrar isso.

Criatura: Eu sei disso tudo pai, desse "não" que eu tinha medo. Eu sabia das conseqüências de te entregar o comando e pedi a sua aprovação.

Criador: E porque pediu então?

Criatura: Porque seguir sem você eu não consigo, não tem sentido...

Criador: Você ainda acha que tem motivos para ficar com raiva?

Criatura: Eu sou uma idiota me perdoa? Mas tá doendo tanto, você sabe que não era essa a resposta que eu esperava.

Criador: Eu te perdôo, eu amo você. Descarrega sua raiva em mim, eu aguento. Mas pensa um pouquinho, já parou pra imaginar que os planos que eu tenho pra você possam ser melhores? Já parou pra reconhecer que o Deus que te diz não agora é o mesmo que tem poder sobre todas as coisas, sobre todos os tempos e pra melhorar ama e cuida de você?

Tudo que eu faço tem propósito mesmo que você não entenda, mesmo que você nunca veja o porque sempre existem propósitos nas minhas ações. Eu cuido de você e colocar seus planos nas minhas mãos é me dá liberdade de dizer o que eu quero pra você mas a escolha de obedecer é sua. Repito: eu amo você, eu cuido de você!

Criatura: ai Pai... me abraça, tá doendo.

Criador: Vem aqui, deita no meu colo pode chorar.

Dentro de um abraço onde as batidas do coração Dele podem ser ouvidas, a razão entra em cena e se oferece em peguenos goles para acalmar o fogo do coração. E sentir raiva perde o sentido ao se encontar com a Graça.O silêncio é interrompido, outra oração feita quase como um gemido.

Criatura: Amém! Que não seja feito o que eu quero mais a sua vontade. Me ajuda a continuar agora? Me esconde aqui nos teus braços, faz a dor passar por favor?

Criador: Claro! Eu sempre fico aqui esperando você se esconder em mim, mas você insisti em fugir dos meus braços. Quando você vai aprender que eu te guardo? Quando vai vê como eu te amo? Repito: eu amo você, eu cuido de você!


“Oração significa aceitar a resposta de Deus mesmo que não traduza nosso desejo.”

No colo de Cristo,

@dudhaborges


p.s: Desculpa o assunto é sério mais depois que escrevi o post de hoje, tava com coração tão bem mais leve e humorado que quando fui procurar imagem pra ilustrar não saia essa imagem da minha cabeça. rs

Felicidade é um conceito bíblico?

Depende. Como assim, “depende”? Numa época em que a heresia neopentecostal transformou o lema mentiroso do “pare de sofrer” num dogma com base na Teologia da Prosperidade, a reação dos defensores da sã doutrina é jogar o pêndulo com toda força para o outro lado. Mas devemos ir com calma. O mesmo Deus que diz “quem quiser vir após mim tome a sua cruz e siga-me” também diz “qual é o filho que pedindo ao pai pão ele lhe dará pedra ou pedindo peixe lhe dará uma serpente?”. Então o que as Escrituras nos mostram é que o Evangelho é um caminho pedregoso, sem garantia de felicidade: você pode ser um bom cristão e ainda assim ser infeliz até o fim de seus dias. Mas, por outro lado, o coração amoroso do Pai pode criar muitos momentos de felicidade durante essa caminhada pedregosa e aliviar por sua graça as dores dos pés que fazem a jornada.

O anseio de todo ser humano é ser feliz. Isso é instintivo. Queremos viver longe de dores, frustrações, desilusões, desamores, problemas. A meta de cada um de nós é acordar de manhã sorrindo, se espreguiçar e passar o dia com um sorriso no rosto. Ah, a vida é bela!, anelamos dizer a cada por-do-sol lindo no horizonte, com um livro de Fernando Pessoa nas mãos, uma música gostosa no fone e a cabeça da pessoa amada no colo, com um cafuné que tem sabor de repouso, descanso e felicidade. Fale a verdade: você não gostaria de viver isso? Mas aí chega Jesus e estraga tudo.

Isso mesmo. Sabe aqueles filmes em que, de repente, tem um som de vitrola arranhando e o personagem cai do sonho e se vê numa situação de dureza? Pois no Evangelho é exatamente assim. Você está lá, no Arpoador, curtindo o entardecer, sentindo a brisa do mar, quando, sem aviso, o som que vem é o da agulha arranhando o long play. É quando Jesus te sacode pelos ombros e diz: “Tome a sua cruz e siga-me”. Pra quem só quer uma vida de alegria perene isso é o fim da picada.

Não, meu irmão, minha irmã, viver não é um parque de diversões. Viver segundo os preceitos bíblicos, então, é para os fortes. E, paradoxalmente, só se torna forte quem se põe fraco aos pés do Mestre. Pois a alternativa a tomar a cruz e seguir a Cristo é o inferno. Mas a boa noticia é que o Senhor nos diz, em paráfrase: “Tome a sua cruz e siga-me… mas não desanime nem fique ansioso, pois você pode lançar os seus fardos sobre mim: eu tenho cuidado de você”. Sim, o Evangelho é para os fortes, e a nossa força tem nome: impotência. E é aí que entra a possibilidade da felicidade.

Como assim?

Mas o que impotência tem a ver com felicidade? Isso, na verdade, aprendi com minha filha. Tenho uma filhinha com 11 meses de idade. Ela é impotente. Ainda não consegue andar sozinha, nem se alimentar. Não se veste sem ajuda e se sente dor depende que o papai pare tudo para lhe dar um pouco de analgésico. Para ela, eu e a mãe somos Deus. Quando ela leva um tombo, a tomo no colo, com ela aos berros, faço carinho, sussurro palavrinhas de amor, esfrego o dodói e ela… sorri.

E um sorriso, quando não é fingido, é o maior sintoma de felicidade. Se você quer medir seu nível de felicidade, basta ver com que frequência você sorri quando ninguém está olhando.

Quando bate a fome ela começa a gemer e apontar para a comida. Não raro chora. Aí chega papai ou mamãe, aqueles seres divinos que porão o papá na sua boquinha e farão a sensação de fome sumir. E, quando a primeira colherada chega a sua boca ela… sorri. Sede? Papai dá suquinho na mamadeira e o choro vira… sorrisos. Sono? Uma boa embalada e a ranzinzice vira olhinhos fechados e uma noite de sonhos tranquilos (e acredita que ela dorme… sorrindo?) Carência? Uma engatinhada até meus pés, uma escalada nas minhas pernas e um pedido de colo com aquela carinha de Gato de Botas do Shrek e bracinhos estendidos derrete o coração do paizão, que pega aqueles oito quilos de amor no colo e… sorrisos.

Mas isso tudo só acontece por uma razão: porque ela entrega suas infelicidades aos cuidados de quem pode transformar sua impotência em…. sorrisos de felicidade.

O Evangelho não nos promete felicidade. A mensagem da graça é dura. Exige renúncia das nossas vontades. Quem não deixar pai e mãe por amor a Cristo não é digno dele. Ou seja: quem não abrir mão do que mais ama não é digno do Salvador. “Venda tudo, dê aos pobres e vambora pra Cruz”, foi a resposta de Jesus para o “mancebo de qualidade”. Dureza. Renúncia. Dificuldade. Choro. Impotência.

Sinto-me constantemente impotente na estrada pedregosa. Mas aí eu engatinho até os pés do Pai, escalo suas pernas, estendo os bracinhos e faço cara de Gato de Botas do Shrek. Aí, se por sua graça papai me pegar no colo, eu sei que vou sorrir de felicidade.

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Maurício Zagári

Blog "Apenas"


Diploma x Almas: O que vale mais?


Todos os dias, de segunda a sexta, no mesmo horário, minha carne e meu espírito entram no ringue. Quando ponho meus pés na tal da faculdade.

Um lugar aparentemente comum, mas onde me assusto todos os dias. E peço a Deus pra continuar me assustando. Não quero achar “normal” as coisas que vejo e escuto lá. O ser humano tem muito disso, de presenciar algo pela primeira vez e se escandalizar. Mas daí rola uma segunda vez, e ele já não se espanta tanto. Na terceira vez, já está acostumado. Na quarta já está fazendo a mesma coisa que o escandalizava há dias atrás. O ser humano mesmo, não só os cristãos, esta sujeitos a isso. A diferença é que os cristãos podem e DEVEM vigiar. (Mt 26:41) E muitas vezes não o fazem. A relatividade do mundo, se permitirmos, é capaz de nos cegar espiritualmente muito fácil! “Tudo é relativo. Olhando por esse lado, não é tão ‘pecado’ assim”. Ainda acredito, com o coração de sonhadora que meu Pai colocou em mim, que essa será a geração que verá Jesus voltar. Mas é preciso observar que NÓS, que fomos eleitos para esse exército temos um papel ali. Não só na faculdade, mas em todos os lugares por onde passamos. Fomos chamados pra ser sal e luz. (Mateus 5: 13-16)

"Os fariseus e os mestres da Lei, ficaram zangados com os discípulos de Jesus e perguntaram: - Por que vocês comem e bebem com os cobradores de impostos e com outras pessoas de má fama? Jesus respondeu: - Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar os bons, mas para chamar os pecadores, a fim de que se arrependam dos seus pecados." Lucas 5:30-32

Acho interessante quando vejo grupinhos de cristãos que se reúnem nos intervalos. Espalhados pelo corredor até soa bem aos meus ouvidos escutar um “gloria a Deus” num ambiente onde só escuto palavrão e futilidade. Mas desfoco meu olhar deles e ao redor vejo almas sedentas por algo mais, que elas nem sabem que existe. Elas estão indo pro inferno. E nós, enquanto isso, viramos nossas costas e comemoramos nossa salvação numa festinha particular enquanto Deus nos instruiu a abrir a porta pra que todos entrassem e participassem DE GRAÇA dessa festa. É pra todos!

“....o senhor ordenou ao servo: ‘Sai pelas estradas e pelos cercados, e faça as pessoas a entrar, para que minha casa fique cheia.’” Lucas 14:23

Varias luzes se reúnem para brilharem juntas. E as trevas ali ao lado. Eles vão continuar cegos, na penumbra se nós quisermos. Nosso papel ali não é só nos mantermos no caminho estreito, firmes, de pé. Mas chamar a outros pra essa vida. Porque Jesus não foi esmagado na cruz só pela gente. É muito egoísmo nosso pensar isso, talvez você nem pense assim, mas age como se pensasse.
É engraçado, e ainda dou muita risada, toda vez que me refiro a evangelismo em faculdade, e vejo expressão de “vergonha” nos rostos. Porque eu simplesmente não entendo. Do que?! Se você tenta levar uma vida de santidade e vai encorajar uma pessoa a viver assim também, você tem vergonha do que? Eu não sei de você, mas não me envergonho de algo que completa minha vida, que me faz feliz. Peça a Deus mais paixão pelas almas e então você vai conseguir escutar o grito de desespero de dentro das pessoas, enquanto por fora estão sorrindo e vivendo como se fossem completas. Não se conforme.(Rm 12:2) Não se acostume. Não se acomode. Não esteja ali só pra receber um diploma no final do curso. Deus te chamou pra sacudir as estruturas, pra fazer diferença. Afinal, é o que Ele faria! Você pode mais, Deus disse que você pode mais. Sim, seu “canudo” no final vai ser importante, mas acredite... as almas valem mais. Quem fizer de tudo pra garantir sua vida nesse mundo, não merecerá a vida no outro (Mt. 10:39)
Que Deus te abençoe e te faça BRILHAR com intrepidez nos lugares onde Ele te colocar.

Lenara Monteschio

Shaken

Hoje um amigo me enviou essa música e eu confesso que tenho que compartilhar com vocês:






Eu permaneci sozinho milhões de vezes e isso não é a mesma coisa de ficar sozinho
Eu me senti ignorado, e deixado para trás
... Mas isso não é a mesma coisa de ter sido desapropriado
Abra os meus olhos, e me ajude a ver que existe um mundo lá fora
Eu não estou diferente, eu quero fazer a diferença hoje
As palavras nem sempre saem da maneira correta
E eu normalmente não choro
Mas você não viu o olhar nos olhos dela
Eu fui sacudido da munha cabeça, até os meus pés
Senhor, me use, me leve aonde você quer que eu vá
Eu não posso evitar, meu coração foi trocado por um rosto
Eu estou pronto, essas mãos estão dedicadas à mudança
Eu já me machuquei antes, mas mantive isso dentro de mim
Eu vi as suas lágrimas, porque a dor é algo que eles não podem esconder
O que nos faz diferentes?
Nós temos a chance de escutar hoje.

* Tafnes Adriane *

"Errar é humano", a desculpa esfarrapada


ERRAR é humano ? Mas quantas vezes nós não usamos isso como escudo? Se magoamos alguém dizemos: “Me desculpe! Mas errar é humano, então estou no meu direito! Você também erra e deve me perdoar!”. Depois de um tempo magoamos outras pessoas, e acabamos sendo confortados por essa síndrome do ‘errar é humano’. Não devemos nos sentir mal por errar não é verdade? Faz parte da nossa natureza, podemos errar à vontade! É exatamente isso que o mal quer que você aceite.

Por que perdemos a calma com o erro alheio, e queremos que todos compreendam nossa condição humana e errônea? #ErrarÉhumano. Colocar a culpa em alguém, então, nem se fala.

Não existem desculpas para errar. O pecado ainda é pecado — não importa quais as circunstâncias. Na verdade, tanto o Velho, quanto o Novo Testamento descreve o pecado como ERRAR O ALVO.

Quero a cada dia negar essa natureza. Não quero usar o “errar é humano” como desculpa. Se for assim, não quero ser um humano comum. Quero fazer a diferença


Pense nisso
Nós não somos pecadores tentando ser santos. A partir do momento em que aceitamos Jesus, nos tornamos santos tentando não pecar. Essa é a diferença!

Pela Graça,
@LidOliver

O que as pessoas precisam?

Mais “crentes”? Mais “dogma”? Um punhado de doutrinas? Programa pra domingo a noite? Palavras de vitoria? Promessas de cura? Falsos “eu te amo” precedidos por um “olhe para o irmão do seu lado”? Euforia? Ataque de risos? Arrepios? Olhares do tipo “eu sou santo e você não”? Frases do tipo “você não se encaixa, pra mim você tem que ser assim e assado”? Frases ensaiadas? Verborragia? Roupa de crente, música de crente, arte de crente?

Creio que não.

Acho que as pessoas buscam algo que revolucione. Algo que traga vida, esperança, alegria. Algo que tenha paixão e sua loucura de largar tudo, ir atrás e se entregar e ao mesmo tempo tenha um amor paciente, bondoso, benigno e eterno. Procuram algo que faça sentido, que dê sentido a isso de acordar todos os dias, enfrentar uma rotina e matar uns leões na unha. Algo que dê a certeza que não existe acaso ou pura sorte. Algo que supra suas carências de amor e as faça vê que existe alguém grande por trás de tudo isso, algo que se move, vive, fala e é cheio de cores, formas, criatividade e que se importa com elas.

Acho que o mundo olha pra aquilo que chamam de Igreja, povo de Deus e espera vê algo diferente do que se encontra nele. Vê sinceridade, amor, abrigo e um oásis em meio ao deserto. Um povo que transmita paz, justiça, fraternidade e liberdade. Acho que as pessoas querem irmãos.

Acho que elas esperam que as pessoas desse oásis sejam diferentes, que falem diferente, que olhem diferente, que vivam de uma maneira diferente mas não soberba e acepcional ,mas sim inspiradora e que transcendem o discurso politicamente correto. Que vivam algo que traga vida, libertação e fôlego em um mundo asfixiante. Que vivam algo que transforme, faça sentido e dure mais que algumas horas, dias ou semanas, algo que dure a vida toda. Acho que esperam que mentira, cinismos, máscaras e hipocrisia sejam coisas que se encontram só no mundo e não mais entre essas pessoas.

Acho que as pessoas procuram um lugar onde se tenha amor. Onde as pessoas se olhem, se preocupe com o cara do lado que tem um olhar perdido e não sabe o que fazer, nem como perguntar ou começar. Procuram um lugar onde as pessoas se compadeçam da dor do outro e a sintam em si, mas também se alegrem com as alegrias do outro como se fossem suas. Acho que procuram um lugar onde disputas não são a motivação para ser o melhor, fazer o melhor, mas sim o prazer de servir. Um lugar onde se assentem e se sintam em casa em meio a uma família totalmente diversificada, mas que de uma forma surpreendente cantam a mesma canção, com a mesma motivação em total sintonia de pensamento, objetivo e fé. Formando um corpo.

Acho que o mundo procura algo puro, bonito, vivo e verdadeiro diferente de tudo aquilo que ele é. E enquanto ele não acha isso, ele vive com seus paliativos para a dor: discurso medíocres, frases ensaiadas, motivações supérfluas, drogas, bebidas, sexo casual, “amores” de uma noite, descrença. Vivendo um “faz de conta que você é feliz que eu finjo que acredito”, mentindo pros outros e tentando convencer a si mesmo. Tentando encobrir que ele jaz no maligno.

Acho que as pessoas são carentes de amor. Acho que todo mundo precisa saber que é amado por alguém . Bom descobri que esse alguém é bem melhor e maior que você e mesmo assim te ama. Desafio é aprender a amar esse alguém , a si e a pessoa do lado. Desafio é praticar o amor. Acho que no fundo tudo que o mundo precisa é Amor, tanto em ação quanto no verbo encarnado. Cristo.

“Que a nossa gente aprenda a usar o seu tempo fazendo o bem e ajudando os outros em caso de necessidade, para que assim a vida da nossa gente seja útil.” (Filemon 3:14)

Quando o mundo tenta nos enxergar será que vê o que realmente somos?

Se o mundo ainda é mal o culpado está diante do espelho!

Levanta.Age.

No cuidado de Cristo,

@dudhaborges

Copyright © 2025/ OPM TESTE

Template by : Urangkurai / powered by :blogger