
A cena se inicia, passos firmes, porta batendo, barulho do trinco. Olhos inundados olham pro teto procurando de alguma forma ali encontrar ajuda do alto. Lágrimas descem, a voz embargada se solta trazendo um "preciso falar com você" pelo tom não vai ser uma oração de agradecimento que vai acontecer hoje.
Criatura: Deus eu tô com raiva. É eu to com raiva de você. Estou ingrata mesmo hoje e não gostei do “não” que você me deu. Não gostei entendeu? Olha veja pelo meu lado, você viu como eu planejei direitinho? Se você fizesse como eu quis daria certo, será que você não entende isso? Será que você não vê que as minhas intenções eram boas? Caramba, você não valoriza o quanto eu estava sendo sincero quando te contei tudo? Seria pra tua gloria, pra te louvar. Você não me entende?
Criador: Você perguntou o que eu achava, somente te respondi.
Criatura: Eu sei que perguntei, mas eu planejei tanto e pus tanta expectativa. Eu pensei que você iria me ajudar. Parecia tudo perfeito, eu não consigo te entender.
Criador: Você perguntou o que eu achava. Lembra que você me disse que queria fazer a minha vontade?
Criatura: A sua vontade tinha quer ser boa, perfeita e agradável né? E na boa, pra mim está bem longe disso.
Criador: Filha, você não consegue entender que meus pensamentos são maiores que o seu? Eu vejo e sei de coisas que você não faz idéia, eu sei do futuro e das consequências do presente. E você sabe? Você não tem certeza nem se vai fazer sol no FDS.
Criatura: Mas, mas eu queria tanto Pai...
Criador: Eu vi a sua sinceridade. Eu sondo seu coração, conheço os teus pensamentos lembra? Eu vi quando você se rendeu e perguntou o que eu achava do seu “plano perfeito”. Vi toda a sua empolgação e como seus olhos brilhavam ao falar do seu plano, mas ele era perfeito até onde você podia vê. Seu plano era suposição e por melhor intenção que você possa ter o controle não está nas suas mãos. Não te digo “não” por puro sadismo para te mostrar quem manda nisso tudo. Você escolheu fazer a minha vontade, escolheu me obedecer não foi? Você vive dizendo que é dependente de mim, que quer viver pra mim, negar a si mesmo e me seguir agora é a hora de por a obediência em pratica e mostrar isso.
Criatura: Eu sei disso tudo pai, desse "não" que eu tinha medo. Eu sabia das conseqüências de te entregar o comando e pedi a sua aprovação.
Criador: E porque pediu então?
Criatura: Porque seguir sem você eu não consigo, não tem sentido...
Criador: Você ainda acha que tem motivos para ficar com raiva?
Criatura: Eu sou uma idiota me perdoa? Mas tá doendo tanto, você sabe que não era essa a resposta que eu esperava.
Criador: Eu te perdôo, eu amo você. Descarrega sua raiva em mim, eu aguento. Mas pensa um pouquinho, já parou pra imaginar que os planos que eu tenho pra você possam ser melhores? Já parou pra reconhecer que o Deus que te diz não agora é o mesmo que tem poder sobre todas as coisas, sobre todos os tempos e pra melhorar ama e cuida de você?
Tudo que eu faço tem propósito mesmo que você não entenda, mesmo que você nunca veja o porque sempre existem propósitos nas minhas ações. Eu cuido de você e colocar seus planos nas minhas mãos é me dá liberdade de dizer o que eu quero pra você mas a escolha de obedecer é sua. Repito: eu amo você, eu cuido de você!
Criatura: ai Pai... me abraça, tá doendo.
Criador: Vem aqui, deita no meu colo pode chorar.
Dentro de um abraço onde as batidas do coração Dele podem ser ouvidas, a razão entra em cena e se oferece em peguenos goles para acalmar o fogo do coração. E sentir raiva perde o sentido ao se encontar com a Graça.O silêncio é interrompido, outra oração feita quase como um gemido.
Criatura: Amém! Que não seja feito o que eu quero mais a sua vontade. Me ajuda a continuar agora? Me esconde aqui nos teus braços, faz a dor passar por favor?
Criador: Claro! Eu sempre fico aqui esperando você se esconder em mim, mas você insisti em fugir dos meus braços. Quando você vai aprender que eu te guardo? Quando vai vê como eu te amo? Repito: eu amo você, eu cuido de você!
“Oração significa aceitar a resposta de Deus mesmo que não traduza nosso desejo.”
No colo de Cristo,
@dudhaborges
p.s: Desculpa o assunto é sério mais depois que escrevi o post de hoje, tava com coração tão bem mais leve e humorado que quando fui procurar imagem pra ilustrar não saia essa imagem da minha cabeça. rs