Mais “crentes”? Mais “dogma”? Um punhado de doutrinas? Programa pra domingo a noite? Palavras de vitoria? Promessas de cura? Falsos “eu te amo” precedidos por um “olhe para o irmão do seu lado”? Euforia? Ataque de risos? Arrepios? Olhares do tipo “eu sou santo e você não”? Frases do tipo “você não se encaixa, pra mim você tem que ser assim e assado”? Frases ensaiadas? Verborragia? Roupa de crente, música de crente, arte de crente?
Creio que não.
Acho que as pessoas buscam algo que revolucione. Algo que traga vida, esperança, alegria. Algo que tenha paixão e sua loucura de largar tudo, ir atrás e se entregar e ao mesmo tempo tenha um amor paciente, bondoso, benigno e eterno. Procuram algo que faça sentido, que dê sentido a isso de acordar todos os dias, enfrentar uma rotina e matar uns leões na unha. Algo que dê a certeza que não existe acaso ou pura sorte. Algo que supra suas carências de amor e as faça vê que existe alguém grande por trás de tudo isso, algo que se move, vive, fala e é cheio de cores, formas, criatividade e que se importa com elas.
Acho que o mundo olha pra aquilo que chamam de Igreja, povo de Deus e espera vê algo diferente do que se encontra nele. Vê sinceridade, amor, abrigo e um oásis em meio ao deserto. Um povo que transmita paz, justiça, fraternidade e liberdade. Acho que as pessoas querem irmãos.
Acho que elas esperam que as pessoas desse oásis sejam diferentes, que falem diferente, que olhem diferente, que vivam de uma maneira diferente mas não soberba e acepcional ,mas sim inspiradora e que transcendem o discurso politicamente correto. Que vivam algo que traga vida, libertação e fôlego em um mundo asfixiante. Que vivam algo que transforme, faça sentido e dure mais que algumas horas, dias ou semanas, algo que dure a vida toda. Acho que esperam que mentira, cinismos, máscaras e hipocrisia sejam coisas que se encontram só no mundo e não mais entre essas pessoas.
Acho que as pessoas procuram um lugar onde se tenha amor. Onde as pessoas se olhem, se preocupe com o cara do lado que tem um olhar perdido e não sabe o que fazer, nem como perguntar ou começar. Procuram um lugar onde as pessoas se compadeçam da dor do outro e a sintam em si, mas também se alegrem com as alegrias do outro como se fossem suas. Acho que procuram um lugar onde disputas não são a motivação para ser o melhor, fazer o melhor, mas sim o prazer de servir. Um lugar onde se assentem e se sintam em casa em meio a uma família totalmente diversificada, mas que de uma forma surpreendente cantam a mesma canção, com a mesma motivação em total sintonia de pensamento, objetivo e fé. Formando um corpo.
Acho que o mundo procura algo puro, bonito, vivo e verdadeiro diferente de tudo aquilo que ele é. E enquanto ele não acha isso, ele vive com seus paliativos para a dor: discurso medíocres, frases ensaiadas, motivações supérfluas, drogas, bebidas, sexo casual, “amores” de uma noite, descrença. Vivendo um “faz de conta que você é feliz que eu finjo que acredito”, mentindo pros outros e tentando convencer a si mesmo. Tentando encobrir que ele jaz no maligno.
Acho que as pessoas são carentes de amor. Acho que todo mundo precisa saber que é amado por alguém . Bom descobri que esse alguém é bem melhor e maior que você e mesmo assim te ama. Desafio é aprender a amar esse alguém , a si e a pessoa do lado. Desafio é praticar o amor. Acho que no fundo tudo que o mundo precisa é Amor, tanto em ação quanto no verbo encarnado. Cristo.
“Que a nossa gente aprenda a usar o seu tempo fazendo o bem e ajudando os outros em caso de necessidade, para que assim a vida da nossa gente seja útil.” (Filemon 3:14)
Quando o mundo tenta nos enxergar será que vê o que realmente somos?
Se o mundo ainda é mal o culpado está diante do espelho! ♫
Levanta.Age.
No cuidado de Cristo,
@dudhaborges
Falou tudo ! E adorei a frase final:''Se o mundo ainda é mal o culpado está diante do espelho!'' Perfeito! Que Deus seja nossa motivação para revolucionar este planeta!
ResponderExcluirFrase de uma das músicas da banda Fruto Sagrado.
ResponderExcluirValeu pela visita! GodBless =*