Eu tentei fazer um bocado de textos falando sobre esse ano. Iniciei alguns e apaguei. Terminei outros e guardei. Fiquei com a sensação que nenhum demonstrava o quanto foi especial e diferente 2011. Tentei numerar todos os acontecimentos. Tentei mostrar o quanto foi legal, tentei olhar pra tudo que aconteceu e vê uma liçãozinha de moral. Tentei olhar pra tudo e enxergar que valeu a pena, é essa ultima parte eu consegui. Valeu a pena, tudo valeu a pena!
Esse não foi um ano perfeito, não consegui tudo que eu achava que queria, não fiz tudo que eu planejei, mas foi nesses percalços que eu descobri o que eu queria e ainda melhor o que eu precisava de verdade. Teve momentos chatos, doloridos e sentimentos nada bonitos? Teve, teve sim alguns que doem até hoje. Teve alegrias, surpresas, risadas, verdades? Sim tantas que superaram a parte feia do ano. Acho que o que tornou esse ano tão especial foi isso de se conhecer. Marcou por eu fazer 20 anos e esses aniversários redondinhos assim marcarem fases pra mim, sei lá coisas minhas. Tive um tempo pra assimilar que caramba eu não sou mais adolescente, sou uma mulher agora com faculdade, trabalho, ministério, responsabilidade, contas pra pagar e um futuro pra construir diariamente. Manhêêê socorro!
Esse ano eu vivi o inesperado, foi um dos anos mais loucos com aquilo tudo de não conseguir dormir de tão feliz ou dormir de tanto chorar e acordar deformada. De se decepcionar com um monte de gente e até comigo mesmo. De se desafiar. De tentar o novo. De repetir velhos erros ou velhos acertos. De querer pular no pescoço de um por pura raiva ou então saudade. De sentar no chão da sala com Deus e bater um papo que poderia levar uma eternidade. De curtir vários momentos, memorizando todos os detalhes, sons, cores e ao lembrar sorrir como se tivesse acontecido ontem. De lembrar momentos que não foram legais e pensar “é serviu pra eu ser menos trouxa.”
Esse ano foi o ano que mais fiquei sozinha, por conta da vida que mudou a rotina por causa da correria facul/trabalho/igreja e as vezes por pura opção mesmo. Isso poderia soar depressivo, mas pior que não foi? Foram períodos que eu mais conversei comigo, olhei para as coisas e me perguntava vale a pena isso tudo? Tem fundamento? É isso que você quer? Foram períodos que eu mais olhei pra cima e vi quem podia preencher meus dias, coração e vida de uma forma completa que só podia ser divina. Ficar sozinha também me fez aprender a gostar da pessoa que eu vejo refletida no espelho todo dia, da companhia dela, fazer as coisas que ela gosta de verdade e principalmente enxergar aonde ela é insuportável.
Esse ano foi mais intenso. Intensidade no sentido de aproveitar as coisas, de curtir as pessoas, de rir, chorar, abraçar, adorar, falar e fazer aquilo que tinha que ser feito da melhor maneira por que podia ser a ultima chance. Porcarias? Tiveram algumas, mas nada que me traga remorso hoje. Viver é isso, errar faz parte e aprender com o erro também. aléloia!
O mais legal é você olhar pra trás e sentir que não há nenhuma pendência, nenhum rancor guardado, nenhum remorso. Legal você olhar p´ra trás e vê que seus planos não aconteceram como você planejou, conseguiram ir além. Legal você sentir o coração leve, se sentir segura. Legal você se vê resolvida. Legal você olhar para os seus joelhos seu "ralados" e lembrar como você conseguiu aquiloe aprender com isso. Legal você vê que felicidade é uma coisa bem particular que não depende do externo ou visível, você escolhe ser feliz ou não. Legal você terminar o ano cantando que valeu a pena.
Não, não me tornei perfeita. Na verdade se autoconhecer só me fez enxergar que ando bem longe disso, me conhecer me fez vê pra onde devo ir...
"Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve."
E agora não é qualquer caminho que serve.
“
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. “
João 14:6
E pra que eu escrevi isso tudo? Pra fazer você pensar como foi o seu ano. Pra você se sentir incentivado a pensar e não deixar outro ano começar e passar em branco na sua vida. Pra você vê o que você aprendeu ou deixou de aprender, aonde e no que você desperdiçou tempo e coração. Reflita.
Já fez o balanço de 2011?
@dudhaborges
"As coisas mudam quando você muda." Feliz 2012! \o/
0 comentários:
Postar um comentário