Todos os dias, de segunda a sexta, no mesmo horário, minha carne e meu espírito entram no ringue. Quando ponho meus pés na tal da faculdade.
Um lugar aparentemente comum, mas onde me assusto todos os dias. E peço a Deus pra continuar me assustando. Não quero achar “normal” as coisas que vejo e escuto lá. O ser humano tem muito disso, de presenciar algo pela primeira vez e se escandalizar. Mas daí rola uma segunda vez, e ele já não se espanta tanto. Na terceira vez, já está acostumado. Na quarta já está fazendo a mesma coisa que o escandalizava há dias atrás. O ser humano mesmo, não só os cristãos, esta sujeitos a isso. A diferença é que os cristãos podem e DEVEM vigiar. (Mt 26:41) E muitas vezes não o fazem. A relatividade do mundo, se permitirmos, é capaz de nos cegar espiritualmente muito fácil! “Tudo é relativo. Olhando por esse lado, não é tão ‘pecado’ assim”. Ainda acredito, com o coração de sonhadora que meu Pai colocou em mim, que essa será a geração que verá Jesus voltar. Mas é preciso observar que NÓS, que fomos eleitos para esse exército temos um papel ali. Não só na faculdade, mas em todos os lugares por onde passamos. Fomos chamados pra ser sal e luz. (Mateus 5: 13-16)"Os fariseus e os mestres da Lei, ficaram zangados com os discípulos de Jesus e perguntaram: - Por que vocês comem e bebem com os cobradores de impostos e com outras pessoas de má fama? Jesus respondeu: - Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar os bons, mas para chamar os pecadores, a fim de que se arrependam dos seus pecados." Lucas 5:30-32
Acho interessante quando vejo grupinhos de cristãos que se reúnem nos intervalos. Espalhados pelo corredor até soa bem aos meus ouvidos escutar um “gloria a Deus” num ambiente onde só escuto palavrão e futilidade. Mas desfoco meu olhar deles e ao redor vejo almas sedentas por algo mais, que elas nem sabem que existe. Elas estão indo pro inferno. E nós, enquanto isso, viramos nossas costas e comemoramos nossa salvação numa festinha particular enquanto Deus nos instruiu a abrir a porta pra que todos entrassem e participassem DE GRAÇA dessa festa. É pra todos!
“....o senhor ordenou ao servo: ‘Sai pelas estradas e pelos cercados, e faça as pessoas a entrar, para que minha casa fique cheia.’” Lucas 14:23
Varias luzes se reúnem para brilharem juntas. E as trevas ali ao lado. Eles vão continuar cegos, na penumbra se nós quisermos. Nosso papel ali não é só nos mantermos no caminho estreito, firmes, de pé. Mas chamar a outros pra essa vida. Porque Jesus não foi esmagado na cruz só pela gente. É muito egoísmo nosso pensar isso, talvez você nem pense assim, mas age como se pensasse.
É engraçado, e ainda dou muita risada, toda vez que me refiro a evangelismo em faculdade, e vejo expressão de “vergonha” nos rostos. Porque eu simplesmente não entendo. Do que?! Se você tenta levar uma vida de santidade e vai encorajar uma pessoa a viver assim também, você tem vergonha do que? Eu não sei de você, mas não me envergonho de algo que completa minha vida, que me faz feliz. Peça a Deus mais paixão pelas almas e então você vai conseguir escutar o grito de desespero de dentro das pessoas, enquanto por fora estão sorrindo e vivendo como se fossem completas. Não se conforme.(Rm 12:2) Não se acostume. Não se acomode. Não esteja ali só pra receber um diploma no final do curso. Deus te chamou pra sacudir as estruturas, pra fazer diferença. Afinal, é o que Ele faria! Você pode mais, Deus disse que você pode mais. Sim, seu “canudo” no final vai ser importante, mas acredite... as almas valem mais. Quem fizer de tudo pra garantir sua vida nesse mundo, não merecerá a vida no outro (Mt. 10:39)
Que Deus te abençoe e te faça BRILHAR com intrepidez nos lugares onde Ele te colocar.
Lenara Monteschio
0 comentários:
Postar um comentário